segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

VARZIM-FREAMUNDE, 0-2: TRIUNFO FORA MANTÉM EQUIPA CANDIDATA A SUBIR


O Freamunde venceu este domingo em casa do Varzim por 2-0, em partida da 25.ª jornada da 2.ª Liga, um resultado que permite aos capões manterem-se colados aos lugares de promoção.

Os golos de Diogo Ramos (66 minutos) e de Pedrinho (77) deram a vitória ao cada vez mais candidato à subida Freamunde, equipa que não perde há sete jogos, em casa de um Varzim que só se pode queixar de não estar em dia 'sim' no capítulo da finalização.

Destaque para as estreias no onze de Capucho dos reforços Gil Dias, emprestado pelo Mónaco da Liga francesa, e Wilson Manafá, que atuava no Anadia do Campeonato de Portugal.

Enquanto o extremo luso-guineense esteve mais apagado, sendo mesmo substituído por outro estreante, o avançado da Guiné-Conacri Tafsir Chérif, Gil Dias foi mesmo um dos mais inconformados com o rumo dos acontecimentos: remates perigosos aos 17 e aos 45 minutos.

Ainda na primeira parte, também Fausto atirou por cima da baliza de Pedro Soares (39 minutos) e Nelsinho contra o corpo do guardião do Freamunde (44), mantendo-se ao intervalo um nulo que castigava mais o Varzim, que mostrava maior iniciativa.

Na segunda parte, o conjunto orientado por Carlos Pinto mostrou cedo que trazia atitude diferente. Aos 49 minutos os capões pediram grande penalidade por alegado toque com o braço de Sandro, mas o juiz não teve o mesmo entendimento.

Stanley com um remate muito tenso que raspou a barra do adversário (57 minutos) quase desfez o nulo, mas acabou por ser mesmo o Freamunde a conseguir marcar por Diogo Ramos de cabeça após passe de Fausto, aos 66.

E praticamente dez minutos depois, aos 77, quando o Varzim já tinha voltado a instalar-se no meio campo adversário mas sem arte na finalização, Pedrinho conseguiu o 2-0 que deu tranquilidade aos visitantes.

Os poveiros não se renderam e procuraram o golo até ao final, com Sérgio Organista perto de marcar aos 84, mas a bola saiu ao lado.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim-Freamunde, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Diogo Ramos, 66 minutos.

0-2, Pedrinho, 77.

Varzim: Pedro Soares, Adilson, Sandro, Nelson Agra, Rui Coentrão, Pedro Sá, Nelsinho, Wilson Manafá (Tafsir Cherif, 72), João Carneiro (Sérgio Organista, 64), Stanley (Diego Mourão, 81) e Gil Dias.
Suplentes: Kadu, Raúl, Sérgio Organista, Diego Mourão, José Postiga, Hernâni Borges e Tafsir Cherif.
Treinador: Nuno Capucho.

Freamunde: Marco Rocha, David Bruno, Eridson, Luís Pedro, Rainho, Robson, Paulo Grilo, Celeste (Pedro Pereira, 59), Fausto (Huguinho, 90), Diogo Ramos (Cafú, 82) e Pedrinho.
Suplentes: Dany, Amadeu, Huguinho, Ivan Perez, Cafú, Mauro Dalla Costa e Pedro Pereira.
Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Manuel Mota (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Sá (42) e Robson (70).

Assistência:
 Cerca de 1.000 espetadores.

Pontuação individual

MARCO - 7
DAVID BRUNO - 6
LUIS PEDRO - 7
ERIDSON - 7
RAÍNHO - 6
GRILO - 6
ROBSON - 6
PEDRINHO - 7
FAUSTO - 6
CELESTE - 5
DIOGO RAMOS - 8
PEDRO PEREIRA - 5
CAFU - 5
HUGUINHO - 2

Melhor em campo - Diogo Ramos - Abriu as portas para a vitória que estava muito complicada de conquistar. Trabalhou imenso e marcou um golo pleno de oportunidade.

Nenhum comentário: