quinta-feira, 5 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

ALGUMAS DAS INICIATIVAS POR ESTE PAÍS FORA ASSOCIADAS AO FUTEBOL E A CLUBES















Mais uma vez (ao que parece), o nosso clube fica à margem de ideias e iniciativas como estas que, embora não sejam inovadoras, atraem mais publico aos estádios e incentivam sobretudo as pessoas do sexo feminino, a acompanhar mais de perto o futebol e neste caso o SC Freamunde. Mas infelizmente as ideias um tanto ou quanto retrogradas dos dirigentes do futebol profissional do Freamunde parecem manter-se inalteráveis, o que afasta a possibilidade de que iniciativas do género sejam postas em prática por «estas bandas»... uma pena!
.

7 comentários:

Anônimo disse...

Será que é como na Banda da nossa terra.
Será que é contagioso, pois parece que há membros que também pertencem ao outro lado?...

Anônimo disse...

concordo plenamente

ricardo jorge disse...

Se me permite o reparo, não seja assim tão peremptório! Acho na verdade, que não está é correcto!

O SC Freamunde disponibiliza uma cota inferior para as mulheres (2,5€), e nem todos os clubes o fazem!
Quando subimos da 2ª Divisão B para a 2ª Liga, o SC Freamunde deu imensas entradas à borla às mulheres, e o normal é colocarem bilhetes a elevado custo!
O SC Freamunde é dos poucos clubes que fomenta o futebol feminino!

Esta é a minha opinião, e não a tome como ofensiva, mas sim, como uma tentativa minha de valorizar o trabalha dos nossos dirigentes que muito fazem pelo nosso clube, e pelas mulheres!

E sejamos justos neste ponto, a Liga e Federação são as organizações que mais tem tentado afastar as pessoas do futebol, por vários factores e medidas retrógradas que toma e que não toma, e não os clubes, e muito menos o SC Freamunde!
Reparemos nos seguintes factos:
- O preço dos bilhetes dos jogos deveriam ser tomados públicos no site da liga com 5 dias de antecedência.
- Continuamos a ter estádios com bancadas laterais vazias, e o algum publico visitante que vai, fica na superior, às vezes à chuva olhando bancadas laterais cobertas e vazias.
- O presidente dos árbitros disse à pouco tempo: ''se não gostam destes árbitros fiquem em casa''...
- A Taça Intercalar é realizada à semana em horas impróprias para afastar os adeptos.
- No jogo da final da 2ª Divisão B, Freamunde-Fátima, prova da FPF, não me concederam um bilhete de cartão jovem, obrigatório em todos os jogos da FPF, mediante o acordo FPF e Secretaria de Estado da Juventude. Pois bem, como cliente apresentei queixa na FPF e na SEJ. A SEJ respondeu-me de imediato pedindo desculpa pelos ocorrido e reenviou a queixa para a FPF, entidade autista, que até hoje nada disse, provando o quanto eles se preocupam com os adeptos.

Os clubes até podem zelar pelos seus adeptos, mas o exemplo tem de vir de cima, e de cima, só existe o pensamento nos milhões e da fama, o verdadeiro futebol popular com adeptos, não interessa.

Por isso, deixo o conselho, não ao SCF, mas aos adeptos que ofereçam às suas mulheres um bilhete para o jogo SC Freamunde - SC Covilhã, ajudando desta forma o nosso SC Freamunde, que bem precisa!

Um abraço

Anônimo disse...

Concordo com o ricardo jorge emmuitos aspectos, mas tambem acho que por vezes a direcção do Freamunde podia e deveria lançar umas campanhas do genero, mas não só no dia da Mulher! Oferecer de vez em quando convites não trz prejuizo nenhum ao freamunde, pelo contrario, faz que cada vez mais essas pessoas que começam a vir com convites ganhem o chamado bichinho do futebol e até se fazem socios mais tarde!

Podem dizer que dando convites a receita de bilheteira é menor, mas isso não tem nada a ver! Essas pessoas se nao vierem com convite gratuito, nao pagam pra vir e entao NAO VÊM, logo a receita é a mesma!



- Ah, e outra coisa, falou na entrada gratuita das mulheres na final frente ao U. madeira. è verdade, e quanto a mim umerro! naquele dia se calhar todas as mulheres que foram ao jogo iriam na mesma, mesmo pagando bilhete!!

- Penso que em alturas em que a previsao seja de casa meio vazia, seria a altura ideal para chamar publico e nao em finais importantissimas!!!

Anônimo disse...

http://www.lpfp.pt/noticias/Pages/DiadaMulher0809.aspx

Vergonhoso o Freamunde não se ter associado a esta campanha.
As mentalidades continuam a ser de antigamente.

Anônimo disse...

Concordo com o ricardo jorge, fazer da liga exemplo de promotor de estádios cheios é ridículo... no mínimo...

E para o retrogrado que cita o site da liga, apenas te digo que não deves ter ido a muitos jogos em Portugal... pq se fosses percebias o quanto os adeptos são esquecidos... e estas iniciativas são para atirar areia para os nossos olhos...

Vejamos o que aconteceu na Taça de Portugal com o Freamunde e todos os outros clubes que ficaram pendurados à espera dos senhores do Futebol... para não falar do triste episódio do Boavista, ora fica ora não fica... ou o jogo do Beira-Mar-Freamunde da ultima epoca, em que se esperou até ao dia anterior para saber onde se iria jogar...

Não brinquem com os adeptos...

Retrogrados são os palhaços da Liga e os adeptos que não entendem a essencia do futebol....

Viva o SCF, que faz dia da mulher em todos os jogos!

Anônimo disse...

"E para o retrogrado que cita o site da liga, apenas te digo que não deves ter ido a muitos jogos em Portugal... pq se fosses percebias o quanto os adeptos são esquecidos... e estas iniciativas são para atirar areia para os nossos olhos..."
Em resposta ao sr Luis Silva e para acabar de vez com isto retrogada não sou, muito pelo contrario. Quanto ao assistir a jogos de futebol, assisto a muitos caro amigo, pelo menos a 3 ou 4 jogos por fim-de-semana. Ninguem disse que os adeptos não são esquecidos, apenas lamentei o facto de mais uma vez o SC Freamunde não ter feito nada para lembrar os adeptos. Mas pelo que parece ontem as mulheres entraram de borla. Foi pena não terem publicitado pois teriam muitas mais no estadio.