segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Reviravolta em 9 minutos

Quando já ninguém contava com o empate, e muito menos com a derrota, o inimaginável aconteceu!!
Como não assisti ao jogo, ficam aqui apenas as cronicas da imprensa nacional, quem se deslocou ao Estoril, pode comentar aqui no blog a partida de ontem, e fazer a sua própria cronica.

Estoril 3 - 2 Freamunde
Local Estádio António Coimbra da Mota
Árbitro Luís Reforço (Setúbal)
Treinador Manuel Tulipa
Bruno, M. Silva, Miguel Oliveira, Dejan (Emerson, 75), P. Duarte, Celestino, André Cunha Marco Bicho, Eduardo (Pedro Caravana, 72) Luís Carlos (Leandro, 61), Dagil

Treinador Jorge Regadas
Rui Ribeiro, Cuco, Heslley, Marcão (Rui Costa, 50), Miguel, Filipe, Milton, Brandão, Raviola, Bock (Evandro, 81) Bertinho (Artur, 60)
Ao intervalo 0-0 Golos Bertinho (52), Weslley (71, de g.p), Leandro (84), P. Duarte (90, de g.p) e Dagil (90+3) Cartão amarelo Milton (38), Brandão (38), Filipe (65), Dejan (70), M.Silva (79), Artur (85) e Miguel (89) Cartão vermelho Filipe (90+1)

Jornal de Noticias

Estoril vence com reviravolta épica
Quando, aos 71 minutos, Weslley fez o 0-2, na marcação de um penálti, ninguém supunha que a vitória iria fugir ao Freamunde. Nem o treinador Jorge Regadas, que tirou do jogo o avançado Bock. Mas o impensável aconteceu e os estorilistas marcaram três golos em nove minutos e deram a volta ao encontro. Mérito da crença dos jogadores e de Tulipa, que tudo arriscou. Leandro e Pedro Duarte empataram a partida e Dagil, já em descontos, deu a vitória num remate de fora de área. Um triunfo justo dos locais pois o Freamunde, apesar dos dois golos, nunca justificou a vantagem.

Record

Festival de golos
Se na primeira parte o Estoril foi a melhor equipa, na segunda parecia ter adormecido. Foi com alguma naturalidade que Bertinho, aos 52’, inaugurou o marcador, mas os visitados sentiram o golpe e a prova disso mesmo foi a forma ingénua como Dejan empurrou Bock. Na marcação do penálti, Heslley não perdoou (0-2). Tulipa fez alterações e começou então um verdadeiro festival de golos. Em 10 minutos, Leandro marcou aos 84’ e Pedro Duarte, de penálti, fez o segundo. A fechar, aconteceu o soberbo tento de Dagil, de fora da área sem hipóteses de defesa.

O Jogo

Cambalhota final
O Estoril começou bem e acabou melhor um jogo intenso. A equipa de Tulipa atacou continuadamente a baliza de um Rui Ribeiro intransponível até ao minuto 84, e a de Jorge Regadas defendeu ao máximo e bombeou bolas para a área de Bruno. Luís Carlos, Celestino e André Cunha não foram felizes na concretização, contrariamente ao adversário, com Bock a desferir um cruzamento para Dejan sacudir mal da área e permitir o golo de Bertinho. O mesmo Dejan haveria de empurrar, pelas costas, Bock na pequena área e oferecer o segundo golo a Heslley. Mas dez minutos bastaram para Pedro Duarte encontrar a cabeça de Leandro, num canto, e restabelecer o empate de penálti. A bomba demolidora da vitória saiu do pé direito de Dagil.

“A equipa sofreu desnecessariamente. Fomos muito superiores ao adversário”
Tulipa, treinador do Estoril

“Pelo que o Estoril fez, nunca merecia perder, por isso aceito a derrota”
Jorge Regadas, treinador do Freamunde

22 comentários:

Anônimo disse...

os adeptos mereciam mais... e pelo menos o agradecimento dos jogadores...

a brigata foi ENORME neste jogo!

Anônimo disse...

Mas o que é que se passou?
Nenhum jogador agradeceu o apoio?!!

Anônimo disse...

o´único que vi a agradecer foi o Brandão, de resto não vi ninguém!

Anônimo disse...

Os agradecimentos que se fodam, porque nos não vivemos disso. agora o resultado........ valha-nos deus.
as substituicçoes foram uma calamidade.

