terça-feira, 27 de maio de 2008

Sugestões!

Em entrevista à RCPF na passada 6ªfeira, Jorge Regadas, afirmou que tem muito pouco dinheiro em mãos para efectuar novas contratações, e para tal a solução passa por resgatar novos valores na 2ª Divisão B e 3ª Nacional, onde certamente existem vários bons atletas.
No passado Domingo, sabendo eu antecipadamente, que o jogo Lousada - Tirsense (1-1), da 2ªB, teria entradas gratuitas, decidi ir assistir à partida. Apesar de não ser simpatizante de qualquer um dos clubes em questão, gosto de assitir a jogos como um simples adepto de futebol, e para além disso resolvi dar uma de "olheiro anónimo", tentando descortinar ali no campo, algum jogador que encaixa-se em Freamunde.
Foi um jogo bastante fraco, não houve nenhum jogador que me tenha chamado muito a atenção, e como tal os meus olhos recaíram mais sobre 2 jogadores que têm tido mais mediatismo principalmente, a nível de imprensa local: Koffi (avançado) e Bruninho (extremo), ambos do Lousada.

Koffi, é da Costa do Marfim, chegou ao Lousada em Janeiro vindo do Chaves e marcou muitos golos. Pareceu-me um bom valor, marcou o golo do Lousada frente ao Tirsense, embora não tenha feito um grande jogo. É um jogador possante, não é muito rápido mas pareceu-me ter boa técnica, teria talvez na minha opinião um lugar no plantel do Freamunde 08/09.
Bruninho, é um jogador das escolas do Sporting, pode dizer-se que é um extremo direito, mas aparece muitas vezes pelo lado esquerdo também, muito tecnicista mas perde-se um pouco em individualismos, será talvez um jogador a não perder de vista.

Não sei se algum deles tem sido alvo de observações por parte do Freamunde, mas uma coisa é certa, Jorge Regadas esteve presente em Lousada tal como eu a assistir á partida, não sei se como mero espectador (não me parece), ou em trabalho, observando jogadores referenciados.

CASCAVEL


Há já alguns anos que ouço falar e acompanho a carreira do avançado, filho da antiga glória brasileira Paulinho Cascavel. O jovem atleta de 21 anos, foi formado nas escolas do Vitória de Guimarães , já aí tinha demonstrado a sua veia goleadora, incrivelmente nunca teve oportunidade de se mostrar na equipa sénior e como tal rumou a outras paragens. Esteve a época 2006/07 no Bragança até Dezembro, foi o melhor marcador da equipa, acabou por rescindir devido a dificuldades financeiras do clube transmontano. Em Janeiro assinou pelo Vila Meã, mais uma paragem de sucesso, apontou muitos golos o que lhe valeu um contrato com o Trofense. Em 2007/08, ingressa então no "milionário" plantel do Trofense mas, António Conceição com variadíssimas soluções para o lugar nunca apostou no jovem avançado e, foi então emprestado ao Moreirense, onde mais uma vez foi o goleador de serviço da sua equipa.

Não sei qual a situação contratual do jogador actualmente, mas se o treinador do Trofense não contou com ele na Liga Vitalis, dificilmente lhe dará oportunidade na 1ª Liga. Tentar a sua contratação definitiva ou então tentar um empréstimo junto do Trofense seria, na minha opinião um excelente negócio para o Freamunde... qualidade a baixo preço!

2 comentários:

Anônimo disse...

ui que craques..deixai o sr regadas escolher k ele sabe bem o k ta a fazer

Gerson Sicca disse...

Impressionante como tem estrangeiro em Portugal. Os clubes daí tem q valorizar mais as categorias de base, ou vão ficar sempre comprando a segunda linha dos jogadores africanos e sul-americanos, já que há outros times na europa com dinheiro pra jogar nolixo. A saída pra minimizar a concorrência desleal é formar jogadores.
Abraço