patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sábado, 29 de novembro de 2008

Freamunde pede adiamento para jogar na Taça


O Freamunde pediu o adiamento do jogo com o Aves, referente à Liga Intercalar, uma vez que na quarta-feira disputa a III eliminatória da Taça de Portugal com o Santa Clara, nos Açores. A equipa avense é, de resto, o próximo adversário na Liga Vitalis, um jogo em que o central Rui Jorge não poderá alinhar devido a castigo. Entretanto, está previsto que Alex Júnior, que sofreu uma fissura no perónio há cerca de um mês, regresse sem limitações no decorrer da próxima semana.
.
in MSN Desporto

Agenda fim de semana

Sábado, 29 de Novembro 2008

Escolas Série 1: Rio Ave - SC Freamunde 09:30h
Escolas Série 3: Penafiel - SC Freamunde 09:30h
Escolas Série 4: Rebordosa - SC Freamunde 10:30h
Infantis sub-12: Baltar - SC Freamunde 13:15h
Infantis Sub-13: Amarante - SC Freamunde 15:00h
Juniores: AD Fafe - SC Freamunde 15:00h
Feminino: Cete - SC Freamunde 15:00h

Domingo, 30 de Novembro 2008

Iniciados Sub-14: SC Freamunde - Valonguense 09:00h (Codessos)
Iniciados Sub-15: SC Freamunde - Aves 11:00h (Codessos)
Juvenis: SC Freamunde - Bragança 11:00h (Relvado nº2)
Seniores: Aves - SC Freamunde 15:00h
.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Liga Intercalar - 8ª jornada

O Freamunde empatou esta tarde com o Boavista 1-1, e continua na 2ª posição da Liga intercalar.



FC Porto e Freamunde quase nos "quartos"

FC Porto e Freamunde estão melhor posicionados para assegurar as primeiras presenças nos quartos-de-final da Zona Norte, com os pontos hoje conquistados. Os "dragões" entram na derradeira jornada a dois pontos do título de campeão de Inverno.
Apenas a situação do Gondomar, que tem em atraso o jogo com o Varzim (jogar-se-á a 10 de Dezembro), impediu a resolução das primeiras presenças nos quartos-de-final de apurados da Zona Norte. Os gondomarenses, que ainda podem fazer mais 6 pontos (fariam um total de 17), metem-se nas contas de FC Porto (16 pontos) e Freamunde (14), que na derradeira jornada deste Campeonato de Inverno defrontam, respectivamente, Paços de Ferreira (em casa) e Aves (fora). Refira-se, por fim, que na jornada 9 o Gondomar visitará o Feirense.
Da ronda de ontem destaque, então, para a vitória dos portistas no recinto do Varzim (campeão da 1ª edição da Liga Intercalar) por 2-0, com golos do jovem Diogo Viana, que este ano integrou o plantel portista, inserido no negócio da transferência de Postiga para o Sporting.
O Freamunde não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Boavista, jogo que teve golos de François (pelos axadrezados) e de Marcos Silva.
O Leixões terminou o seu campeonato de Inverno (folgará na última ronda) com uma vitória sobre o Feirense, com assinatura de Marques e Samuel.
Por fim, vitória robusta do Gondomar sobre o Aves, com golos de Cícero, Diogo e Ângelo. Esta semana folgou o Paços de Ferreira.


in: www.ligaintercalar.pt
.

Saíu-nos a fava


O Santa Clara será o adversário do Freamunde, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. As previsões confirmaram-se, venceu o mais forte, a equipa açoriana, líder da Liga Vitalis, derrotou o Fiães e passa assim para a eliminatória seguinte, onde encontrará o SC Freamunde. O jogo realiza-se na próxima 4ª feira nos Açores.
.

Liga Intercalar - 8ª Jornada

SC FREAMUNDE - BOAVISTA FC
4ª feira 26 de Novembro, 15 horas
.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Olegario Benquerença no Aves-Freamunde

O juiz Olegário Benquerença foi nomeado para o Aves - Freamunde do próximo Domingo.
Para quem não sabe, ele não sabe só apitar...ora vejam!! Pelos vistos naquela altura ainda não andava no futebol... eh eh!!

Nó desatado!!

Freamunde conhece amanhã o adversário da III eliminatória da Taça de Portugal


O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu a favor do Fiães, da 3ª divisão, no protesto apresentado pelo Lusitano em relação ao jogo, entre ambos, da I eliminatória da prova rainha do futebol nacional.
É já amanhã que o Santa Clara recebe o Fiães (15 horas) para disputar a partida em atraso referente à II eliminatória. Quem vencer recebe o Freamunde no dia 3 de Dezembro na III eliminatória.
A 10 de Dezembro o vencedor desta partida joga, na condição de visitado, com o União da Madeira e quem chegar aos oitavos de final da competição irá medir forças com o Atlético de Valdevez no dia 14 de Dezembro, Domingo, dia em que todas as equipas ainda em competição realizam os seus jogos.

Fonte: Imediato

Liga Intercalar 7ª Jornada - resumo

FC Porto 4-2 SC FREAMUNDE


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Liga Intercalar: 8ªjornada


Liga Vitalis - 9ª jornada

RESULTADOS

Portimonense 1-0 Oliveirense

Gil Vicente 2-2 Estoril-Praia

Gondomar 1-1 Sp. Covilhã

Santa Clara 5-1 Vizela

Freamunde 2-0 Boavista

U. Leiria 1-0 Varzim

Beira-Mar 4-0 Desp. Aves

Feirense 3-1 Olhanense

domingo, 23 de novembro de 2008

Freamunde 2-0 Boavista - Resumo

Freamunde2-0 Boavista

Regresso as vitórias



Depois de 5 jogos sem conhecer o sabor da vitória, o Freamunde volta de novo aos triunfos com a vitória esta manha sobre o Boavista, por 2-0, vitória essa muito saborosa e que coloca os «capões» de novo numa posição mais tranquila.

Quanto ao jogo em si, foi sem duvida uma das melhores exibições do Freamunde no seu reduto, dominou a partida praticamente do 1º ao ultimo minuto, não dando grandes chances aos axadrezados de colocarem os 3 pontos em causa, aliás, o Boavista mostrou muitas fragilidades, principalmente na sua defesa. E quem aproveitou para essas mesmas fragilidades foi Nelson que numa magnifica jogada individual, passou por toda a defesa contrária e perante Sérgio Leite, atirou a contar e abriu o activo para o SC Freamunde.
O ataque freamundense apareceu muito mais inspirado, com Nuno Silva a rubricar uma excelente exibição, principalmente na 1ªparte, acompanhado por um Bock de novo em alta e que para além de marcar o seu primeiro golo da época (deu o melhor seguimento a um cruzamento de Nelson), conseguiu ser sempre um problema difícil de solucionar para a defensiva axadrezada. Vitória justa e muito importante.
Boa arbitragem.

Melhor do Freamunde: NÉLSON - Bom jogo como habitual do defesa esquerdo do Freamunde, aliado a um golo magnifico e ainda uma assistência para o 2º golo da partida apontado por Bock.

Jogo no Complexo Desportivo de Freamunde
Árbitro: Paulo Costa (Porto)
Assistência: Cerca de 2.500 espectadores

FREAMUNDE: Figueira, Mangualde, Luís Pedro, Rui Jorge, Nélson, Brandão, Tarcísio (Raviola, 73), Filipe Pastel, Cuco, Nuno Silva (Cascavel, 77) e Bock (Valdinho, 90).

BOAVISTA: Sérgio Leite, Diogo Fernandes (Ivan, 70), Renato, Bruno Pinheiro, Gilberto, Bruno Monteiro, Rodrigo, Rui Lima, Sidnei, Adriano (Márcio, 61) e João Tomás.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Monteiro (23), Bruno Pinheiro (29), Diogo Fernandes (45), Bock (65), Mangualde (73), João Tomás (76), Figueira (91) e Rui Jorge (92).

Golos: Nélson (20`) e Bock (56`)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Frente ao Boavista a vitória é imprescindivel

força FRE FRE!!!

Com 8 jornadas disputadas, o Freamunde atravessa uma fase negativa, para além de ocupar uma posição pouco confortável na tabela classificativa, existem factores que levam os adeptos a olharem para o futuro com alguma preocupação. O Freamunde soma neste momento, 5 jogos consecutivos sem vencer, a última vitória foi alcançada frente ao Gondomar, em casa por 2-0, aproximam-se 3 jogos muito complicados diante do Boavista (c), Desp. Aves (f), e Olhanense (c), 1º classificado até ao momento da Liga Vitalis e por último a somar a tudo isto, a mais que debatida crise de golos, apenas 6 até à data, que dão uma pobre média de 0.75 golos por jogo!!
De resto, em caso de derrota no próximo Domingo, e com uma conjugação negativa de resultados dos adversários, o SC Freamunde corre o risco de passar mesmo a "segurar a lanterna vermelha" do campeonato, pelo contrário, se vencer, a equipa azul ultrapassa um adversário directo (Boavista) e alcança de novo uma posição mais tranquila na disputadissima II Liga.

Apesar de alguns aspectos negativos, não podemos desanimar e nós sócios e adeptos do SCF teremos que ser os primeiros a dar o exemplo, ENCHENDO O ESTÁDIO E APOIANDO A EQUIPA DO 1º AO ÚLTIMO MINUTO, RUMO À VITÓRIA, até porque o Boavista trará uma grande falange de apoio também.
.

DOMINGO A VITÓRIA É FUNDAMENTAL
não fiques em casa
TODOS AO ESTÁDIO!!!!
.

Jogos para o fim de semana

Sábado, 22 de Novembro 2008

Escolas Série 1: SC Freamunde - FC Porto 10:00h (Figueiró)
Escolas Série 2: Salgueiros - SC Freamunde10:30h
Escolas Série 3: SC Freamunde - Milheirós 11:00h (Figueiró)
Escolas Série 4: SC Freamunde - FC Paços de Ferreira 9:00h (Figueiró)
Infantis sub-12: N`Alvares - SC Freamunde 13:15h
Infantis Sub-13: SC Freamunde - P. Ferreira 15:00h (Relvado nº2)
Iniciados Sub-14: Leverense - SC Freamunde 15:00h
Juvenis: SC Braga - SC Freamunde 15:00h
Juniores: Abambres - SC Freamunde 15:00h
Feminino: SC Freamunde - Vilaverdense 15:00h (Eiriz)

Domingo, 23 de Novembro 2008

Iniciados Sub-15: Feirense - SC Freamunde 11:00h
Seniores: SC Freamunde - Boavista FC 11:15h
.

Confrontos entre adeptos de P. Ferreira e Freamunde

AMBIENTE TENSO DESDE O JOGO DA LIGA INTERCALAR

O ambiente entre adeptos do Paços de Ferreira e do Freamunde, do mesmo concelho, está muito tenso, depois dos confrontos do último fim-de-semana envolvendo elementos das respectivas claques, mas os seus responsáveis acreditam numa solução pacífica. Em declarações à Lusa, Pedro Costa, um dos líderes dos "Yellow Boys" (Paços de Ferreira), defendeu um "clima de paz", mostrou-se "receptivo" a um entendimento que permita colocar os "pontos nos is" e repudiou "quaisquer tentativas" de retaliação, mas não escondeu "algum receio" em se deslocar actualmente a Freamunde, onde tem clientes e negócios.
O mesmo acontece com Pedro Andrade, líder da "Brigata Azzuri" (SC Freamunde), relativamente a Paços de Ferreira, apesar de essas ocorrências, como fez questão de dizer, terem ultrapassado as fronteiras do futebol e das claques. "Detesto confusões, e a opinião generalizada dos cerca de 100 elementos da claque, cuja participação nesses conflitos se limitou somente a alguns elementos, vai no sentido de resolvermos tudo a bem e de estas coisas pararem, assim parem também as provocações", disse.
O momento crítico desses confrontos aconteceu ao início da madrugada de sábado, em pleno Estádio da Mata Real, com a "carga" dos freamundenses, entre os quais vários membros da claque "Brigata Azzuri", sobre os carros de elementos pacenses, incluindo da claque "Yellow Boys", que aí se encontravam. Algumas testemunhas denunciam a utilização de paus, bastões, pedras e a intimidação através de armas, sendo certo que houve danos em seis ou sete viaturas (vidros partidos e chapa amolgada), num prejuízo de vários milhares de euros, mas nenhuma queixa foi apresentada nas autoridades até ao momento. Foi o último acto de uma noite de violência que começou no centro comercial "Ferrara Plaza", depois de duas jovens pacenses alegadamente vítimas de agressão terem ripostado sobre uma pretensa agressora freamundense, em sequência das "picardias" ocorridas durante o "reencontro" dos clubes rivais, dias antes, em Freamunde, em jogo da Liga Intercalar.
Nos últimos dia os incidentes não se repetiram, mas o clima de tensão e o receio de represálias "disparou" de parte a parte, ao ponto de alguns órgãos de comunicação social locais estarem a promover uma espécie de "cimeira de paz" entre os líderes das duas claques, amigos pessoais e ambos ausentes nos acontecimentos.
À Lusa, o líder da claque freamundense fez depender, no entanto, a "assinatura" de um "pacto" de não agressão da "devolução" pelos "Yellow Boys" de uma faixa da "Brigata", desaparecida do estádio freamundense no ano passado, algo que o seu homólogo pacense diz "desconhecer por completo".
Essa é mais uma das divergências que potenciam um clima de rivalidade e ódio entre elementos dos dois clubes, a que se seguiu um novo "episódio", há cerca de um mês, com a agressão a um outro líder dos "Yellow Boys" no final de um jogo de juniores entre as duas equipas disputado em Freamunde.
.
IN Record
.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

FC Porto bate Freamunde 4-2

LIGA INTERCALAR


O FC Porto bateu o Freamunde e passou para a frente da Zona Norte - Campeonato de Inverno da Liga Intercalar. Os dragões, com vários jogadores do plantel principal, venceram por 4-2, com destaque para Mariano, que apontou dois golos.
Os "dragões" inauguraram o marcador graças a um golo de Rabiola, logo aos seis minutos. Regresso feliz do jovem avançado portista após sete meses de ausência por lesão. Brandão ainda empatou para a equipa-sensação da Liga mas, o extremo argentino Mariano deu nova vantagem aos da casa. Farías fez o 3-1 aos 43 minutos mas, logo no minuto seguinte, Bruno Ferraz voltou a reduzir. Na segunda parte Mariano assinou o resultado final.

