quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Fausto rescinde por mutuo acordo com o SC Freamunde


Fausto Lourenço já não é jogador do SC Freamunde. O jogador de 30 anos termina assim uma ligação de 3 anos com o clube azul. Fausto fez parte de 2 grupos fantasticos que lutaram até final do campeonato por inéditas subidas à I Liga, e ficará na história do clube.

Fausto deixou estas ultimas palavras na sua página pessoal no facebook;
"Venho por este meio comunicar umas das decisões mais difíceis da minha vida.
Rescindi contrato, amigavelmente, com o SC Freamunde.
Como é público, o SC Freamunde atravessa uma enorme crise financeira, crise essa que espero, do fundo do coração, que seja ultrapassada brevemente.
Em primeiro lugar cabe-me dizer que o máximo foi dado, sempre (dentro e fora de campo), que foi um orgulho erguer a braçadeira de Capitão e vestir esta camisola(146 jogos) que levo para a vida. Fiz o possível e o impossível para ajudar o clube a ultrapassar uma segunda fase como a do contexto atual.
Em segundo lugar, dizer também, que fiquei por vontade própria, queria fazer parte da solução e ajudar o clube a retomar a estabilidade. Com isto não sou mais nem menos que ninguém, apenas era vontade em ajudar um clube que aprendi a ser adepto.
Muito pouca gente aguentaria o que o grupo aguentou, digo isto com toda a certeza do mundo.
Aos Freamundenses, aos jogadores, direções, posto médico, rouparia (e aqui tenho de destacar a ENORME DONA AURORA), e ao restaurante "O Telheiro" resta-me agradecer. A todos os que estiveram estes 3 anos e meio comigo em Freamunde, naturalmente, há pessoas que levo para a vida, e teria de nomear imensas, outras que já não falo (o que é perfeitamente normal), mas a todos um MUITO OBRIGADO.
Teria muito mais para escrever mas estaria toda a noite a fazê-lo.
Desculpem qualquer coisa e até um dia."

Da nossa parte resta-nos enviar um obrigado ao Fausto pela postura tida ao longo destas 3 épocas e meia, e pela forma como lutou pelo nosso clube. Boa sorte para o futuro!!

Nenhum comentário: