segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Faltaram as forças na 2º parte

Varzim 2-0 Freamunde


O Freamunde perdeu ontem no reduto do Varzim por 2-0, e apesar da falta de sorte por ter sofrido os golos já perto do final da partida, o resultado acaba por ser justo, faltando talvez apenas o golo de honra à nossa equipa.
A primeira parte foi equilibrada, com situações de golo em ambas as balizas, Nemouthe desperdiçou talvez a melhor.Já perto do final da 1ª etapa, Marcão teve de sair por lesão, e a sua ausência acabou por ter influencia no resultado final, a defensiva do Freamunde nunca mais teve a mesa segurança sem o central brasileiro.
Na 2º parte, o Varzim encostou de facto o Freamunde ás cordas, e criou varias oportunidades de golo. Nos últimos 20 minutos, os jogadores do Freamunde foram-se completamente abaixo fisicamente e o Varzim aproveitou esse facto para marcar dois golos e sentenciar a partida.


Positivo:
Jogo com uma boa moldura humana, com muita gente de Freamunde que, apesar da derrota e da fraca exibição na 2º parte, aplaudiu os seus jogadores no final da partida.
Negativo:
A productividade zero de alguns jogadores do Freamunde, principalmente Evandro, que foi uma completa nulidade durante todo o jogo, aliás, isso mesmo foi destacado nos comentarios finais do jogo pela Antena 1, que considerou o brasileiro como o elo mais fraco da partida « 90 minutos, productividade zero». O Diogo já merece mais do que jogar apenas frente ao 1º de Maio Figueiró ou em jogos treino frente aos juniores!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Escrevi neste espaco ainda antes do inicio do campeonato,que ou o Freamunde contratava 2 centrais e 2 laterais,com experiencia de liga de honra,ou a partir do natal iriamos cumprir calendario pois estariamos irremediavelmente descidos.
Infelizmente e sem nenhuma surpresa para mim,a minha previsao estava correcta.
Este plantel foi um completo erro de casting,este plantel esta totalmente desiquilibrado nos seus sectores.
Os responsaveis sao claramente o treinador,responsavel pelas escolhas,e a direccao que passou um autentico cheque em branco ao tecnico sem alertar e intervir a tempo de evitar este erro grosseiro.
E isto nao se tapa com a velha desculpa do nao temos dinheiro para mais,isto trata-se apenas de incompetencia clara na formacao de um plantel.
As solucoes agora sao poucas,despedir o treinador sera um erro porque com este plantel desiquilibrado poucos farao melhor,aceitar o estado das coisas ate Dezembro altura de abertura do mercado pode ser fatal e muito tarde,procurar solucoes internas diferentes deveria ser tentado,mas meus amigos QUEM ESTRAGOU QUE RESOLVA E NO FINAL QUE ASSUMA AS SUAS RESPONSABILIDADES.

Anônimo disse...

O caro anónimo em vez de se apoiar no vaticinio derrotista deveria arrepiar caminho e, antes de concluir,lembrar-se:o clube,há três e dois jogos não tem podido contar com o seu meio campo,Barbosa, Pastel, Raviola;os golos sofridos, em momentos chave, contam com a ausência do n/ melhor central: Marcão.Acresce que o plantel é curto,a que se juntam as lesões, em elementos importantes da equipa.Midas não está vivo e daí não podermos entrar em aventureirismos de má memória. O SCF orgulha-se de ter uma tesouraria equilibrada e viver dentro das suas possibilidades.Eu acredito nos elementos que compõe o SCF, desde CA, passando pela equipa técnica , médica,jogadores, funcionários e demais colaboradores. E na NOSSA MASSA ASSOCIATIVA. SCF SEMPRE. JR.

Anônimo disse...

quero ver como é que o Freamunde se vai aguentar sem o Marcão até ao final da época. Infelizmente o nosso capitão não deve jogar mais porque rompeu os ligamentos :(
mta coragem, amigo!!!

Anônimo disse...

Caro colega de comentarios JR.
1.Nao sao vaticinios derrotistas mas sim constatacao de factos para os quais chamei a atencao em outras intervencoes.
EU NAO SOU CEGO, A CEGUEIRA PREJUDICA GRAVEMENTE A SAUDE,E NESTE CASO O SPORT CLUBE DE FREAMUNDE.
2.As lesoes de que fala sao importantes,bem como castigos e baixas de forma dos atletas,mas como sabe elas fazem parte do jogo,como tal deveriam ter sido acauteladas no momento de estruturar o plantel.
UM PLANTEL TEM DE SER EQUILIBRADO POR SECTORES E POR POSICOES.
3.Se os golos acontecem com a ausencia momentanea do nosso melhor central,quer dizer que nao temos claramente solucoes para este sector, e o mais grave sera no dia em que ele se ausentar por alguns jogos.
AQUI ESTA A PROVA CLARA DA MA E INCOMPETENTE ESTRUTURACAO DESTE PLANTEL.
4.A tesouraria do Freamunde nao tem nada que ser chamada para este assunto,o problema nao e financeiro mas sim de incompetencia na gestao dos recursos existentes.
COM POUCO MAS COM COMPETENCIA PODE-SE FAZER MUITO,MAS COM MUITO E INCOMPETENCIA O RESULTADO SERIA DESASTROSO.
5.Eu tambem acredito em toda a gente que o amigo refere,sao todos boas pessoas e grandes freamundenses,mas as empresas,os clubes,ou outra instituicao qualquer nao se administra apenas com boas pessoas mas sim com pessoas COMPETENTES,ACTIVAS E DECIDIDAS.
Tudo o que se esta a passar era claramente previsivel por quem esta atento ao fenomeno futebol,mas a arrogancia de uns,a vaidade de outros e a incompetencia de muitos, permite a lavagem cerebral das massas por algum tempo mas nao cala os que estao atentos e descomprometidos.
NADA ESTA PERDIDO, MAS SEM COMPETENCIA E ATITUDE OS RESULTADOS E OS OBJECTIVOS VAO SER PERDIDOS DOMINGO A DOMINGO(PORQUE NAO JOGAMOS DURANTE A SEMANA).
OBRIGADO CARO COLEGA

Anônimo disse...

Outra derrota???lol
Ides direitinhos novamente!
Subir nas condições q subiram , só podia dar FALHANÇO E INCOMPETÊNCIA para disputar a Liga de Honra!
Beira-Mar,Estoril,Trofense,Varzim, ...

Anônimo disse...

Claramente o Freamunde tem falta de jogadores na sua defensiva, quando falta o Marcão, fica tudo as aranhas! só espero k dezembro chegue rapido para irmos ao mercado!!!!!

Já agora, sabem qto tempo vai ficar parado o Marcão??

Anônimo disse...

é começar a mostrar aos jogadores novos o peso da camisola do freamunde, pk é inadmissivel k k jogadores como o troure k num(e muitos outros) lance(s)em k para disputar uma bola tem k ser o jogador k esta atras dele a ganhar....
eu n responsabilizo a direcçao por est mau desempenho, mas sim o treinador, pelas escolhas das substituiçoes, em k insiste em meter outra vez o miguel em jogo, esse gajo ja nos fodeu k chegue(miguel). eh começar a apostar no diogo para o ataque, ja k os outros n fazem nada.

P.S.: eh começar a dar saladas ao evandro pra ele ficar mais em forma.

Anônimo disse...

O "DR" ESTA A DISPOSIÇÃO PARA ASSUMIR O S.C.F. COM OUTRO TREINADOR MAS OS MESMOS ELEMENTOS DA C.A. . EU ACHO QUE ESTE BLOG NÃO E PROPRIAMENTE O SITIO IDEAL PARA UMA EVENTUAL RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DE FALTA DE DESERNIMENTO PARA COM O ACTUAL ESTADO DO S.C.F. MAS NADA ESTA PERDIDO POIS TUDO ESTA RECUPERAVEL A FICAR-MOS NO CINCO PRIMEIROS LUGARES DA LIGA EU ACREDITO NESTE PLANTEL AGORA O TREINADOR ACTUAL TEM QUE DEIXAR DE SER TEIMOSO E FAZER A EQUIPA MAIS REALISTA E NÃO EVENTAR TANTO COMO NO VARZIM ... BOM ESTOU A DISPOSIÇÃO NÃO E PORQUE A SITUAÇÃO ESTA MAL MAS A DIRECTORES QUE ESTÃO MAL HABITUADOS...ATE BREVE .... VIVA O S.C.F.

Anônimo disse...

O que disse é muito vago "dr"!!
Se quiser pertencer a direcção tem que aperecer!!

Anônimo disse...

Oh dr não é até breve, é até já!!!
Pessoas para trabalhar em prol do SCF são sempre bemvindos.
Apareça já na próxima reunião!
E traga dinheiro pois é isso que o clube precisa não é de sites actualizados(apesar de eu gostar de ver sites com um design magnifico e sempre actualizados)que são mais uma despesa e não essenciais à vida corrente do clube.
Já agora deve haver pesoas entendidas em construir sites porque é que as pessoas não se dirigem ao clube e se disponibilizam a gerir esses sites voluntariamente?
Papagaios há muitos!

Anônimo disse...

Exactamente,´há muitos freamundenses entendidos en informatica e podiam disponibilizar-se para ajudarem. mas de qq forma nao acho que seja muito caro um site como o do varzim, lá tem muita publicidade, e venda on line de produtos que pagam a despesa do site e ainda dão lucro que chegue!!

Anônimo disse...

não vou se quer responder a alguem que diz "dr " apareca e traga o dinheiro para que para pagar ordenados ao treinador adiantados não meu amigo tambem as coisas não são assim apareço como o messias louco e faço os milagres para os outros os gozarem não entro por ai e vamos com calma o S.C.F. no meu entender ainda não esta perdido ate acho que esta mais ou menos só a questão das lesões e os castigos e que de futuro podem trazer problemas...vou deixar de vez este tipo de dialgo não tem grande razão de ser falar de assuntos serios demais com pessoas que nem se quer sei se são verdadeiros FREAMUNDENSES ou não... adeus quando achar que devo aparecer apareço a quem e responsavel pelo S.C.F. ACHO QUE NINGUEM DESTE BLOG TEM O DIREITO DE SABER O QUE SE PODE FAZER OU PASSAR ENTRE O QUE TENHO A FAZER E A DAR A ESTA COMISSÃO ADMISTRATIVA. FIM DE CITAÇÃO ....

Anônimo disse...

O Treinador J R o principal responsavel da crise de maus resultados que se deiche de chulisse e meta os que merecem jogar ele bem sabe quais sao espero sinceramente que ele pensse so no glorioso F C FREAMUNDE

Anônimo disse...

é impressionante nos tempos que correm haver pessoas que não sabem escrever...essas pessoas deviam ter vergonha de deixar aqui comentários!!!impressionante!!aprendam a escrever...

Anônimo disse...

engraçado que vcs criticam sempre os estrangeiros e tapam os olhos para as burrices do grupo todo,os culpados das derrotas não são só um ou outro não.inclusive,vcs falam mal do evandro mas foi ele que nos deu os 6 pontos,jogando muito bem de inicio frente ao penafiel e marcando o gol da vitória frente ao olhanense,de tempo á esse ponta de lança e verão que temos o melhor ponta da liga vitalis.saudaçoes.

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

Very nicce!