terça-feira, 26 de junho de 2007

Evandro fecha o plantel

Segundo a imprensa desportiva de hoje, Evandro fechará o plantel 2007/08.

jornal "Record"
Evandro é última peça do xadrez
AVANÇADO REGRESSA A PORTUGAL

Está encontrado o ponta-de-lança que faltava a Jorge Regadas para fechar o plantel para a época que se avizinha. O brasileiro Evandro, de 25 anos, deixa o Mixto Esporte Clube, emblema brasileiro e assina por um ano com os freamundenses.É um regresso a Portugal do avançado que teve uma passagem bem sucedida pelo Maia em 2004/05, onde foi o segundo melhor marcador da Liga de Honra conseguindo 17 tentos. As boas exibições valeram-lhe uma transferência para o Santa Clara, mas acabou por não realizar qualquer jogo pelos açorianos.Estão, então, reunidas todas as peças do xadrez a apresentar por Jorge Regadas no regresso do Freamunde à Honra.
Evandro é a última aquisição de uma lista que inclui Heslley (ex-União de Santa Fé), Traoré (ex-Trofense), Victor (ex-Bragança), Kiko (ex-Nacional AC), Nemouthé (ex-Moreirense), Miguel e Cuco (ex-Maia) e ainda Bertinho (ex-Espinho).

"Norte Desportivo"
AVANÇADO BRASILEIRO REGRESSA À LIGA DE HONRA
EVANDRO FECHA PLANTEL DO FREAMUNDE

O Freamunde encerrou ontem o plantel com a contratação de Evandro, ponta-de-lança que se encontrava ligado ao Mixto Esporte Clube, do estado brasileiro de Mato Grosso.O avançado é já, de resto, uma cara conhecida do futebol português, nomeadamente da Liga de Honra, pois já representou o Desportivo das Aves e o FC Maia.Depois de vestir as cores da formação avense na temporada de 2003/2004, o «artilheiro canarinho mudou-se para a equipa maiata, onde se destacou, na época seguinte (2004/2005) como o segundo melhor marcador da divisão secundária profissional.
Evandro assinou 17 golos, apenas menos dois do que o primeiro da lista, o avançado do Paços de Ferreira Rincón, que totalizou 19 tentos.O brasileiro, de 25 anos e natural de Cuibá, fecha, assim, o rol de atletas escolhidos pelo treinador Jorge Regadas, com quem, de resto, o ponta-de-lança já trabalhara, e que, portanto, conhece já o atleta.
O atacante foi escolhido, segundo o director do departamento de futebol do clube minhoto, Seninho, pela sua “força física” e pela sua capacidade de finalização: “É um jogador forte, de área, parecido com o Oseias, o nosso melhor marcador na época passada, mas com a vantagem de ter menos 10 anos. Além disso, o «mister» Jorge Regadas já o conhecia, além de ter outras boas referências dadas por outros técnicos que já tinham treinado o Evandro”. Encerrado o plantel, dentro de um orçamento equilibrado – “o mais importante é cumpriu os compromissos” –, Seninho diz que o grupo “vai usufruir da polivalência dos jogadores”, pois, destaca, “há vários atletas capazes de jogar, por exemplo, no ataque e no meio-campo ou no meio-campo e na defesa”.O grupo minhoto está preparado para o arranque da pré-temporada, que tem o seu pontapé de saída agendado para o próximo sábado, dia em que a equipa será oficialmente apresentada à Comunicação Social, às 10h00.

11 comentários:

Anônimo disse...

plantel fechado??
i + 1 desefa esquerdo n??
i se calhar + 1 central n??
davam jeito na minha opiniao..
abrc i viva ao freamunde

Anônimo disse...

pelo menos um defesa esquerdo era necessario!
o Cuco pelos vistos tb faz de defesa direito.

Anônimo disse...

Centrais temos 3 mais o Vitor que tb joga a central. Defesa esquerdo tb acho necessário outro, mas penso que o Nélson será opção para o lado esquerdo da defesa.

Anônimo disse...

O Artur tb jogou a defesa esquerdo em alguns jogos o ano passado ou não??

Anônimo disse...

jogou e a defesa direito tb

Anônimo disse...

Por isso, tenho quase a certeza que o regadas esta a contar com o Artur, para os dois lados caso falhe algum dos laterais. o rapaz é polivalente foi por isso que o treinador ficou com ele.

Anônimo disse...

clube minhoto?

freamunde allez disse...

De facto o Freamunde não é um clube minhoto, o erro é da jornalista que escreveu o artigo, que foi colocado no blog tal e qual como está no site de "O Norte Desportivo".

Anônimo disse...

pessoal acreditem o regadas e mestre nisto i com um bocado de jeito tamos na 1 liga

Anônimo disse...

so nao estou de acordo nao ficarem com o eduardo embora eu seja muito amigo do novo jogador ke veio pro lugar dele?

Anônimo disse...

ke ,plantel fechado?so se contratou avançados,quero ver kem eles vao ter ,quando o barbosa e brandao e pastel nao poderem jogar,se calhar vou pra la eu lol