quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Mais uma jornada importante se apróxima



SC Freamunde - CD Fátima


Como quase todas têm sido, a próxima jornada, a 11ª da Liga Vitalis, será de grande importancia para o Freamunde que defrontará o CD Fatima do qual terá a oportunidade de se distanciar visto ambas as equipas se encontrarem com o mesmo nr. de pontos. De resto o SC Freamunde nas ultimas 3 jornadas defrontou sempre equipas que se encontravam próximas na tabela classificativa, e, conseguiu dar-se bem com todas elas exceptuando talvez com o Gondomar, equipa com a qual "não fomos" além de um empate caseiro que, não sendo um óptimo resultado não o poderemos contudo considera-lo muito mau.

O Freamunde encontra-se neste momento na tabela classificativa numa posição um tanto ou quanto sui generis, se por um lado tem atrás de si apenas 5 equipas e a linha de agua não esteja muito longe, apesar do fosso pontual se cifrar em 9 pontos, por outro está a apenas 5 pontos do 1º classificado. Isto demonstra que até ao momento a liga de honra se encontra nivelada por cima, ou seja, muitas equipas na 1ª metade da tabela separadas por poucos pontos.

Se no sub-consciente de muitas pessoas existe o sentimento de que a manutenção está perto, outro há que sentem a possibilidade da subida. Ambas as possibilidades estão em aberto, e tudo poderá acontecer, como se costuma dizer "a procissão ainda vai no adro" e para confirmar precisamente esta frase relembro que a época passada à 10ª jornada da Liga Vitalis, o V. Guimarães, tinha 15 pontos e ocupava o 8º lugar, o Olivais e Moscavide, tinha 16 pontos e estava na 6ª posição... conclusão, o Vitória acabou por subir de divisão e o O. Moscavide, que tão bem tinha começado acabou por descer! É caso para dizer: ainda falta muito campeonato!

Domingo todos ao estádio!
Vamos vence-los mais uma vez!!
Força Freamunde!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Força, toda a força!