segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Ecos da imprensa

in "Jornal de Noticias"
Dois berros de Bertinho


Quis o calendário que na estreia da Liga de Honra se defrontassem dois conjuntos do Vale do Sousa. O Freamunde aproveitou o factor casa para alcançar um merecido triunfo. A equipa de Rui Bento, com unidades muito móveis no ataque, foi a primeira a criar perigo, mas Fernando falhou um cabeceamento aparentemente fácil. Reagiu o Freamunde, de bola parada, com Evandro a testar a atenção de Avelino.Com sistemas de jogo distintos, o Freamunde jogava mais directo, o equilíbrio reinava, até que Nélson Campos aproveitou a passividade da defesa azul para cabecear à vontade. Tó Figueira defendeu de forma incompleta e Nélson Campos voltou a cabecear, desta feita, para dentro da baliza. A reacção dos freamundenses foi imediata e, no minuto seguinte, após um canto, Bertinho apareceu oportuno a cabecear para o empate. Ainda os homens de Penafiel reagiam à igualdade e já Bertinho festejava novo golo de cabeça. Uma aposta ganha de Regadas, que lançou o avançado em detrimento de Bock.
Após o reatamento, o jogo continuou vivo, com o Penafiel a mostrar que poderia chegar à igualdade. Valeu ao Freamunde Tó Figueira, que fez uma defesa fantástica quando tinha Nélson Campos isolado diante de si. Do outro lado, Milton, um dos melhores em campo, ameaçou Avelino com a bola a tirar tinta da barra. Nessa fase, o Penafiel denotava falta de coesão defensiva e pior ficou quando Avelino jogou com as mãos fora da área para tentar emendar um erro grosseiro de Hélder Sousa.
Com menos um, o Penafiel baixou os braços e seria o recém-entrado Diogo a sentenciar o jogo, com um remate fora do alcance de Palatsi. Para o final estava guardado o pior bocado. Zequinha, que roubou o cartão ao árbitro no Mundial de Sub-20, perdeu a cabeça, começou por insultar o banco do Freamunde e, após receber ordem de expulsão, tentou agredir todos os que lhe apareceram pela frente. É certo que é um jogador jovem, mas começam a ser manchas a mais na ficha disciplinar...

Após a expulsão no Campeonato do Mundo de Sub-20, no Canadá, Zequinha voltou a ser expulso, agora ao serviço do Penafiel, e só os companheiros impediram que a situação fosse mais grave, agarrando-o, quando tentava tirar satisfações dos jogadores do Freamunde. A expulsão deveu-se a palavras dirigidas ao banco da equipa local, com o atacante a ter de ser rodeado por vários coelgas para não agredir elementos da equipa adversária. Suspenso das selecções nacionais por um ano, o jogador voltou a surpreender pela negativa. "Percorreu o banco quase todo com insultos, fez notar Jorge Regadas. "Já falei com o jogador, mas esta não é a altura indicada para tomar decisões. É um jovem com valor, que o futebol português não pode desperdiçar", disse o técnico do Penafiel, Rui Bento. JJ


in "O Jogo"
Regresso triunfal


O regresso à Honra, sete anos depois, não podia ter sido melhor para o Freamunde. No dérbi do Vale do Sousa, Jorge Regadas alterou o seu tradicional 4x3x3, jogou com apenas dois avançados e reforçou o miolo com Milton, um dos melhores em campo. O Penafiel apostou na mobilidade dos seus homens mais adiantados e viria a tirar dividendos quando Nélson Campos abriu a contagem. Mas a vantagem só durou um minuto, pois Bertinho fez dois golos quase seguidos de cabeça. No segundo tempo, e depois de Rui Bento colocar mais um avançado, o guarda-redes Avelino foi expulso por defender fora da área. O jogo estava sentenciado e terminou com Zequinha expulso e de cabeça perdida.
“A subida do Freamunde não agradou a todos. Há meia dúzia de sócios que são uns f.d.p. e não ficam contentes com os nossos êxitos, mas podem descansar: enquanto eu estiver à frente da equipa, o Freamunde não desce"
Jorge Regadas, treinador do Freamunde
“Tínhamos o adversário bem estudado e fomos melhores, mas cometemos erros que se pagam caro”
Rui Bento, treinador do Penafiel


in "A Bola online"
Zequinha deu bronca

Zequinha, internacional sub-20 e avançado do Penafiel, foi expulso no jogo de hoje frente ao Freamunde, no arranque da Liga de Honra, novamente por indisciplina.
Já no período de descontos, Zequinha, emprestado pelo FC Porto ao Penafiel, reagiu mal junto do banco da casa e terá insultado os adversários. Por indicação dos seus assistentes, o árbitro Bruno Paixão expulsou-o. O jogador dirigiu-se de novo ao banco do Freamunde e envolveu-se fisicamente com um dos adversários. O sururu foi grande e Zequinha acabou levado à força para o balneário, por quatro colegas. Uma situação inesperada, tanto mais que o desafio (vitória do Freamunde, por 3-1) não registara, até então, quaisquer incidentes. Há um mês, no Mundial sub-20, no Canadá, frente ao Chile, jogo que ditou o afastamento de Portugal da competição, Zequinha foi expulso depois de arrancar um cartão vermelho das mãos do árbitro.

10 comentários:

Anônimo disse...

este zequinha tem mau perder!
este jovem atleta tem que ter mais calma!
vamos lá freamunde,entramos bem,estou super confiante

Anônimo disse...

Força FRE FRE, se continuarmos com esta raça, ficaremos bem classificados concerteza!!

Domingo lá estarei em Olhão.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rui Slayer disse...

Pk não vens cá tu dar-nos as ke dizes ke nos faltam!? Por duas razões:
1º és um cobarde pk nem seker te identificas;
2º pk focinho nós aki não temos, deves tar a confundir-nos com a tua mãezinha...ho´palhaço!
Freamunde sempre

Anônimo disse...

por uma questão de respeito e boa educação...acho que o autor(a) deste blog deveria administrar os comentários neste blog....há pessoas que não sabem estar,não tem respeito nenhum!e como este é um blog,embora não oficial,de apoio ao nosso freamunde,acho que há comentários que deveriam ser eliminados!
quanto ao nosso freamunde,acho que se continuarmos com esta raça e este carácter,acho que poderemos ir longe..
força freamunde

Anônimo disse...

já me esquecia...
parabéns pelo cabeçalho,está muito bonito!mostra as velhas glórias do freamunde em pano de fundo,e a côr tá muito bem conseguida!
parabéns...

Anônimo disse...

a vitória é justa...mas ficou assombrada pela falta de respeito do Sr. Treinador Jorge Regadas. Por muito que tivesse razão para estar revoltado escolheu a pior forma de demonstrá-lo. Não precisamos de faltas de respeito e má educação, antes na III do que na liga vitalis com um treinador a desrespeitar os sócios da equipa que o apoiam!

freamunde allez disse...

Pedro, os comentarios continuarao a nao ser administrados, estes anonimos só mostram é inveja do nosso SC Freamunde, isso ainda nos dá mais força, se forem demasiado malcriados, apaga-se e pronto!
Obrigado pelo elogio ao blog, o cabeçalho é da autoria do Nuno Leão, já agora os meus agradecimentos também pelo belo resultado.

Anônimo disse...

parabéns ao Nuno Leão pelo trabalho realizado!!está excelente..digno do blog de apoio ao nosso glorioso Freamunde..
força freamunde

Anônimo disse...

Retiraram alguns comentários...enfim, mais uma prova q vocês são muito pequeninos para andarem no futebol profissional...coitados!chego a ter pena de vocês...