FC Porto 4 - Freamunde 2

Centro de Treinos do Olival
Árbitro Pedro Barbosa (AF Porto)

FC PORTO:Ventura; Ivo Pinto (26' David), Tengarrinha, Stepanov e Benítez; Bolatti (62' Josué), Pelé, Tomás Costa; Mariano, Rabiola (46' Diogo Viana) e Farías
Treinador Rui Barros

SC FREAMUNDE: Avelino; Salvador, Barbosa (62' Dani), Alan Dinamite (72' Tiago Costa) e Artur (72' Gustavo); Valdinho (46' Marcão), Brandão, Raviola e Pinto; Cascavel e Bruno Ferraz (46' Marcos Silva)
Treinador Pedro Monteiro

ao intervalo 3-2
Golos - 6' Rabiola, 17' Brandão, 38' Mariano, 43' Farías, 44' Bruno Ferraz e 77' Mariano
Amarelos 33' Artur, 44' Stepanov, 56' Salvador e 73' Dani

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Liga Intercalar 7ªjornada

FREAMUNDE DEFENDE HOJE LIDERANÇA NO OLIVAL
Em caso de vitória, o FC Porto ultrapassa o Freamunde na classificação. Aos capões basta um empate para se manterem como líderes.

O FC Porto pode ascender à liderança do campeonato de Inverno da Zona Norte da Liga Intercalar. Os «dragões» vão receber, no campo n.º 1 do Olival, o líder Freamunde, que tem uma vantagem de dois pontos para defender. Depois de um início de competição imaculado (três vitórias nos primeiros três jogos), os freamundenses sofreram a primeira e única derrota na visita ao terreno do Varzim (3-2), tendo vencido o Paços de Ferreira, na última jornada, por uma bola a zero. Por seu lado, o FC Porto tem vindo a recuperar na classificação e já leva quatro jogos sem perder (três vitórias e um empate). Com menos dois pontos do que o seu adversário desta tarde, os «dragões» têm que vencer para chegar ao topo da classificação, enquanto ao Freamunde basta um empate para manter o lugar. Para o jogo desta tarde, a equipa «azul-e-branca» vai ser reforçada com dez jogadores do plantel principal: Benítez, Bolatti, Ernesto Farías, Mariano Gonzalez, Pelé, Rabiola, Stepanov, Tengarrinha, Tomás Costa e Ventura integram a lista de convocados, da qual também fazem parte, Claro, Dias, Diogo Viana, Ivo Pinto, Josué e Ruça, dos juniores, e ainda David e Sérgio Oliveira, dos juvenis.

IN"O norte desportivo"

.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Liga Intercalar 6ª jornada - resumo

Freamunde 1-0 Paços de Ferreira

Liga Vitalis - 9ª jornada

domingo não assistas pela tv
VAI AO ESTÁDIO
.

Criada comissão para combater a crise

REDUZIR CUSTOS E AUMENTAR RECEITAS SÃO IDEIAS PRIORITÁRIAS


clique na imagem para aumentar

.

O presidente do Varzim, Lopes de Castro, anunciou segunda-feira, à saída de uma reunião dos clubes da Liga de Honra, a criação de uma comissão "para analisar os problemas" do futebol e "implementar acções no imediato". Lopes de Castro revelou a intenção de os clubes combaterem a crise financeira em que estão mergulhados com o recurso à redução das despesas, a começar pela adopção de um tecto salarial e a criação de um mecanismo que torne todas as deslocações mais baratas, sobretudo à Madeira e Açores. Mas estas medidas, ainda de acordo com Lopes de Castro, apesar de bem-vindas, são poucas "para solucionar os graves problemas instalados no futebol", e em especial na Honra, "e que parece não terem solução à vista".

Os clubes pretendem gerar mais receitas e alertam para a necessidade de renegociar, por exemplo, a questão das transmissões televisivas e das apostas, para o que terão que contar com o apoio institucional da Liga. O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, reiterou que a Honra "padece de receitas" e citou, a título de exemplo, que o seu clube na Liga amealhava 1,3 milhões de euros de receitas televisivas e que na Honra esta verba fica reduzida a 75 mil euros. "Temos que tomar medidas rapidamente para evitar dissabores", alertou ainda António Fiúza, referindo que a comissão recém-criada vai avaliar a situação e avançar com soluções para aumentar as receitas.
A comissão que ficou de encontrar soluções para propor aos restantes parceiros da Honra e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) é constituída por Gil Vicente, Olhanense, Covilhã, Freamunde e Varzim.
Marcaram presença na reunião representantes do Boavista, Varzim, Feirense, Vizela, Gil Vicente, Olhanense, Covilhã, Freamunde e Gondomar.

in "Record"
imagem "Record, edição de 15 de agosto"

Liga Intercalar


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ecos da imprensa

Varzim 2-1 Freamunde


"O Jogo"
"O Freamunde teve personalidade. O Varzim procurou a estrelinha. Primeiro mandaram os forasteiros, falhando oportunidades..."

