domingo, 21 de outubro de 2007

Ansiedade atraiçoa e custa pontos

IN "Jornal O Jogo"

Com um quarto de temporada quase cumprido, e apesar de o Freamunde estar cinco pontos acima da linha de água, Jorge Regadas mostra-se algo "desiludido com a posição que ocupa". "Depois dos dois primeiros jogos que vencemos, provavelmente estaria à espera de ter mais pontos e de ocupar uma posição mais confortável, mas houve dois factores que contribuíram imenso para a série de quatro jogos negativos: a inexperiência da maioria dos jogadores e a lesão de elementos muito importantes, o Marcão e o Barbosa", explica o treinador.
Contudo, não se mostra preocupado, por entender que, "daqui em diante, a equipa vai somar mais pontos, pois tem capacidade para disputar os três pontos com qualquer adversário". Vitórias que poderão surgir até por números gordos, pois o timoneiro azul é acérrimo defensor do futebol atacante. Está posto de parte um reajustamento do plantel na reabertura do mercado, até porque "este plantel é feito em face do orçamento de que dispunha" e, "apesar de ter mais soluções ofensivas que defensivas", entende que "dá garantias".
O Freamunde tem dos ataques mais concretizadores, mas sofre golos em quase todos os encontros - a excepção foi em Olhão, à segunda jornada. Eis o diagnóstico de Jorge Regadas: "Temos sofrido imensos golos de bola parada e não é por falta de treino, mas parece que se instalou um estigma na equipa, que, nesse tipo de lances, fica ansiosa e acaba por se desconcentrar." Algo que o leva até a pensar em algo radical: "Já pensei em deixar de treinar esse tipo de lances, pode ser que funcione." Com Barbosa, Brandão e Marcão lesionados, parece ser a lesão do guarda-redes Rui Ribeiro a que maior apreensão causa: "Se não recuperar rapidamente, poderemos contratar mais um guarda-redes em Janeiro."

4 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo com o nosso treinador Jorge Regadas, quando diz, que não pretende contractar nenhum atleta na reabertura do mercado de transferencias. Compreendo que a contractação do central Bruno Ferraz (jogador muito experiente neste campeonato),seja uma grande mais valia,mas penso que não suficiente para a nossa defensiva,o Freamunde precisa de mais um defesa esquerdo, não para fazer concorrencia ao Miguel mas sim ao Nelson que nem é defesa esquerdo de raiz!
Não querendo destabilizar, penso que o Miguel não serve os interesses do SC Freamunde, toda a gente já chegou a essa conclusão, e o nosso treinador também (e muito bem).Nesse sentido um lateral esquerdo seria muito bem vindo a Freamunde, quanto aos outros sectores, acho que estamos mais ou menos bem apetrechados (embora as lesoes causem preocupação),para enfrentar o resto do campeonato, que ainda vai no adro.


Força Freamunde!!!!

Anônimo disse...

Assino por baixo.

SC FREAMUNDE SEMPRE!!!!!!!!

Anônimo disse...

Compreendo a frustração do anónimo quanto à prestação de alguns atletas. Recordo, porém, a falta de experiência e tarimba de alguns, que pela 1ª vez competem a este nível e, de outros que, mau grado a experiência adquirida, ainda não corresponderam. Porém, aguardo que esta factualidade se altere, quer pelo trabalho do n/ corpo técnico e seu treinador,«à cabeça», quer no empenho e profissiomalismo dos n/s atletas: TODOS.Viva o SCF.JR

Anônimo disse...

freamunde sempre