domingo, 3 de abril de 2016

Freamunde 2-1 Braga B



O Freamunde recebeu e venceu este sábado o Sp. Braga B por 2-1 e colocou-se provisoriamente em zona de subida, num encontro de sentido único da 38.ª jornada da 2.ª Liga.

O capitão freamundense Pedrinho voltou a fazer a diferença, ao anotar o segundo e decisivo golo do encontro, com um potente remate à entrada da área, desfazendo a igualdade conseguida de forma feliz pelos bracarenses, por Simão, aos 49, em resposta ao tento inaugural de Fausto Lourenço, aos 26.

Com este merecido triunfo, o Freamunde ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar, em zona de subida (o líder FC Porto B não pode subir), com 65 pontos, e capitalizou o empate do Feirense em Olhão e a derrota do Gil Vicente em Varzim, pressionando o Famalicão, que recebe no domingo o Desportivo das Aves.


O Sp. Braga B, por sua vez, caiu para o 13.º lugar, com os mesmos 50 pontos, ainda com uma vantagem confortável relativamente aos lugares de descida.

Os locais não acusaram as ausências dos lesionados Amadeu, Paulo Grilo e Diogo Ramos e dominaram por completo o jogo, através de um futebol em apoios, com ações diversificadas de ataque, pontificando Pedrinho, um elemento sempre ligado à corrente, e Ivan Perez.

A qualidade técnica do argentino, escudada na cobertura defensiva de Robson, esteve na origem do primeiro golo, aos 26 minutos, com um passe de trivela a isolar na esquerda Fausto Lourenço, que, depois, frente a Tiago Sá, rematou cruzado.

Remetidos ao seu meio-campo, numa estratégia de contenção que passava ainda por lançamentos longos para os avançados, os bracarenses não conseguiam construir e viam jogar, rematando só por uma vez à baliza no primeiro tempo, num cabeceamento de Didi ao lado.

Perto do intervalo, Mauro Dalla Costa intercetou um passe na zona defensiva contrária, ganhou posição em velocidade a Bruno Wilson, mas errou por centímetros a tentativa de chapéu.

Na segunda parte, os bracarenses entraram mais agressivos e das intenções aos atos passaram-se somente quatro minutos, com Joca, o melhor dos bracarenses, a escapar entre os centrais na direita, a contornar o guarda-redes Marco e a restabelecer a igualdade, que era lisonjeira para os minhotos.

O Freamunde não acusou o golo e voltou a pegar no jogo e, aos 58 minutos, Pedrinho 'fuzilou' a baliza de Tiago Sá, com um remate à entrada da área sem hipóteses de defesa, a concluir um lance de insistência que tinha começado em Celeste, na direita, e passou, depois, na esquerda, por Perez e Rainho.

Até ao final, os comandados de Carlos Brito aproveitaram para gerir de todas as formas a vantagem, face a um adversário que apostou ainda mais no jogo direto. 

Jogo no Estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Fausto Lourenço, 26 minutos.

1-1, Joca, 49.

2-1, Pedrinho, 58.

Freamunde: Marco Rocha, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rui Raínho, Robson, Ivan Perez, Pedrinho, Celeste (Anderson Dim, 75), Mauro Dalla Costa (Cafu, 78) e Fausto Lourenço (90+4).
Suplentes: Rui Nereu, Leandro Albano, Eridson, Huguinho, Pedro Pereira, Anderson Dim e Cafu.
Treinador: Carlos Brito.

Sp. Braga B: José Sá, Anthony D'Alberto, Bruno Wilson, Artur Jorge, Núrio, Simão (Agdon, 68), Gamboa, Didi, Pedro Alves (Xadas, 60), Joca e Carlos Fortes (Trincão, 80).
Suplentes: José Costa, Thales, Xadas, Loum, Ogana, Trincão e Agdon.
Treinador: Abel Ferreira.

"Record"

PONTUAÇÃO INDIVIDUAL

MARCO - 7
DAVID BRUNO - 7
LUÍS PEDRO - 7
ROCHA - 7
RAÍNHO - 8
IVAN PEREZ - 8
ROBSON - 8
PEDRINHO - 8
FAUSTO - 8
CELESTE - 7
MAURO DALLA COSTA - 7
ANDERSEN - 3
CAFU - 3
HUGUINHO - 1

MELHOR EM CAMPO - IVAN PEREZ - O argentino dominou completamente o jogo. Dono de uma técnica apurada e de uma forma de jogar rara no futebol, Ivan foi um elemento preponderante nesta vitória.

Nenhum comentário: