terça-feira, 5 de junho de 2007

O sintético que tarda!


Aproxima-se mais um final de época para o SC Freamunde, restando apenas 3 jogos que determinarão o campeão nacional da 2ºdivisão de juniores. Quando para a maioria dos clubes já tudo terminou, para o Freamunde a época ainda continua, lutando os nossos jovens ainda por títulos nacionais! Isto mostra o vigor que o clube atravessa, com grandes resultados desportivos, e se nos debruçarmos unicamente sobre o departamento juvenil, poder-se-á concluir mesmo, que os resultados são excepcionais.

Se a nível desportivo os resultados são excelentes, já a nível de infraestruturas o clube continua estagnado. O tão desejado relvado sintético prometido pela Câmara Municipal continua nas prateleiras ano após ano, apesar da necessidade ser evidente, as actuais condições ao serviço dos jovens já não se coadunam com o estatuto que o SCF atingiu a nivel de formação.
Se para a CMPF, os resultados desportivos são o principal critério na ajuda da construção infraestruturas para os clubes do concelho,então denota-se que não estão a ser coerentes na atribuição dos mesmos.
O campo de treinos de relva natural do P.Ferreira foi construído muitos anos antes do campo do Freamunde, concordo plenamente (olhando a esses critérios), já que o clube estava na 1ªdivisão e necessitava de condições. Já a nível de relvado sintético, visto ser uma obra utilizada maioritariamente pelas camadas jovens, quer em treinos quer em jogos, os critérios parecem ter-se alterado!!
O SCF já há uns anos a esta parte que se superioriza ao FCPF, neste momento pode-se mesmo dizer que está a anos luz, mas quem teve primeiro direito ao sintético?...o Paços!! Porquê? Ainda não consegui perceber! Ainda por cima com uma diferença temporal que já se cifra em uns bons 6 ou 7 anos, será que ainda temos de esperar muitos mais??

Parece-me que Freamunde, os seus adeptos, os dirigentes e principalmente os miúdos já mereciam, e apesar dos resultados excelentes, continuam todos os dias a esfolar os joelhos no pelado, enquanto os vizinhos com médios resultados têm um tapete verde para caírem suavemente!
Por isso apelo ao poder local, para que tenham bom senso, que ponham a mão na consciência e vejam quão injustiçado tem sido o SC freamunde.
O que é preciso mais para justificarmos esse investimento da Câmara municipal? Ganharmos a Champions League?! Se assim for começa a ser complicado...


No seguimento desta "revolta freamundense", está a ser realizada pela claque do Freamunde, Brigata Azzuri, uma recolha de assinaturas com o intuito de reclamar junto da Câmara Municipal de P.Ferreira, a realização desta obra, tal como há já muitos anos foi prometida. Hoje mais do que nunca ela é necessária e merecida antes que todo o trabalho feito pela direcção, e tudo o que foi conquistado até agora vá por água abaixo.

8 comentários:

Anônimo disse...

camara so ve o paços...enquanto assim for estamos feitos!!

maxado disse...

Obrigado FREAMUNDE ALLEZ por fazer eco desta acção levada a cabo pela Brigata e ajudar a divulgar o abaixo-assinado.
É preciso que todos os freamundenses adiram a esta iniciativa para que possamos mostrar a força e o empenho do Nosso Povo nesta exigência, porque se trata de uma necessidade premente, não um capricho de ter porque os outros têm.

ESTÁ NA HORA DA LUTA FREAMUNDENSES!!

Anônimo disse...

Fodei-vos, joguem na terrinha que para vos já é mto bom!

maxado disse...

Parabéns ao anónimo, acaba de ganhar um fornecimento vitalício de compensan e um batoque tamanho XXXL.

Anônimo disse...

ó anonimo é bom!!! Então no Domingo é que foi bom 1-0 e mais uma equipa nos nacionais!!! Ganha mas é juizo e cresce porque pela tua conversa já deu para ver que és novo.

Anônimo disse...

Isto do sintético nunca deveria ser promessa eleitoral
tocar o sino a rebate porque é hora de luta
" OBRIGAR " a CÂMARA a colocar já as maquinas a funcionar que a factura só será paga daqui a seis meses
ou o dinheiro é para o fomento do desporto ou para se pagar aos jogadores?
O POVO UNIDO.......

Anônimo disse...

paços a arder e merda

Anônimo disse...

paços a arder e merda