Grande BRIGATTA

Anônimo disse...

Não o vi jogo!
Mas realmente fiquei triste! :(
Mas bola para a frente, melhores jogos viram!

Anônimo disse...

só tenho a dizer isto, não se admite 1 equipa profissional em nove minutos sofrer 3 golos, é inadmissivel.....
freamunde sempre...
ass. miguel martins

Anônimo disse...

É dificil digerir uma derrota assim, espero que os jogadores não saiam afectados.
A epoca passada, ganhamos muitos jogos de maneira parecida, por isso, temos que seguir em frente e ganhar os proximos!

FORÇA FRE FRE!!

Anônimo disse...

Vocês vão perder ainda muitos mais, e espero que sejam sempre assim!...como aqueles que ganharam na época passada!
Não valem NADA!!

Anônimo disse...

Lá vem o palhaço do U. da Madeira meter nojo!!
Vai pro caralho, deves andar fodido, perdeis os jogos todos....só mereceis é a TERCEIRA DIVISÃO!!!

Anônimo disse...

Antes de iniciar o campeonato escrevi neste espaco, que o Freamunde com a defesa que tinha se nao contrata-se 2 laterais e 2 centrais,arriscava-se a cumprir calendario a partir do natal.
Infelizmente o tempo vai me dar razao.
O Freamunde tem um plantel completamente desiquilibrado,muitos medios,muitos avancados mas a defesa nao tem solucoes.
Infelizmente este erro vai pagar-se caro sendo da total responsabilidade do treinador, e da direccao que nao soube analisar esta situacao no momento certo.
Depois de descer-mos nao venham dizer que nao tinhamos dinheiro para mais,pois o problema foi a incompetente forma de gerir esse dinheiro,isto quer dizer um plantel constituido de forma deficiente e desiquilibrado nos seus sectores.

Anônimo disse...

Ao velho do Restelo,que se respeita, contudo, temerário,na prognose de descida,parafraseando JP:« prognósticos, só no fim do jogo»; este JP, não traduz, passe a publicidade, nem «João Pires», nem «JP Azeitão»,mas o capitão e campeão Europeu João Pinto, antigo atleta do FCPORTO;as say, the british people: wait and see.Best regards.HIP,HIP,URRA SCF.JR.

Anônimo disse...

Caros adeptos - os verdadeiros - e elementos da Brigata: vocês estão sempre no espírito dos n/ briosos jogadores.Nos julgamentos devemos ser magnânimos.SCF SEMPRE.JR.

Anônimo disse...

caramba...4 jogos, 2 vitorias e 2 de derrotas n e nada de anormal...e ja falam em descer!claro q perder assim n tem jeito nenhum, mas começar ja c tanto pessimismo tb e demais.vamos ter calma e apoiar jogo a jogo...depois logo se vera!
mas ha que pensar positivo.
Força!

Anônimo disse...

cara amigo, o freamunde tem um central excelente(Hesley) mais ele não pode fazer nada sosinho). Vamos SCF sempre.

Anônimo disse...

seguinte... agora que esta começando a temporada, entao muita calma.. ainda vao vir jogos muitos dificeis... e contudo o time ira subir de produção naturalmente.. o q o caro amigo de cima falou, esta certissimo.. o central Hesley esta a subir de produção a cada jogo e vem surpreendendo muito.. excelente jogador q ira ajudar o freamunde a subir para 1ª divisao q é o lugar q merece.. ainda digo mais é possivel ganhar esse titulo..
ABRAÇO

ass. jonathan C.

Anônimo disse...

O objectivo não é subir, mas sim manter, e mesmo assim não vai ser facil. Tivemos azar certamente, mas tanbem muita culpa em não segurar o resultado, com o passar dos jogos a equipa vai começar a ganhar experiencia e vamos acabar bem classificados.

Força equipa, sempre convosco!!

Anônimo disse...

Vocês sois uns falhados, que ides direitinhos para a 2ª divisão!
Viva o Beira-Mar e o Estoril!

Anônimo disse...

Só pelo "Vocês sois" que o palhaço escreveu, se vê quem é o falhado...

Enfim!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Nada que não seja normal no J.Regadas, mas ele sempre foi assim e quase sempre levou as suas equipas a bom porto por isso eu confio nele...FORÇA JORGE...FORÇA FRE FRE!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
simaocdt disse...

Resumo http://br.youtube.com/watch?v=jnbYQpVTS2U