segunda-feira, 13 de abril de 2009

Manuel Pacheco está de saída

No decorrer da AG da passada 6ª feira, o presidente da Comissão Administrativa (CA), Manuel Pacheco anunciou a sua saída do cargo, precisando que a decisão fica a dever-se ao "cansaço".
"Na minha tomada de posse, na temporada 2008/2009, disse que era o meu último ano e não me vou candidatar. Tenho quatro anos na área financeira e quatro anos como presidente e estou cansado", disse.
O presidente da CA ainda em funções lembrou os sócios presentes, cerca de meia centena, das "boas condições" em que o clube se encontra, garantindo que "quem vier vai tomar conta de um clube melhor do que aquele que a actual Comissão encontrou".
"Tivemos uma luta enorme para que hoje o Freamunde esteja mais sólido e financeiramente se apresente muito melhor", acrescentou Manuel Pacheco, cuja CA por ele encabeçada ficou, por decisão unânime dos associados, com carta branca para gerir o clube até ser encontrada nova direcção.
Manuel Pacheco marcou a próxima AG do clube para o dia 16 de Abril, tendo advertido que a partir dessa data a sua responsabilidade no clube será idêntica à dos restantes associados.

Desta feita, a saída do actual presidente do SC Freamunde é garantida, segundo o próprio, e o clube corre o sério risco de cair muito brevemente num vazio directivo.

O fumo saído desta assembleia geral foi negro, muito negro!


COLOCA-SE AQUI A DEBATE TODO ESTE PROBLEMA

- O que poderá ser feito para resolver este problema?

- Terá Freamunde falta de pessoas capazes para assumir o cargo?

- Passará a solução a breve prazo pela nomeação de dirigentes profissionais remunerados?


10 comentários:

Anônimo disse...

grave, alias, muito grave esta situaçao.
o freamunde tem de ter uma direcçao ao nivel da anterior e espero bem que isto nao afecte o clube

Anônimo disse...

Na minha opinão poderá passar por ter dirigentes remunerados. Não muitos, mas pelo menos o presidente e um Director desportivo que possa desempenhar funções mais amplas e não apenas as que normalmente estão relacionadas com o Director Desportivo. Penso isto porque cada vez mais se tem que ter um presidente com muito tempo/disponibilidade para gerir o clube. E isso cada vez é mais raro. As pessoas têm os seus empregos e torna-se dificil dedicar tempo a estas causas. Mas remunerações como é logico compativeis com o orçamento e a dimensão do Freamunde, não podemos ter gente que queira enriquecer com isto.
Saudações azuis e brancas

Anônimo disse...

A realidade actual do futebol requer sem duvida, pessoas com disponibilidade para gerir e pensar o clube. E apoio totalmente a questão de dirigentes remunerados, pelo menos duas pessoas com alguma experiencia que possam pensar o clube e que estejam sempre presentes na sua organização

Acho que existem muitos freamundenses com capacidade, sim pq têm que ser freamundenses, que amem o clube.

Anônimo disse...

O Manuel Pacheco prestou um bom serviço ao Clube.É justo agradecer-lhe o tempo de sacrificio, com prejuizo pessoal e familiar, durante oito anos.Por certo haverá na Comissão Administrativa pessoas com valor que ajudadas pelos outros colegas poderão representar o nosso Clube.Com a ajuda de todos os Freamundenses haverá de arranjar-se solução.

Anônimo disse...

este presidente foi o q disse q queria q o paços ficasse na 1a divisao na luta com o boavista.domingo tem vergonha e nao te sentes ao lado dos nossos dirigentes

Anônimo disse...

Ó amigo o nosso presidente não apoiou o paços nem deixou de apoiar o boavista, até porque toda gente sabe o desprezo que sentimos por aqueles amarelo. Mas é verdade que os incumpridores tem que ser penalizados, e o boavista por tudo que fez mereceu descer, apesar de me ter custado muito que o paços ficasse na 1º liga ainda mais desta maneira pareceu justo.

NAO SEJAM CEGOS POR FAVOR

Anônimo disse...

O Manel Pacheco tem o direito de sair.Tenho a certeza que se arranjará outro Freamundense para liderar a Comissão.Vamos trabalhar para arranjar o melhor para o Freamunde.Até sempre Manuel.

Anônimo disse...

incumpridores?acho q te estas a referir aos salarios em atraso se nesse ponto entao desceria de divisao o beleneneses o estrela o setubal etc.se te recordas nao descemos por essa razao,mas sim pelo apito dourado que acabou por nao se verificar razaoes para tal,pq nos 3 jogos q somos acusados nao ganhamos nenhum e para alem disso os arbitros nao disseram q foram subornados.fomos injustamente envolvidos numa guerra porto benfica e tbm no facto de os senhores da liga quererem mostrar serviço.o cego nao sou eu voçe é q confundiu as coisas

Anônimo disse...

Alguem tomará conta do Freamunde.Não se preocupem.Obrigar o Manuel Pacheco a ficar é que não. Ele já se sacrificou bastante pelo Clube.Deixem-no descansar, como pretende.

Gerson Sicca disse...

cara, em clubes de menor porte ser dirigente é dureza. acaba q ficam uns gatos pingados segurando o rojão. aí tem hora que não dá mais pra aguentar.
Boa sorte ao Freamunde!