terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Liga de Honra com 20 clubes

Alteração poderá acontecer já na próxima época
Dando sequência à ronda de conversações com os três principais emblemas da Liga Sagres, a comissão de clubes da Liga Vitalis reuniu-se ontem com o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, para lhe dar conta das questões que pretende, num prazo curto, ver resolvidas, proporcionando, assim, algum desafogo financeiro aos clubes que competem no segundo escalão do futebol profissional. Questões como a compensação pela formação, definição do salário mínimo e redução de custos, estiveram sobre a mesa na reunião, num encontro em que o tema forte foi a tentativa de reconverter a Liga Vitalis na próxima época. Segundo Lopes de Castro, a proposta apresentada a Hermínio Loureiro "prevê o aumento de clubes - de 16 para 20 - que competirão na Liga Vitalis". De acordo com o presidente do Varzim, os clubes seriam "divididos em duas séries de 10". "Isso permitiria não só o aumento do número de jogos como do poder negocial - que seria em bloco - com o operador de televisão interessado nos nossos jogos." "Estas questões", continuou Lopes de Castro, "serão discutidas numa reunião, agendada para o próximo dia 20, na sede da Liga, tentando, desta forma, encontrar a legitimidade para convocar uma assembleia geral que, em tempo útil, torne possível esta alteração competitiva na próxima época", após o que subiriam três clubes à Liga Sagres e desceriam três à II Divisão. Na reunião de ontem estiveram também José Mendes (Covilhã), Carlos Rêgo (Freamunde) e António Fiúza (Gil Vicente).

Viagens aos Açores pagas

Da reunião com Hermínio Loureiro, a comissão trouxe também uma boa notícia, já que o presidente da Liga deu conta de negociações avançadas com um patrocinador global - passará a figurar nas camisolas de todos os clubes da Liga Vitalis - e cuja receita será convertida num subsídio para os clubes no momento em que viajarem para as ilhas, quando defrontarem o Santa Clara, também abrangido pelo novo "bolo".
.
IN "O Jogo"
.

5 comentários:

Bruno disse...

A minha sugestão passaria por duas series de 16 clubes em que subiriam os 1ºs de cada serie e depois num play off entre os dois 2ºs e os dois 3ºs classificados disputariam num minie campeonato. A Liga sagres passaria a ter novamente 18 clubes de onde deceriam 3 e o 4 º ultimo disputaria um jogo con o 2º classificado do minie campeonato da vitalis.

Anônimo disse...

compreenda que o objectivo a médio prazo é reduzir a Sagres para 14/12 Clubes, inclusivé 10, e partir para um campeonato ibérico.Os clubes tem que atingir patamares financeiros que lhes permitam arrecadar receitas, onde?, doas televisões,mas dividindo o bolo ppor menos clubes, significando, maior encaixe televisivo e aumento das mais valias dos conteúdos.Por outro lado um maior incremento de clubes, para alé, de não atingirem os pressupostos que a prova exige, iria nivelar, por baixo, competições de índole profissional.

Anônimo disse...

quem é o Carlos Rêgo?

Anônimo disse...

CAmpeonato iberico???
essa e nova, com quantas equipas tugas? Amigo, provincia de Espanha nunca, ja basta fazer parte da merda do concelho dos amarelos. O SLmerda na ultima votacao votou a favor de uma reducao drastica de clubes na primeira liga, o que so prova que o SLmerda com o dinheirito do traficante de pneus brancos tenciona eliminar mais clubes do norte e contribuir ainda mais para a desertificacao de algumas regioes portugesas, como e o caso de Tras-os-Montes e do Algarve.
Ps: Sporting e Porto votaram contra o SLmerda.

Anônimo disse...

É evidente que o último desabafo não merece qualquer coment,atenta a pequenez do dito...