"Record"
"A primeira parte foi dividida em termos de posse de bola, mas foi a equipa do Freamunde, mais agressiva, quem criou mais lances de perigo."

"Lusa"
"Após o reatamento, a equipa da casa surgiu mais dominadora, face a um adversário que privilegiou a segurança defensiva e a exploração do contra-ataque."

FOTOS: www.varzim.pt
.

Varzim 2-1 Freamunde

DERROTA AO CAIR DO PANO


Numa tarde magnifica para a practica de futebol, muito sol e bastante publico nas bancadas, o Freamunde acabou por sofrer o golo da derrota já na parte final das partida.
A equipa azul começou bem o jogo, foi mais perigoso e foi mesmo o freamunde que criou as melhores oportunidades de golo no primeiro tempo, ficando na memória um remate fortissimo de Nuno Silva a que Marafona se opôs muito bem fazendo a defesa da tarde. Já perto do final dos primeiros 45 minutos, o arbitro assinalou duas grandes penalidades, a 1ª a favor do Varzim que Nuno Gomes não desperdiçou, e já no último minuto para o Freamunde, Cuco não se fez rogado e igualou de novo a partida.
Na 2ª parte o equilíbrio continuou, embora o Varzim fosse quase sempre mais audaz e chegasse mais vezes com perigo à baliza de Tó Figueira. O Freamunde por sua vez, sempre que podia atacava, fazia quase tudo bem até perto da área adversária, mas o ultimo passe ou cruzamento nunca saía de forma perfeita, ora mal direccionado, ora com força a mais. A entrada de Gustavo para o lugar de Nuno Silva pouco mudou e aos 74 minutos Jorge Regadas fez mais uma alteração, saiu Bock, que esteve muito apagado e entrou Marcos Silva, que deu um pouco mais de velocidade ao ataque dos «capões», mas foram contudo os poveiros que aos 85` chegaram à vantagem no marcador através de um golo de Moreira, mesmo a jogar com apenas 10 elementos depois de Emanuel ter sido expulso por acumulação de amarelos.
Até final o Freamunde em desespero tentou o empate através de bolas «bombeadas» para a área contraria, mas o resultado estava feito, e com as dificuldades que os atacantes do Freamunde têm tido em marcar golos, até os próprios adeptos freamundenses que se deslocaram à Povoa não acreditavam que o resultado pudesse ser alterado.
De qualquer forma, o Freamunde bateu-se bem, protagonizou um jogo equilibrado e acabou por não ter a sorte do seu lado e o resultado certo seria o empate.
Boa arbitragem.

MELHOR DO FREAMUNDE: Filipe - Comandou o meio campo, ganhou quase todos os lances sobre os adversários, foi sobre ele a falta da grande penalidade.

Liga Vitalis - 8ª jornada

RESULTADOS
Sp. Covilhã 2-4 St. Clara
Aves 1-0 Feirense
Boavista 1-2 Beira-Mar
Olhanense 3-0 Oliveirense
Vizela 3-2 U. Leiria
Varzim 2-1 Freamunde
Gil Vicente 0-0 Portimonense
Estoril 0-0 Gondomar

CLASSIFICAÇÃO
Olhanense 16 pts
St. Clara 15 pts
------
3º Varzim 14 pts
4º Aves 12 pts
5º Sp. Covilhã 12 pts
6º Gil Vicente 11 pts
7º Feirense 11 pts
8º Boavista 11 pts
9º Portimonense 11 pts
10º Estoril 10 pts
11º Beira-Mar 10 pts
12º Freamunde 9 pts
13º Vizela 8 pts
14º Leiria 7 pts
------
15º Gondomar 6 pts
16º Oliveirense 6 pts
.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Taça de Portugal Millennium-oitavos de final

Freamunde talvez frente ao Atlético de Valdevez



O sorteio da V eliminatória (oitavos-de-final) da Taça de Portugal Millennium teve lugar na manhã desta sexta-feira, no Auditório Manuel Quaresma, da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis a lista completa de jogos, que estão marcados para o próximo dia 14 de Dezembro (domingo):

1. (b) Vencedor jogo Nº. 101 04 016 - Vitória de Guimarães (L)
2. Atlético de Valdevez (II) - (a) Vencedor jogo Nº. 101 04 007
3. Estrela da Amadora (L) - Olivais e Moscavide (II)
4. Paços de Ferreira (L) - Vizela (LH)
5. Leixões (L) - Benfica (L)
6. Cinfães (III) - FC Porto (L)
7. Trofense (L) - Nacional (L)
8. Naval I Maio (L) - Portimonense (LH)

(a)
1ª.Eliminatória – Jogo nº.101 01 038 – Lusitano GC (III) / Fiães SC (III) (Protestado)2ª.Eliminatória – Jogo nº.101 02 011 – CD Santa Clara (LH) / Vencedor jogo nº.101 01 0383ª.Eliminatória – Jogo nº.101 03 001 – Vencedor jogo nº.101 02 011 / SC Freamunde (LH)4ª.Eliminatória – Jogo nº.101 04 007 – Vencedor jogo nº.101 03 001 / CF União da Madeira (II)

(b)
4ª.Eliminatória – Jogo nº.101 04 016 – Torre Moncorvo (III) / Vitória de Setúbal (L) - A realizar em 27/11/2008, às 19h30.

.O Freamunde está a realizar uma campanha incrivel na Taça de Portugal... mesmo sem jogar, já está nos oitavos de final, e não sei porquê tenho a sensação que chegará aos quartos...fantástico!!!!! Não acham SENHORES da Federação??

.

Passatempo de Natal da Liga Intercalar

A Liga Intercalar está a levar a efeito um passatempo de Natal. O passatempo consiste na elaboração de um postal de natal fazendo alusão à Liga Intercalar. O vencedor estará habilitado a ganhar uma camisola oficial do seu clube preferido, neste caso do nosso clube, o SC Freamunde.
.

Para mais informações, e para saber todo o regulamento do passatempo, vá a www.ligaintercalar.pt
.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Vieira convocado para a selecção AF Porto sub-16

Vieira foi novamente convocado para a selecção da Associação de Futebol do Porto. Desta feita, a convocatória tem em vista o Torneio Inter-Associações Manuel Quaresma, que decorrerá em Vila Real entre os dias 14 e 16 do corrente mês.
.


IN: http://www.estrelinhascf.blogspot.com/

Liga Intercalar - 6ª jornada


FREAMUNDE 1-0 Paços de Ferreira

Foto Tribuna Pacense


O Freamunde venceu esta tarde o velho rival Paços de Ferreira por 1-0, com o golo a ser apontado por Cuco, através de uma grande penalidade. Depois de 8 anos de ausência de derby concelhio, o jogo desta tarde a contar para a Liga Intercalar atraiu ao Estádio do Freamunde perto de 2000 pessoas.

O Freamunde alinhou com: Avelino; Artur, Rui Jorge, Bruno Ferraz e Salvador; Barbosa, Cuco, Pinto; Alan Dinamite, Valdinho e Nuno Silva.
Jogaram ainda: Cascavel, Marcos Silva, Dani, Gustavo e Tiago Costa.

O Paços alinhou com: Bruno Conceição, China, Tiago Valente, Filipe Gonçalves e Chico Silva; Josa, Kiko, Prieto e Déde; Edson e Guedes.
Jogaram ainda: Coelho, Jorginho e Leal.

Com esta vitória, o Freamunde continua a comandar a classificação com 12 pontos.


.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bock a caminho do Qatar?


IN "Record"

Proposta do Qatar pode seduzir Bock
AVANÇADO RECEBEU CONVITE DE EMBLEMA ASIÁTICO

Durante a próxima semana dará entrada no Freamunde uma proposta para a aquisição do passe de Bock por um clube do Qatar. O avançado, de 32 anos, tem contrato com os capões até ao final da época, mas o presidente do clube, Manuel Pacheco, garante não pretender “cortar as pernas ao jogador”, caso este queira sair na reabertura do mercado, em Dezembro. “Não temos conhecimento de nada ainda, mas se chegar alguma proposta iremos analisar. Tudo vai depender do jogador”, revelou o líder dos freamundenses, reconhecido “por tudo o que o Bock já fez” ao longo de três passagens pelo clube (entre 1997 e 2000, em 2004/05 e desde o final da época 2006/07 até à actualidade). Contudo, Manuel Pacheco ressalva que os capões “não podem ficar de mãos a abanar”, evitando adiantar, por enquanto, valores de uma possível transferência. Contactado por um grupo de empresários, o avançado pode deixar-se seduzir pelo convite. O emblema do Qatar, ainda desconhecido, pretende fechar um acordo por meio ano, relativo aos meses finais da presente temporada. Bock é um dos titulares indiscutíveis da equipa de Jorge Regadas. Na última época apontou 11 golos, acedendo ao pódio dos melhores marcadores da Liga de Honra. Esta época ainda não facturou.

IN "O Jogo"

Bock negoceia com Catar

O avançado Bock está a ser cobiçado por um clube do Catar. O jogador confirma " ter recebido uma proposta, há dez dias, através de um empresário, para jogar cinco meses naquele país asiático." Contratualmente ligado ao Freamunde, Bock relembra que será sempre necessário que chegue uma proposta vantajosa ao clube. Algo que, segundo apurou O JOGO, ainda não aconteceu. Com vontade de agarrar esse desafio "se as condições propostas forem aceites", há um pormenor que, todavia, dificulta a tomada de uma decisão final. É que a esposa está grávida - o segundo filho do jogador deverá nascer em Março e o capitão não quer perder a chegada de mais um rebento. Sem golos marcados esta época, Bock garante que este interesse não vai interferir no trabalho nem lhe causa ansiedade. Afinal, não é a primeira vez que é cobiçado - Naval e Rio Ave foram os mais recentes interessados.

.

sábado, 8 de novembro de 2008

Próximo jogo:


Juniores: 9ª jornada - 2ª divisão nacional serie A

Resultados:

Fafe 0-1 Varzim
Abambres 1-1 Mirandela
Taipas 2-1 Vianense
Chaves 0-1 FREAMUNDE
Aves 4-2 P.Ferreira
Cerveira 1-4 Valdevez

Classificação:

1º Varzim - 24 pontos
2º Aves - 22
3º Vianense 14
4º P.Ferreira - 14
5º Valdevez - 14
6º Fafe - 12
7º Cerveira - 11
8º FREAMUNDE - 11 pontos
9º Mirandela - 9
10º Abambres - 9
11º Taipas - 7
12º Chaves - 6

Cascavel em entrevista

Guilherme Cascavel, ponta de lança do Freamunde, concedeu uma entrevista ao programa da Liga Intercalar da RTPN. Com alguns dias de atraso, aqui ficam as imagens.


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Decidam-se!!!

Decisão lenta na FPF em relação à Taça de Portugal, faz com que o Freamunde agende mais um jogo amigável.

Enquanto o imbróglio do jogo referente à 1ª eliminatória da Taça de Portugal, entre o Juv. de Évora e o Fiães não é resolvido, e só assim o Freamunde poderá começar a pensar em disputar a eliminatória que lhe diz respeito, a 3ª, resta-lhe ir mantendo a forma física, e para isso efectuará amanhã, Sábado, mais um jogo amigável, desta feita frente ao Alpendorada, da 3ª divisão nacional.

De resto, o SC Freamunde, irá passar mais uma eliminatória e entrar em mais um sorteio da Taça de Portugal, sem saber realmente se está lá presente ou se está lá a mais.
Parece que já estou a ver, o Freamunde na final da Taça de Portugal, juntamente com mais uma dúzia de clubes, sem nenhum deles saber qual terá direito na realidade a participar nela.

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
.
Clube X .. vs .. Fiães ou Juv. de Évora ou Santa Clara ou Freamunde ou U.Madeira ou Clube Y ou Clube Z..........
.
lá, decidam-se car.....!!!!!
.

Luis Pedro em destaque no "Imediato"



Freamunde 1-1 Vizela

Imagens do golo do Freamunde no passado Domingo frente ao Vizela, apontado por Marcos Silva

Video: Jornal TVS

.

Freamunde-Boavista na SportTV

9ª jornada
LIGA VITALIS
.
em directo na
SC FREAMUNDE - BOAVISTA FC
23 de Novembro, 11:15 horas
.
...
fonte: Jornal Record

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Liga Intercalar


O Freamunde alinhou com: Rui Ribeiro; Salvador, Rodrigo Arandas, Bruno Ferraz (Gustavo) e Artur; Pinto (Dani), Barbosa (Raviola)e Cuco; Valdinho, Alan Dinamite (Cascavel) e Nuno Silva (Tiago Costa).
.

Liga Intercalar 5ª Jornada

Resultados:
.
P. Ferreira 1-3 Gondomar
Varzim 3-2 Freamunde
Boavista 1-1 Feirense
FC Porto 2-0 Leixões
.
Classificação:
.
1-Freamunde - 9 pontos
2-Aves - 8 pontos
3-Feirense - 8 pontos
4-FC Porto - 7 pontos
5-Leixões - 6 pontos
6-Varzim - 6 pontos
7-Gondomar - 5 pontos
8-P. Ferreira - 5 pontos
9-Boavista - 5 pontos
.

Luis Pedro observado pelo Vitória

IN Guimarães Digital

Central Luis Pedro (Freamunde) observado pelo Vitória

O Vitória tem o defesa-central Luís Pedro debaixo de olho. O jovem defesa do Freamunde foi observado no último domingo, no encontro com o Vizela.
Manuel Almeida, Vasco Santos e Rui Nascimento deslocaram-se a Freamunde para confirmar as boas indicações que o departamento de futebol tem recolhido sobre o jogador.Luís Pedro tem 19 anos. Formado no Freamunde, começou a carreira como médio mas foi adaptado ao eixo da defesa por Jorge Regadas. Uma adaptação que resultou em pleno, ao ponto do defesa-central já ter sido convocado para a Selecção sub-19. Luís Pedro tem despertado a cobiça de vários clubes, tendo mesmo já sido observado pelo Chelsea e Tottenham. Mas, na lista de clubes interessados surgem também emblemas espanhois e romenos, como contou à Rádio Santiago o presidente do Freamunde. Manuel Pacheco sabe que dirigentes do Vitória estiveram em Freamunde no último domingo para observar Luís Pedro, mas, até agora, ainda não foi contactado pelo clube vimaranense.O lote de clubes interessados em Luís Pedro é considerável. Assim como o preço que o Freamunde está a pedir. O clube renovou recentemente com o jovem defesa-central até 2012 e colocou a cláusula de rescisão em dois milhões de euros.O elevado preço que o Freamunde pede por Luís Pedro deve-se, segundo Manuel Pacheco, "ao valor do jogador."Parece certo que a prioridade do Vitória no mercado de Inverno é a contratação de um defesa-central. Além de Luís Pedro, outros jogadores estarão a ser observados, concretamente no mercado brasileiro.
.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Blog "O Estrelinha" de novo em actividade


O blog oficial do departamento de formação do SC Freamunde, está de novo activo. Depois de um largo período de inactividade, o espaço dedicado as formações mais jovens do clube, regressa com uma imagem renovada e com informações actualizadas.

O endereço electrónico continua o mesmo, passem por lá:


.

Brincadeira!


Como regularmente faço, ontem mais uma vez, passei pelo site da Liga de Clubes de Futebol profissional, e uma das informações que me suscita sempre curiosidade e que normalmente consulto, são os dados relativos as assistências dos jogos da Liga Vitalis. Confesso que mesmo consultando essas estatísticas, elas nunca me pareceram muito fiáveis, mas depois de ver o numero oficial de espectadores (segundo a Liga), que presenciaram à partida Freamunde - Vizela, fiquei com a completa certeza que os dados são realmente falsos.
Imaginem que o jogo Freamunde - Vizela foi presenciado por 236 pessoas... brincadeira!!!!!

.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Freamunde 1-1 Vizela

MAIS UM PONTO FRENTE A UM CANDIDATO


Jogo entre vizinhos que opôs um Freamunde posicionado a meio da tabela classificativa com 8 pontos á partida, a um Vizela candidato assumido à subida e ao mesmo tempo uma autêntica desilusão, apenas 4 pontos e o penúltimo lugar da classificação á chegada a Freamunde.

Foi no entanto a equipa psicologicamente mais afectada que começou da melhor forma, logo aos 2 minutos, jogada de perigo do Vizela, com a bola a ser salva por Luís Pedro mesmo em cima da linha de golo. Aliás nos primeiros 15-20 minutos a equipa "termal" foi sempre mais audaz, mas um pouco contra a corrente de jogo, o Freamunde inaugurou o marcador através de uma excelente jogada protagonizada por Marcos Silva, que se estreou assim a marcar com a camisola azul. A partir daqui e até ao intervalo foram os «capões» a dominar mais, e a vantagem só não aumentou porque o poste da baliza de Riça o impediu, Brandão com »o pé quente» depois de ter marcado na Covilhã, não fez melhor do que atirar ao ferro.

Na 2ª parte o Vizela entrou forte e com mais homens na frente (Bertinho entrou para o ataque), criou muitos problemas ao guarda redes Tó Figueira, o empate acabaria por surgir com naturalidade, por Pires, o homem golo da 2ªB da época passada em Ribeirão.
Até final, algumas oportunidades para ambos os conjuntos com Cascavel e Luís Pedro pelo lado dos freamundenses, a desperdiçarem duas boas ocasiões para garantir os 3 pontos.
Boa arbitragem.

MELHORES DO FREAMUNDE:
Marcos Silva - Pelo golo apontado e pela luta que travou na frente de ataque.
Tó Figueira - Excelentes defesas em momentos cruciais da partida, evitou males maiores.

foto: TVS

domingo, 2 de novembro de 2008

Liga Vitalis - 7ª jornada

Resultados:

Portimonense 2-3 Olhanense
Feirense 2-0 Boavista
Freamunde 1-1 Vizela
Oliveirense 0-0 Aves
Gondomar 3-0 Gil Vicente
U. Leiria 1-1 Sp. Covilhã
Beira Mar 1-1 Varzim
St. Clara 1-1 Estoril

Classificação:

1º Olhanense 13 pts
2º St. Clara 12 pts
3º Sp. Covilhã 12 pts
4º Varzim 11 pts
5º Feirense 11 pts
6º Boavista 11 pts
7º Portimonense 10 pts
8º Gil Vicente 10 pts
9º Estoril 9 pts
10º Aves 9 pts
11º Freamunde 9 pts
12º Beira-Mar 7 pts
13º Leiria 7 pts
14º Oliveirense 6 pts
15º Gondomar 5 pts
16º Vizela 5 pts
.