domingo, 27 de maio de 2007

Reportagem IN "Jornal O Jogo"

Marcão é das regras

Ansiedade por ser uma final ou só cansaço de final de época, o que é certo é que a maior parte dos jogadores, de um lado e do outro, não fez tudo o que sabe e pode. Exclui-se Marcão, Barbosa, Bock e Oseias, por parte do Freamunde, Anderson, João Fonseca e Joel, do Fátima. Destes, acentuou-se Marcão, um líder no centro da defesa do Freamunde, decisivo para que a sua equipa conseguisse anular um ataque forte (e goleador) como o do Fátima. Sobre os outros: Barbosa circulou bem a bola, Bock revelou-se perigoso e Oseias deu andamento ao ataque; Anderson defendeu bem e ainda foi à frente, João Fonseca segurou, até sair, a zona central e Joel mostrou-se interventivo.

Invasão foi pacíficaAnadia a azul e a grená

A festa foi a valer e fez-se a azul e a grená, as cores de Freamunde e Fátima, tudo ordenada e organizadamente. Uns dois milhares de pessoas, número que não é oficial, é a olho, não faltaram ao jogo do título e, muito provavelmente, eram mais os nortenhos, que até claque organizada têm. Também se viram, é óbvio, algumas personalidades, como Hermínio Loureiro, presidente da Liga, ou Amândio de Carvalho, vice da Federação, que foi a Anadia para entregar o troféu, no caso a Marcão, capitão da equipa do Norte. Já André Leão, reforço dos romenos do Cluj, e Taborda, guarda-redes da Naval, estiveram a torcer pelo seu ex-clube – jogaram, ambos, no Freamunde.

Jorge Regadas

Ninguém pensava que isto tudo era possível
Na sua série, o Freamunde chegou a ter mais de dez pontos de atraso, mas foi capaz de os reduzir até se apossar do primeiro lugar; depois, nos jogos da subida venceu o União da Madeira e no do título superiorizou-se ao Fátima, êxitos que deixam Jorge Regadas feliz da vida. “Ninguém pensava que poderíamos conseguir este percurso de sucesso. Isto é mérito de muita gente, mas é sobretudo mérito da grandiosidade e da generosidade dos jogadores”, disse o treinador dos nortenhos, “sem pressa de decidir” se fica no cargo, embora tudo indique que sim.

Rui Vitória

“Seguir em frente para conseguir mais vitórias”
Só nos dois jogos anteriores, os da eliminatória da subida, frente ao Real, o Fátima marcou sete golos; na decisão do campeonato, nem um e, já no prolongamento, deixou o Freamunde adiantar-se, irremediavelmente. “Foi um pormenor que fez a diferença, porque até aí as duas equipas equivaleram-se, batendo-se muito bem, umas vezes estivemos melhor, noutras esteve o Freamunde”, comentou Rui Vitória, sem demoras, orientando-se já noutra direcção: “Temos de seguir em frente para conseguir mais vitórias. Se fico no Fátima? Vamos conversar, logo se vê”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Viva o Andre leao e o Taborda!!!
Tambem se viu por lá o Cadu, o Dani e o Luis Miguel, todos ex jogadores do Paços, a quem nao consegui por a vista em cima foi ao.... Antunes!!Esqueceu-se do SC Freamunde...
Se alguem o viu que me contacte!!!