quarta-feira, 8 de junho de 2016

Caso Mateus: Freamunde quer uma Liguilha para decidir quem sobe

O Freamunde entende que, face ao que a Federação Portuguesa de Futebol e Liga de Clubes decidiram quanto ao "Caso Mateus",se deve realizar uma Liguilha com os dois últimos da Liga NOS 2015/16 e os terceiro e quarto classificados da Segunda Liga 2015/16.
Em comunicado, a direção dos capõessalienta que as competições «não devem ficar em número ímpar». Além disso, considera o Freamunde que a equipa deverá ser «decidida em campo, como devem ser as decisões desportivas».
Eis comunicado do Freamunde
«Na sequência do cumprimento do acórdão do Tribunal Administrativo do Porto, a Liga e a FPF deram cumprimento ao exposto no mesmo e colocaram o Gil Vicente na Liga NOS.
Não devendo o campeonato ficar “coxo” com um número ímpar de equipas, é necessário definir uma vigésima equipa para a Liga NOS.
A administração da Sport Clube de Freamunde – Futebol SAD, é do entendimento que por uma questão de mérito e justiça desportiva a equipa não deve ser indicada diretamente e um play-off entre o penúltimo e o terceiro classificado (neste caso o quarto já que no primeiro lugar ficou uma equipa inelegível para a subida) como aconteceu no caso da subida administrativa do Boavista FC também não é a solução mais correta, pois quando isso aconteceu o campeonato ainda decorria e essas posições eram em abstrato sem se conhecer as equipas para o mesmo.
Entende-se assim que a solução mais justa e equilibrada será a realização de um play-off a quatro, com as duas equipas que desceram e as duas equipas melhores classificadas da LEDMAN Ligapro que não subiram. Além da vigésima equipa não ser nomeada, mas antes decidida em campo, como devem ser as decisões desportivas, ainda se alia as vertentes financeira e do espetáculo, replicando-se uma lógica de play-offs à semelhança do que se passa no segundo escalão inglês, com o sucesso que todos conhecem.
Freamunde, 7 de Junho de 2016
A administração da SC Freamunde
futebol SAD».

Nenhum comentário: