segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SPORTING B-FREAMUNDE, 1-1: GOLAÇO DE FRANCISCO GERALDES NÃO CHEGOU

O Sporting B e o Freamunde empataram este domingo 1-1, em encontro da 31.ª jornada da 2.ª Liga, numa partida em que os leões jogaram toda a segunda parte reduzidos a 10 elementos.

O Freamunde adiantou-se no marcador por Diogo Ramos, aos 52 minutos, quando já jogava com mais um, por expulsão de Kikas, nos descontos da primeira parte (45+1), mas Francisco Geraldes empatou na cobrança de um livre direto, aos 73. Aos 80 minutos, Pedrinho ainda falhou uma grande penalidade, que teria dado o triunfo aos forasteiros.

O Sporting B, que apenas venceu uma partida nos últimos 11 jogos, está no 12.º lugar, com 40 pontos, enquanto o Freamunde, que vai em cinco jogos sem vencer, está em sexto, com 49.

Na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou melhor na partida e, logo nos primeiros minutos, Chaby entrou pela esquerda e cruzou para a área, com Francisco Geraldes a chegar atrasado.

Os leões dominavam a partida, perante um Freamunde - com o novo treinador Carlos Brito na bancada - bem organizado e que procurou chegar à baliza de Stojkovic através de remates de longe, mas na primeira parte não houve flagrantes oportunidades de golo para nenhum dos lados.

No último lance da primeira parte, Kikas viu o segundo amarelo e deixou o Sporting B reduzido a 10 elementos.

Aos 52 minutos, o Freamunde adiantou-se no marcador. Ivan Perez coloca a bola no meio, com Diogo Ramos a surgir solto e a rematar para defesa de Stojkovic, mas à segunda o avançado colocou a bola no fundo da baliza.

Poucos minutos depois, na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Ivanildo Fernandes, que rematou para defesa apertada do guarda-redes do Freamunde.

O Sporting B acabou por chegar ao empate aos 73 minutos, num livre direto batido de forma superior por Francisco Geraldes, que não deu hipótese de defesa a Marco.

Aos 80 minutos, Pedro Pereira caiu na área, na disputa de um lance com Ivanildo Fernandes, e o árbitro marcou grande penalidade. Chamado à conversão, Pedrinho rematou por cima e o empate manteve-se até ao final.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Diogo Ramos, 52 minutos

1-1, Francisco Geraldes, 73

Sporting B: Stojkovic, Jorge Silva, Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes, Mica Ponto, Kikas, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Daniel Podence, Chaby (Mama Baldé, 56) e Betinho (Zezinho, 46).

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Tomas Rukas, Cristian Ponde, Mama Baldé, Luís Elói, Rafael Barbosa e Zezinho).

Treinador: João de Deus.

Freamunde: Marco, David Bruno (Leandro, 65), Rocha, Luís Pedro, Rainho, Robson, Pedrinho, Ivan Perez, Celeste (Pedro Pereira, 74), Fausto (Dalla Costa, 83) e Diogo Ramos.

(Suplentes: Rui Nereu, Leandro, Eridson, Huguinho, Dalla Costa, Pedro Pereira e Anderson).

Treinador: Carlos Brito.

Árbitro: João Bento (Santarém)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kikas (15 e 45+1), Fausto (17), Diogo Ramos (45), Francisco Geraldes (61), Luís Pedro (64), Daniel Podence (64), Rainho (72), Rocha (77), Ivanildo Fernandes (81) e Pedro Pereira (90+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Kikas (45+1), 

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Pontuação individual

MARCO - 5
DAVID BRUNO - 4
LUÍS PEDRO - 6
ROCHA - 6
RAINHO - 5
ROBSON - 5
PEDRINHO - 5
IVAN PEREZ - 6
CELESTE - 5
FAUSTO - 5
DIOGO - 6
LEANDRO - 4
PEDRO PEREIRA - 4
MAURO - 2

MELHOR EM CAMPO - IVAN PEREZ

Nenhum comentário: