sábado, 2 de junho de 2007

Reportagem em "O norte desportivo"

FREAMUNDE RECEBE PAÇOS DE FERREIRA EM JUVENIS

MÓVEL DO TÍTULO PRESTES A SAIR


O campeão distrital de juvenis será conhecido amanhã na terra dos «capões». O Freamunde recebe o Paços de Ferreira e é obrigado a vencer para voltar aos Nacionais, enquanto o empate basta aos «castores».

O título distrital de juvenis – e o «bónus» da subida à II Divisão Nacional – é amanhã (10h00) decidido entre duas formações da «capital do móvel». O Paços de Ferreira, que lidera com 13 pontos, visita o Freamunde, a um do comandante, num dérbi que culminará com o regresso de uma das formações aos Nacionais.“O Freamunde está muito confiante e cheio de moral”, assegura, a O NORTE DESPORTIVO, o técnico Paulo Ribeiro, justificando o sentimento: “Sabendo do nosso potencial e da forma como trabalhamos, certamente que iremos ter um resultado positivo. Os jogadores sabem que este jogo é decisivo, apesar de nós termos de jogar para ganhar, enquanto ao Paços basta um empate”.

Ausentes dos Nacionais “há três ou quatro anos”, os «capões» esperam corrigir a derrota que sofreram aquando da visita ao vizinho, que valeu aos «canarinhos» o salto para o primeiro lugar da «poule». “Os meus jogadores reagem bem à pressão. Na jornada anterior, sabiam que o Paços tinha ganho na Maia e cumpriram a obrigação de ir ganhar a casa do Salgueiros. Sem dúvida que somos a melhor equipa, mas nem sempre os melhores ganham”, acrescenta.Paulo Ribeiro admite estar surpreendido com a prestação dos «castores» nesta segunda fase, mas recorda o anterior duelo para justificar a confiança no triunfo: “Se o Paços não nos estivesse a dar luta, certamente que já éramos campeões. No último jogo, fizeram um golo de bola parada e, na segunda parte, só vieram duas vezes à nossa baliza”.“Tivemos sempre o domínio do jogo, mas o adversário defendeu muito bem, coeso e eficaz. Acabámos por não marcar sobretudo pela grande exibição do guarda-redes. Mesmo que tivéssemos empatado, ia-me saber a pouco”, reforça o treinador.

No entanto, Paulo Ribeiro terá de colmatar alguns contratempos. Durante a semana, os extremos Costa e Joel e o ponta-de-lança Matias lesionaram-se, juntando no lote de indisponíveis ao também lesionado Daniel. A lista de convocados será hoje elaborada

3 comentários:

Anônimo disse...

Amanhã o nosso Freamunde ganha!!!!
Até os comemos caralho!!!!

Anônimo disse...

Temos k ganhar!dps de um campeonato tao bom, nao podemos falhar!

Anônimo disse...

ja ganhamos somos campeoes.
parabens jovens juvenis.
viva freamunde