terça-feira, 4 de setembro de 2007

Risco de morte súbita força Evandro a parar

REVELAÇÕES DO SANTA CLARA MOTIVAM REACÇÃO

O Freamunde determinou a paragem imediata do jogador Evandro até ser clarificada a polémica em torno dos problemas cardíacos que levaram à rescisão do seu contrato com o Santa Clara. O responsável clínico dos açorianos, Paulo Sampaio, fez chegar a Record um comunicado no qual denuncia que o jogador brasileiro padece de “uma miocardiopatia dilatada, caracterizada por dilatação excessiva do coração” e salientando a existência de “risco de morte súbita” sancionado pelo Centro Nacional de Medicina Desportiva (CNMD).
“Fiquei surpreendido. O jogador foi submetido a uma bateria de exames e não foi detectado qualquer problema. O Freamunde nunca teve conhecimento da patologia descrita no comunicado porque o jogador nunca apresentou esse relatório. O Evandro vai deixar de praticar a sua actividade para ser reavaliado. Os dados do médico do Santa Clara exigem-no. Não podemos facilitar”, vincou o clínico do Freamunde, Mendes Conceição.
O presidente Manuel Pacheco só após uma clarificação preconiza novas medidas. “Soubemos que o Evandro teve problemas no coração nos Açores, mas só está a jogar no Freamunde porque os exames foram favoráveis”, conclui.

IN "Jornal Record"

7 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena, é um grande jogador, só espero que nao seja nada de grav´, e que brevemente ele possa voltar a jogar e a marcar.

Força Evandro, tu consegues!!!

Anônimo disse...

O SCF, através do seu Departamento Clínico, como habitual, procede a exames tido por pertinentes, com relação a todos os atletas, para aquilatar da possibilidade da prática desportiva, no caso, futebol, em alta competição.
Já se sabia que o atleta Evandro, por informações recolhidas e já sabidas tivera episódio clinico ao serviço do Santa Clara.

Porém aquando da contratação do jogador o mesmo foi objecto dos exames habituais para a generalidade do grupo de trabalho e, complementarmente, foram-lhe efectuados outros exames, que nada de anormal evidenciaram. Daí a sua inscrição pelo n/ Clube, integrando o plantel.

Ressalva-se, com censura, o comportamento do Santa Clara, mormente o seu Departamento clinico que, deontologicamente, penso, deveria fazer chegar, sem alarido, aos homólogos do SCF informação pertinente com o atleta Evandro.

Ninguém, de boa fé, acreditará que o Evandro, também ciente da sua condição e aptidão para a prática desportiva o faça, fazendo perigar a sua vida.

Porém, por cautela, como atrás se refere, foi objecto de diagnósticos complementares, repete-se nada se tendo detectado, incapacitando-o para o futebol.
É bem sabido e, na pretérita semana ocorreram vários episódios de desenlace infeliz e, assim, ninguem poder afirmar, com segurança absoluta, que nada acontecerá.Porém, estas situações criam alarido e alarme nos «media» propagando-se emocionalmente perante a comunidade.

O SCF confia totalmente na excelência do seu Departamento Médico, formado por clinicos e enfermeiros experientes, que, com total independência e competência, melhor saberão lidar com este tipo de situações, implementando, assim, a metodologia que entendam por mais pertinente e adequada. JR

Anônimo disse...

Alguem me sabe responder o que significam as iniciais deste anonimo??

Será J orge R egadas?

Anônimo disse...

nao adibinhas-te

Anônimo disse...

As iniciais traduzem Jose Rego.Saudaçoes azuis e brancas.

Anônimo disse...

Para de detona as pessoas, será que ele é tão burro assim de não dar valor a sua propria vida? vai estudar mais..........................

Anônimo disse...

Evandro vc é filho de DEUS, e com vc nada vai impedir de continuar mostrando o seu potencial, parabéns sucesso sou teu amigo vc é o cara:::::;;;;;;;;