patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sp. Covilhã-Freamunde, 0-2: Capões somam novo triunfo

Dois golos na primeira parte, de Dalla e Fausto, deram este sábado ao Freamunde a sua terceira vitória seguida na Segunda Liga, desta vez no terreno do Sporting da Covilhã, por 2-0, em jogo 13.ª jornada.

Os nove pontos acumulados nos últimos três jogos deixam o Freamunde em situação mais confortável (12.º, com 18 pontos), enquanto o Sporting da Covilhã, sem ganhar há três jogos, está mantém-se em zona de despromoção (21.º, 14)

O Freamunde aproveitou a passividade da defesa serrana para inaugurar o marcador logo aos 8 minutos, por Dalla Costa, na sequência de uma jogada de insistência em que os capões não tiveram oposição. Fausto rematou à boca da baliza e, no corte, Joel entregou a bola a Dalla, que, sozinho na área, não desperdiçou. 

Durante toda a primeira metade, o Sporting da Covilhã revelou-se uma equipa lenta, alheada, incapaz de construir jogo e a permitir a troca de bola junto à sua área.

Já o Freamunde, pressionante, rápido, a jogar com intensidade, empurrou os serranos para o seu meio-campo e mandou na partida, fazendo o que quis dos 'leões da serra', sobretudo pelo corredor esquerdo, onde Pedrinho jogou e fez jogar Fausto e Dalla.

Aos 21 minutos, Fausto aumentou a contagem, isolado por Dalla. Com Tiago Moreira e Joel pela frente, o extremo rematou com facilidade para o fundo das redes.

O único lance de perigo dos serranos foi protagonizado por Zé Tiago, que aos 38 minutos proporcionou a defesa do jogo a Marco.

No reatamento o Covilhã subiu as linhas e surgiu mais organizado e mais rematador, face a um Freamunde que se limitou a gerir o resultado. Kevin, Zé Pedro, Davidson, Elenilson e Soares tentaram reduzir, mas o resultado já não se alterou.

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Sp. Covilhã-Freamunde, 0-2

Ao intervalo: 0-2.    

Marcadores:
0-1, Dalla Costa, 8'
0-2, Fausto, 21'

Equipas

Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar (Mailó, 31), Joel, Soares, Zé Pedro, Kevin (Elton, 60), Zé Tiago, Davidson, Bilel (Elenilson, 46), Mateus.

(Suplentes: Igor, Massaia, Elton, Gilberto, Mailó, Elenilson, Diarra).

Treinador: Francisco Chaló.

Freamunde: Marco, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Robson, Paulo Grilo, Celeste (Ansumane, 71), Pedrinho, Fausto (Ivan Perez, 81), Mauro Dalla Costa (Anderson, 59).

(Suplentes: Dany, Leandro, Eridson, Barbosa, Ivan Perez, Ansumane, Anderson).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: João Mendes (Santarém).    

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Zé Pedro (33), Rainho (53), Dalla Costa (56), Marco (78), David Bruno (90+2), Ansumane (90+4).

Assistência: cerca de 300 pessoas.

@RECORD


PONTUAÇÃO INDIVIDUAL:

MARCO - 7
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 7
LUIS PEDRO - 7
RAÍNHO 7
PAULO GRILO - 8
ROBSON - 7
PEDRINHO - 8
FAUSTO - 8
CELESTE - 7
DALLA COSTA - 8
ANDERSON - 5
ANSUMANE - 3
IVAN PEREZ - 3

MELHOR EM CAMPO - PEDRINHO - PELO QUE TRABALHOU, PELO QUE PRODUZIU, PELO EQUILIBRIO QUE DEU À EQUIPA, GRANDE JOGO.

Nenhum comentário: