quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Salvou-se Tarcício...

ÚNICO ENTRE OS 5 BRASILEIROS A VINGAR


O Freamunde não tem sido feliz nas investidas ao mercado brasileiro. Dos cinco atletas que chegaram do outro lado do Atlântico no início da época, só um veio a revelar-se uma mais-valia para a equipa de Jorge Regadas: Tarcísio. Os restantes – Alan Dinamite, Marcos Silva, Alex Júnior e Rodrigo Arandas – tiveram oportunidades suficientes para se mostrar, mas nunca conseguiram convencer o treinador, ao ponto de três deles terem sido cedidos ao Maria da Fonte, da 2ª divisão.Tarcísio foi a única descoberta acertada, tendo as suas qualidades ficado vincadas desde os trabalhos de pré-temporada, altura em que começou a merecer a confiança do técnico para ocupar um lugar de destaque no meio-campo. Já somou 1125 minutos no campeonato, falhando apenas um jogo, por castigo.
Já na época passada o recurso ao mercado estrangeiro foi uma desilusão, tendo a maioria dos reforços abandonado Freamunde com a temporada em curso. Traoré e Nemouthé chegaram com credenciais, mas incompatibilidade de comportamentos acabaram por dar em rescisão. Do Brasil, o guarda-redes Kiko fez apenas um jogo, enquanto Evandro (agora no Gondomar), rotulado de goleador, só marcou 3 golos. O defesa Heslley foi o mais utilizado, mas, mesmo assim, não justificou a continuidade e acabou por assinar pelo Portimonense.
.
in "Record"
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alan Dinamite, Marcos Silva, Alex Júnior e Rodrigo Arandas, podem juntar a estes o Gustavo que também nada mostrou,Kika e Cascavel também pouco ou nada mostraram,Salvador nem equipa. Dos reforços Tarcisio vingou, Rui Jorge quando não se arma em Maradona é uma mais valia e Mangualde é um bom reforço.Avelino vamos ver o que vale agora. Muitos erros a meu ver nas contratações. Vamos lá correr com quem está a mais e tentar contratar com qualidade e apostar mais em jovens da casa como Valdinho e Artur.

Anônimo disse...

Gustavo, Salvador, kika, cascavel, podem juntar-se lá no Maria, que aqui pouca falta fazem.

O proprio Artur ta visto que nao é opçao, ta na hora de ir jogar para outro lado, so esta a perder tempo em freamunde.

Se sair mais 2 ou 3 precisamos no minimo de 2 reforços.

FORÇA FREAMUNDE

Anônimo disse...

os clubes (não só o freamunde) devia era de apostar mais nos atletas portugueses! fartam-se de mandar vir jogadores estrangeiros quando temos bons jogadores portugueses!

Anônimo disse...

O leixoes emprestou o avançado marques ao vizela, será um pronúncio que o BERTIGOL volta a casa ??

Direcção, por favor, façam esse esforço.
Um bom extremo também dava muito jeito, ou apostar no Valdinho.

Volta BERTIGOL.