segunda-feira, 27 de julho de 2009

O primeiro dia da família freamundense


Este Sábado marcou o primeiro dia da nova época da família freamundense. Tratou-se da apresentação de todas as equipas das camadas jovens, um dia sempre especial para atletas e dirigentes.Estiveram presentes várias dezenas de jogadores dos vários escalões, alguns já com experiência nestas andanças, outros a dar os primeiros passos numa casa com muita tradição na formação de atletas e, acima de tudo, de homens.Este dia serviu para dar o pontapé de partida para uma longa época, mas, sobretudo, para promover a convivência entre os elementos mais antigos e os mais novos.Rui Neto aproveitou para explicar as regras a todos os atletas, anunciando que seria distribuído um manual com as instruções relativas aos direitos e deveres de cada um. O discurso do responsável das camadas jovens do Freamunde alertou para a humildade de todos, realçando que os jovens devem ter a capacidade de conciliar esta actividade com os bons resultados escolares.Depois de conhecidas as regras e exigências da direcção, foi a vez das equipas se espalharem pelo relvado, em diversas reuniões de grupo, cada um com a sua equipa técnica. Agora, aos poucos, todos voltarão aos treinos para a época 2009/10.

Equipas técnicas:
Juniores A (juniores)
Carlos Coelho
Professor Mateus
Rui Ribeiro

Juniores B (juvenis)
Tonanha
Professor Rui Ribeiro

Juvenis “B”
Martins
Professor João Carlos

Juniores E (iniciados)
Alberto Gomes
Professor Peixoto

Iniciados “B”
Professor Ricardo
António Leal

Juniores D (infantis)
Filipe Pinto
Professor Claúdio

Infantis “B”
Claúdio
Professor Mateus
Andrade

Juniores E (escolinhas)
Série 1 – Professor Rui Ribeiro
Série 2 – Néné
Série 3 – Professor Peixoto
Série 4 – Luís


Entrevista:
Rui Neto, responsável pelo departamento juvenil do Freamunde.

Quatro Linhas - O que significa este dia para o Freamunde?
Rui Neto - Este dia significa especialmente o início da renovação de objectivos, e é aqui que tudo começa para as coisas se concretizem e os sonhos passem a realidade.

Q.L. - Quais os objectivos para esta época?
R.N. - A aposta é sempre a mesma, ou seja, é fazer com que os miúdos cresçam com naturalidade, e com a tranquilidade necessária para a idade que têm, honrando a camisola do Freamunde. Assim, os resultados desportivos acabarão por surgir.

Q.L. - E quais são esses objectivos?
R.N. - Nós, em todos os escalões, temos como objectivo fazer sempre melhor que a temporada anterior. Não corremos por títulos, corremos por trabalhar bem e formar homens com futuro para a sociedade.

Q.L. - Quantos atletas farão parte do clube esta temporada?
R.N. - Esta época teremos entre 350 a 400 atletas nos nossos quadros.

Q.L. Em termos directivos continua tudo igual?
R.N. - A experiência do ano anterior leva-nos a fazer um processo de continuidade em termos técnicos, e a alteração passa pelo facto de deixar de haver um coordenador, e pela criação de um gabinete técnico constituído por pessoas que já conhecem muito bem o clube.

Nenhum comentário: