O Freamunde recebeu e venceu este domingo o Benfica B por 1-0, somando o quarto triunfo consecutivo, e ascendeu à zona de subida, após a conclusão da primeira volta da II Liga.

O único golo do encontro foi apontado aos 23 minutos, por Pedrinho, agora o melhor marcador da equipa, com seis tentos no campeonato, e permitiu à formação duriense igualar os 39 pontos do Feirense, quarto e hoje derrotado em casa pelo segundo, o Desportivo de Chaves (1-0), com 40.

Após a 23.ª jornada, os encarnados caíram para o 18.º lugar, com os mesmos 27 pontos, um acima da primeira equipa abaixo da zona de segurança, numa classificação liderada de forma destacada pelo FC Porto B, com 49.

A chuva constante e o relvado pesado ameaçaram comprometer o espetáculo, num encontro em que os jogadores do Benfica B procuraram ajustar-se às condições existentes, face a um Freamunde que tentou ser igual a si próprio, jogando em apoios, e sempre com grande entrega e solidariedade.

Os locais assumiram as despesas do jogo e chegaram ao golo numa insistência de Diogo Ramos pela direita, com um centro da direita que encontrou na pequena área Pedrinho, um dos melhores em campo, para um desvio que bateu Miguel Santos.

Os freamundenses, que registaram a melhor série de resultados da época (um empate e cinco vitórias, as últimas quatro consecutivas), tinham conseguido o mais difícil, que era ganhar vantagem no encontro, e, numa segunda parte mais difícil para os jogadores, foram quem mais perto ficou do golo.

Depois de um livre de João Teixeira, aos 60 minutos, que testou os reflexos de Marco Rocha, os pupilos de Carlos Pinto responderam de bola parada, nove minutos depois, num cabeceamento de Rocha e, já nos descontos, o suplente Cafu, numa transição rápida, 'fuzilou' a baliza de Miguel Santos, mas a bola acertou violentamente no ferro.

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde - Benfica B, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Pedrinho, 23 minutos.

Equipas:

- Freamunde: Marco Rocha, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rui Raínho, Robson, Paulo Grilo, Celeste (Pedro Pereira, 89), Pedrinho, Fausto Lourenço (Ansumane, 58) e Diogo Ramos (Cafu, 77).

(Suplentes: Danny, Eridson, Ivan Perez, Pedro Pereira, Cafu, Ansumane e Mauro Dalla Costa).

Treinador: Carlos Pinto.

- Benfica B: Miguel Santos, Hildeberto Pereira, Ruben Dias, Lystcov, Pedro Rebocho, Dawidowicz, João Carvalho (Victor Andrade, 70), João Teixeira, Sancidino Silva (Oliver Sarkic, 59), Taarabt e Diogo Gonçalves (Bilal, 77).

(Suplentes: André Ferreira, Clésio, Alexandre Alfaiate, Oliver Sarkic, Bilal, Gilson Costa e Victor Andrade).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Teixeira (44), Taarabt (58), João Carvalho (67), Lystcov (69), Pedrinho (80) e Hildeberto Pereira (80).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Autor: Lusa

Pontuação individual:

Marco - 6
David Bruno - 7
Rocha - 7
Luís Pedro - 7
Raínho - 7
Paulo Grilo - 8
Robson - 7
Pedrinho - 8
Fausto - 7
Diogo - 7
Celeste - 6
Ansumane - 3
Cafu - 5
Pedro Pereira - 2

Melhor em campo - Paulo Grilo - Correu kms mesmo sendo necessário sistema 4x4. Inesgotável, esteve em todo o lado.