quinta-feira, 7 de junho de 2007

Transferências de jogadores

Na passada assembleia geral do Sport Clube Freamunde, após a difícil situação directiva ficar resolvida ( e muito bem, são as pessoas certas no lugar certo), como habitualmente, foram dados 30 minutos para discussão de assuntos de interesse relacionados com o clube. E assim foi, houve uma questão colocada por um associado que irritou de certa maneira os dirigentes presentes, talvez por na minha opinião não ter sido colocada da melhor forma. Questão essa relacionada com a mediática transferência de Nani do Sporting para o Manchester U., que fez com que o Real Massamá venha a receber uma quantia substancial com o negocio, devido a na altura da venda do jogador para o Sporting ter ficado com 5% do passe do atleta.
As duvidas que pairam no dia-a-dia freamundense, que pairaram também na assembleia geral e que ninguem teve coragem de as colocar directamente penso que foram as seguintes:

- O SC freamunde receberá algum tipo de quantia com a transferência de André Leão do Beira-Mar para o Cluj, e com a possível transferência de Antunes do seu actual clube para outro?

- Se calhar na altura foi o negocio possível, mas porque é que o SCF tal como o R.Massamá em relação a Nani, não ficou com uma percentagem mínima dos passes dos atletas?

- Porque é que aquando da venda do jogador Tiago do Braga para o Benfica e posteriormente do Benfica para o Chelsea, o SC Vianense que formou o atleta até aos iniciados, recebeu uma quantia em ambos os negócios e o SCF ao que tenho ouvido não receberá nada das vendas de A. Leão e Antunes?

Tal como disse o Sr. Manuel Pacheco, e muito bem, o Freamunde não está na principal montra do futebol nacional e torna-se difícil segurar os jogadores e obter grandes quantias com a venda deles. Mas o Real Massamá também não está na alta roda do futebol e mesmo assim conseguiu arrecadar 1.3 milhões de euros com a venda de um jogador que ajudou a formar. Bem sei que negócios desses não aparecem todos os dias, mas na minha opiniao não seria má ideia em futuras vendas seguir os parâmetros negociais que o R. Massamá seguiu...

A comissão administrativa fez um magnifico trabalho durante estes 2 anos, têm todo o meu apoio, e este caso não ensombra em nada o excelente trabalho realizado, mas até prova em contrario ( e espero sinceramente que ela apareça), parece-me que algo falhou em tudo isto, e está a comprovar-se agora, que caso o Freamunde não venha a receber mais nenhuma verba com a venda dos jogadores, este não foi definitivamente um bom negocio

9 comentários:

Anônimo disse...

Tambem concordo que estes dois jogadores podiam ter rendido bem mais, não digo na altura da transferencia mas sim agora queles vao partir para clubes bem mais fortes que pagaram bem pelo passe!

Anônimo disse...

bem visto

Anônimo disse...

pois, mas o problema esta que, se for verdade o que me disseram, e penso que saiu numa ediçao da revista do freamunde, os passes do andre leao e do antunes nao foram vendidos aos clubes que agora representam, mas a um empresario,que comprou a totalidade dos passes, e que os pos a jogar onde estao agora...por isso nao sei se seria possivel fazer com que o clube tivesse algo a ganhar agora, quando eles se transferirem, no caso do andre ja se transferiu, para outros clubes.se alguem me souber responder, ate agradeço, para tirar a duvida tambem a mim.

Anônimo disse...

Mas a direcç~ao ao vender ao empresario devia ter pensado nisso tudo!!
Eles na altura já eram internacionais por Portugal e era previzivel que mais tarde ou mais cedo podiam rendr muito dinheiro!!!

Anônimo disse...

Foi um mau negocio sem duvida

Anônimo disse...

Comentários de «parece que...» nao deveriam ser efectuados, porque, regra geral, acabam por ser incorrectos. objecto de ruido, sem qualq1uer motivo. Aguardem e, depois, não sei se é de admitir pedido de desculpas...

freamunde allez disse...

Tomara eu estar enganado, espero pedir desculpas a toda a gente se de facto se confirmar que o negocio foi bom! O que eu quero unica e exclusivamente é o melhor para o SC Freamunde!

Anônimo disse...

E achas que as pessoas que estao a frente do SC Freamunde nao querem o melhor para o nosso clube tambem?!
Se calhar foi o negocio possivel e na altura o melhor negocio para o SC Freamunde.

freamunde allez disse...

Talvez na altura tenha sido o negocio possivel, mas se calhar os interesses do SCF não foram devidamente salvaguardados, ou por desconhecimento ou por qualquer outro motivo. E com isto não estou a por em causa o amor dos dirigentes pelo clube nem tão pouco a sua seriedade!