terça-feira, 4 de setembro de 2007

Técnico do Beira-Mar responde a Jorge Regadas

Rogério Gonçalves: «Regadas frustrado e sem competência»
TÉCNICO REVOLTADO COM AS ACUSAÇÕES
O treinador do Beira-Mar, Rogério Gonçalves, não se coibiu de ripostar às críticas do seu homólogo do Freamunde, Jorge Regadas, que condenou o “antijogo” dos aveirenses para saírem vitoriosos por 1-0.
“Pela primeira vez na minha carreira fui confrontado por um colega de profissão. Esse senhor [Regadas] é um frustrado do futebol e é um exemplo que não é exemplo. Estamos na 3.ª jornada e ele já criticou os próprios adeptos do Freamunde, os árbitros e até os treinadores [após a vitória em Olhão, disse que o adversário preparou mal o jogo, n.d.r.]”, desabafou Rogério Gonçalves.

Sobre a hipocrisia dos técnicos segundo Jorge Regadas, a propósito do fair play e o antijogo, o técnico dos aveirenses interroga a conduta de quem já concorreu à presidência da classe e saiu esmagado pela lista de José Pereira: “Não reconheço competência nem idoneidade a este ‘sobredotado’ do futebol. Se as pessoas estiverem atentas reparam que as suas derrotas não são dele, mas culpa de pressupostos terceiros.
”Rogério Gonçalves mostrou desagrado por reagir assim: “Fico-me por aqui. Importa-me subir o nível de rendimento e competitividade da equipa para lograr o objectivo da subida. O resto são tretas.”

15 comentários:

Anônimo disse...

Jorge Regadas, Treinador do S.C.F, no «flash-interview», aquando do jogo com o Beira Mar, instado a comentar as incidências do citado encontro, notou os seguintes factos:
i)jogo de um só sentido, alugando-se meio campo;
ii)prática de anti-jogo, ao longo de todo o desafio,pelo Beira Mar, com a conivência do Sr.árbitro Pedro Henriques;
iii) o defraudar do espectáculo desportivo, perante o público pagante;
iv) análise crítica quanto ao comportamento do seu colega, Rogério Gonçalves, Treinador do Beira Mar, pela postura da sua equipa, com prejuizo manifesto do espectáculo;por último,
v) análise de dois lances,um para cada lado, reclamados para grande penalidade, não atendidos pelo Sr. Árbitro.

O comportamento do n/ Treinador foi de crítica em relação ao seu Colega de profissão, como TREINADOR.

Ao contrário, o seu colega de profissão, Rogério Gonçalves, em vez de se cingir ao jogo, em si, e suas incidências, «atira-se» ao HOMEM.

Palavras para quê?

No tabuleiro do contraditório, quanto à factualidade ocorrida na tarde de Domingo, diferentes abordagens, com vitória indiscutivel do n/ Técnico, que, «oficial do mesmo oficio» criticou a leitura de jogo do seu homólogo, sem recurso ao insulto,apenas em confronto técnico.

Lamenta-se, assim, a pequenez intelectual de quem, não possuindo argumentário bastante, recorra ao insulto soez, demonstrando um elevado grau de menoridade cívica.

Cultive-se Sr. Rogério Gonçalves.
JR

Anônimo disse...

O Rogerio Goncalves TEM CARRADAS DE RAZAO.
Mas afinal o que quer o Jorge Regadas?
1 jornada chama FDP aos socios e nao identifica os destinatarios.
2 jornada diz que o Olhanense nao preparou bem o jogo,uma critica clara ao seu treinador,um acto de mau gosto e deselegante para um colega de profissao porque esta situacao apenas diz respeito aos responsaveis do Olhanense.
3 jornada criticas a tudo e todos,e mais uma vez critica o trabalho de um colega de profissao que tal como ele faz o melhor que pode e sabe para atingir os seus objectivos.
CONCLUSAO:
1.Regadas anda muito nervoso e alguem(direcao do clube)tem que o acalmar.
2.Pelas criticas aos colegas de profissao,Regadas pensa ser o melhor treinador do mundo,e quem sabe o melhor da europa.
3.Tem um estatuto de tal forma elevado no clube que lhe permite insultar quem lhe paga o salario.
4.Se falasse menos e trabalha-se mais,talvez tivesse tido tempo para preparar bem o jogo com o Beira-Mar,coisa que claramente nao fez e da qual pelo mesmo motivo acusou o seu colega do Olhanense.
5.Estas proximas 2 semanas que nao se esqueca de preparar o jogo com o Estoril, porque mais uma derrota pode fazer aumentar o numero de criticados e uma vitoria uma deficiente preparacao do jogo por parte do colega do Estoril.
6.O futuro a Deus pertence,mas neste ritmo tipo D.QUIXOTE,o de Regadas como treinador do Freamunde vai ser curto,a ver vamos se o do Freamunde nesta liga?

Pedro Neves disse...

Mas quem é o Regadas?
Ele que tenha juizo. É obvio que o Beira-Mar, em inferioridade numérica e ainda por cima com as lesões do Roma e do Vasco Matos, ficou numa situação delicada, mas será que fez assim tanto anti-jogo?
Só quem não conhece o Rogério Gonçalves, pode concordar com as criticas do treinador do Freamunde!
O Beira-Mar anhou porque foi organizado e humilde e é por isso que vai subir de divisão. Ou o senhor Regadas já pensaria que é candidato? Garanto-vos: não chega ao final da época.
Desde, Aveiro, envio-vos um abraço.

Anônimo disse...

Ao anónimo e ao Sr.Pedro Neves:Por certo não balizaram o conteúdo dos v/s comentários com o «notado» no flash,i.e,:comentou-se, do lado do SCF, as incidências do jogo e criticau-se o comportamento do técnico, nessa qualidade.Não se atingiu a honra, consideração que são devidas a quem quer que seja.
Ao contrário foi epitetado, em sede pessoal, por um arrazoado de sueltos, que não com o «notado» no flash, atingindo-se o circulo dos direitos de personalidade. Daí o reafirmar a menoridade intelectual do Sr. Rogério e seus sequazes, futuristas do infortúnio, «boomerangues» espero eu....Até à volta.JR.

Anônimo disse...

Caro Pedro Neves
Estás a subestimar o nosso treinador,e acima de tudo o nosso clube!
Embora eu perceba pouco de futebol,o Beira-Mar fez sim senhor anti-jogo,e de que maneira!
A jogar assi o teu clube não sobe de escalão,pelo contrário,desce!
Temos que ser coerentes e sensatos e,tu não estás a ser!
Há que admitir,quando um clube joga mal...joga mal mesmo!
Ponto fina,parágrafo!
Mais nada!
Podeis subir...com um juíz de linha como o que tivemos no domingo!!Talvez..só assim!
Viva Freamunde.

freamunde allez disse...

Caro Pedro Neves, obviamente o Freamunde não é candidato à subida de divisão, nunca o assumiu, e não é por ter ganho os dois primeiros jogos que o vai fazer, mesmo os proprios adeptos não vêm esse cenario como objectivo!
Se garantes que o treinador do Freamunde não se vai manter no comando da equipa até ao final da temporada, uma coisa também te posso garantir, o Beira-Mar, pelo que vi nos dois jogos aqui disputados, e pelo jogo transmitido pela SportTV frente ao Dep. Aves, vai ter muitas dificuldades para garantir a promoção, ou começa a jogar bem melhor, ou na próxima temporada continua a jogar com as equipas cá do "burgo"! Que, com todo o respeito,mantendo assistencias de 350 pessoas no estádio, não merece outra coisa, se calhar até a Liga Vitalis é demais!

Saudações freamundenses!

Anônimo disse...

Tenho de reconhecer que o Treinador Jorge Regadas, para além de ser um excelente Técnico de Futebol, é também um óptimo escape na ajuda que proporciona aos frustados e infelizes que frequentam os campos de futebol.
Os jornais foram unanimes em reconhecer o anti-jogo do Beira Mar, a passividade do Sr. Àrbitro em contribuir para tal facto, e aparecem os "iluminados"...!!!
Sr. Jorge Regadas continue a mostrar as suas enormes qualidades de Treinador, acredite que são muito mais os que o elegem e admiram.
A.R.

Anônimo disse...

Faltou dizer:
Estarei dia 16 no Estoril sempre com o mesmo orgulho de ser Freamundense, do S.C.F. e de ter uma Equipa e um Treinador de enorme qualidade.
Viva o S.K.F.
A.R.

Anônimo disse...

Mas entao o que se passa?! Já nao chega o treinador do Beira-Mar a deitar abaixo, ainda precisam de vir próprios adeptos de Freamunde deitar abaixo?! o anónimo que criticou, desculpa lá, ou és treinador e tás com dor de coto, ou entao não gostas de Freamunde...
Temos que estar unidos, o Freamunde precisa disso, do nosso bairrismo... os Jogadores sentem isso e honram a camisola... Quanto ao Sr. Pedro Neves, "quem é o sr. Regadas?!"
Meu caro, o Sr. Regadas é um treinador actual campeão da 2Divisão B, e que deu CHOCOLATE, ao seu Beira Mar nos dois últimos jogos disputados... Mais, só tenho a sublinhar o 1ro comentário... o Sr. Regadas foi sublime quando criticou o treinador do Beira-Mar e o seu futebol, e não o Sr. Rogério Gonçalves....

SEM MAIS, FREAMUNDE NUMA SÓ VOZ!
Bernardo

Anônimo disse...

Parabéns Bernardo, correcta analise, só de verdadeiros Freamundenses lucidos da realidade, continue...
A.R.

Anônimo disse...

Eu não sou especialista em análise do jogo, mas todos os que nos sentamos na bancada no domingo vimos o mesmo... isto é, vimos um jogo fraco de ambos os lados, um golo difícil de engolir na primeira parte e um segundo tempo em que a imagem de marca foi um homem de amarelo no chão, enquanto o nosso Tó sofria de solidão lá do outro lado.
Tendo isto como certo e consensual, só é possível concluir uma de duas coisas... ou era intenção da treinador impôr esta estratégia de jogo, tendo em conta que estava em vantagem (compreensível mas muito criticável), ou, não sendo sua intenção fazê-lo, foi incapaz de o transmitir aos seus pupilos e falhou na sua condição de técnico.
Beira Mar e Freamunde não proporcionaram grande espectáculo, mas a derrota parece excessiva... enfim, há que saber digerir estas coisas e ter paciência enquanto se sente uma aragem vitoriosa vinda do estoril :)

P.S. benvindos os comentadores recentes e força para os veteranos ;)

Anônimo disse...

hehe, eu vi o mesmo... mas ainda vi o fiscal de linha da descoberta na segunda parte, a abusar um bocado da bandeirinha =) mas vi o mesmo que o agente22, mas de pé
Bernardo

NOTA: já agr, pelo k li hj no jogo, o Mister JR, ao que deu a entender a picardia nao vem de agora... sem mais
FREAMUNDE SEMPRE!

Anônimo disse...

Ainda bem que o Futebol com suas incidências deixou de ser coutada dos homens para perceber a suavidade, graciosidade e nostalgia da solidão...«do Tó» no comentado sob anonimato do agente 22...Muito bem.JR

Anônimo disse...

Ao Bernardo... não me surpreende que partilhassemos a mesma visão do jogo; ainda que eu estivesse no conforto da posição sentada e tu/você na difícil posição de pé, ambos estavamos, com toda a certeza, de olhos abertos :)
Ao anónimo deixo o agradecimento pelo incentivo, com a promessa de continuar a oferecer a este blog comentários filtrados pelos meus 2 cromossomas X, que encerram a capacidade de detectar as subtilezas de um jogo que tantos consideram rude e viril...

P.S. dança comigo? ;)

Anônimo disse...

Como sabe, Agente 22, não estou fadado para movimentos pré-determinados, que admiro,mas, o espirito libertário impõe-me ausência de grilhetas.Contudo registo a amabilidade do convite.JR