terça-feira, 7 de abril de 2009

"Tó Figueira merece ser titular", defende Rui Ribeiro

O guarda-redes Tó Figueira tem sido titular no Freamunde e é "justo" que continue a sê-lo, defendeu hoje Rui Ribeiro, seu substituto na vitória (2-1) com o Varzim, domingo, da 23ª jornada da Liga de Honra de futebol.
"Pelo trabalho que tem desenvolvido e pela sua inegável qualidade, o Tó Figueira é justamente o guarda-redes titular do Freamunde e, na minha opinião, deve reocupar o 'cargo' assim que cumprir castigo", defendeu o seu substituto no jogo com o Varzim.
Rui Ribeiro, que ainda não tinha actuado esta temporada, jogou na vez do castigado Tó Figueira, a cumprir dois jogos de suspensão após expulsão no desafio em Vizela, e a actuação foi positiva, com intervenções de qualidade que ajudaram a segurar a difícil vitória.
"Foi um jogo tranquilo, que acabou por correr bem, por termos ganho. Era o mais importante e, assim, praticamente conseguimos a manutenção. As minhas defesas foram normais, afinal não estava na baliza para outra coisa", disse Rui Ribeiro à Agência Lusa.
Insistindo nesta ideia, o veterano jogador admitiu ter "ajudado a equipa", com a sua "experiência e tranquilidade absoluta", apesar de saber que "não era fácil" substituir um guarda-redes que tem estado bem e é "justamente" titular.
Natural de Freamunde, Rui Ribeiro, de 36 anos, está em final de contrato, mas revela disponibilidade para continuar, assim contem com ele, pois, de contrário, encerra a carreira, lembrando que não tem "mais idade e vontade" para trocar de clube.
.
IN "Agência Lusa"
.

13 comentários:

Anônimo disse...

Grande humildade. A idade é um posto. Sem dúvida um exelente capitão que nós temos. Força Rui e pelo menos mais um ano com essa camisola.

Anônimo disse...

O Rui é bom rapaz,mas parece-me que se está a negociar um contrato pelo blog.Peço desculpa se me enganei.

Anônimo disse...

Merece ficar + uns anos como guarda-redes nem que seja a terceiro guarda redes.....

Depois tem de ficar mtos anos como treinador de guarda redes pork toda a sua experiencia é vasta....

abraço rui e continua assim...és a imagem do freamunde, humildade sempre!!!!!!!

Anônimo disse...

Grande Ribeiro Carago!!!!

Anônimo disse...

Grande Rui Ribeiro...és grande mesmo...
Para mim mesmo com 42 anos ficavas no plantel...és uma pessoa muito importante para o balneario ...

Anônimo disse...

nao es grande es... tu sabes o que es

Anônimo disse...

Ok, não peço desculpa porque não me enganei

Anônimo disse...

O que é que tem o contrato com o blog? isto é cada nabo. Isto foi uma entrevista que o Rui deu no final do jogo à agência lusa e não ao blog. Se alguém meteu isto no blog certamente que não foi o Rui. E pelo que conheço dele ele nem deve saber da existência deste blog, porque certamente a ultima coisa que lhe interessa devem ser as novas tecnologias. Mas como de costume tem de vir um nabo dar palpites. enfim. força Ruizinho e é como tu dizes "Tacone é maluco";)

Anônimo disse...

O Rui ainda é novo, a carreira de um guarda-redes dura muito mais tempo que um jogador normal, e o Rui tem qualidades e expirência suficiente para continuar no Freamunde.
Força Rui.

Ass: Vítor

Anônimo disse...

Pro tacone: «...é maluco»...

JYMM_S_2000 disse...

A BALIZA É PEQUENA DEMAIS PARA O RUI RIBEIRO.....
POR ONDE PASSOU FOI CAMPEÃO.
MAIS UM ANO E DEPOIS VENS PARA A NOSSA EQUIPA DE VELHAS GUARDAS.
ALGUM DIA O VARINHO TINHA QUE SER TITULAR INDISCUTIVEL.....

Anônimo disse...

Obrigada pelo apoio..

Anônimo disse...

força amigo, não será esta lesão que acabará contigo. Es enorme. Es um campeão dentro de campo, mas fora dele ainda es mais.