Em pouco mais de um mês ao serviço do Freamunde, Carlos Brito já mostra muito (e bom) trabalho feito, cuja consequência mais visível é a aproximação aos lugares de promoção. Com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota na era Carlos Brito, o Freamunde conseguiu reduzir de 6 para 2 os pontos que o separam da zona de subida ao escalão principal.
Para dar sequência a este bom momento, os capões têm ainda a vantagem de realizar a próxima partida em sua casa, diante do Sp. Braga B. Desde a chegada de Brito, o registo caseiro é imaculado: três vitórias e zero golos sofridos. O experiente técnico, de 52 anos, tem festejado tentos em todos os encontros e tem conseguido manter um predicado que caracteriza o Freamunde já desde a época passada: a consistência defensiva, que coloca o clube novamente no topo da lista das muralhas mais resistentes deste campeonato.
Dados assinaláveis que relançam os freamundenses na corrida pela subida de divisão, meta que a SAD sempre acreditou estar ao alcance esta temporada. A acontecer, será a segunda subida à 1ª Liga na carreira de Carlos Brito, depois de ter conduzido o Rio Ave ao escalão maior na temporada 2002/03. Nesse ano atingiu uma série de nove vitórias consecutivas. Conseguirá semelhante feito esta época? *

Autor: André Gonçalves