segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Beira-Mar goleia Freamunde

2ª parte de terror!!


O Beira-Mar goleou este domingo o Freamunde por 5-1, após ter estado em desvantagem, na 1.ª mão da primeira fase da Taça da Liga, em partida disputada no Estádio Municipal de Aveiro.
A formação de Jorge Regadas entrou mais atrevida no encontro, superiorizando-se nas jogadas de ataque, enquanto o Beira-Mar começou o jogo com maiores dificuldades para fazer circular a bola.
Os forasteiros marcaram aos 19', num lance em que o guardião aveirense não fica isento de responsabilidades, largando a bola a remate de Bock, que inaugurou o marcador.
O Beira-Mar respondeu já perto do intervalo, com um remate certeiro de Fangueiro, a igualar as contas da partida ao minuto 37 e a relançar o encontro para o segundo tempo.
A segunda parte começou, praticamente, com o golo dos aveirenses e a reviravolta no resultado, após falta na área de Romaric sobre o avançado "auri-negro" Fary. Artur, aos 49', concretizaria a consequente grande penalidade, sem hipóteses para Tó Ferreira.
Com o golo e a entrada do avançado Wang Gang, o ataque do Beira-Mar ficou mais dinâmico, com os aveirenses a criarem sucessivas situações de golo eminente, enquanto o Freamunde recuava no terreno.
O chinês esteve em grande destaque ao construir a jogada do 3-1 para a formação aveirense, desmarcando-se em velocidade e dando para Fangueiro bisar, aos 69'.
Após o golo, o treinador dos visitantes Jorge Regadas foi expulso devido a palavras proferidas ao árbitro Carlos Xistra.
O resultado dilatou-se com o 4.º e 5.º golo do Beira-Mar a surgirem por intermédio de Ishmael Yartey: o ex-júnior do Benfica entrou aos 85' e marcou aos 87' e 90', deixando o "onze" de Leonardo Jardim em posição privilegiada na eliminatória.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Bock (19 minutos); 1-1, Fangueiro (37); 2-1, Artur (gp' 49); 3-1, Fangueiro (69); 4-1, Ishmael Yartey (87); 5-1, Ishmael Yartey (90).
Beira-Mar: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Tero, Kanu, Pedro Araújo, Djamal, Artur, Rui Sampaio, Sidnei (Leandro Pimenta, 74), Fangueiro (Ishamel Yartey, 83) e Fary (Wang Gang, 60).
Freamunde: Tó Figueira, Cláudio Borges, Romaric, Pinto, Paulo Monteiro, Brandão, Raviola, Emanuel, Gustavo (Barbosa, 68), Bertinho e Bock.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Emanuel (42) e Brandão (67).

in record

Xistra ofuscou Yartey
Existem duas formas de analisar a partida. Pela vertente do futebol jogado, destacando-se o valor de dois jovens beira-marenses estreantes nestas andanças, o ganês Yartey e o chinês Wang Gang, que através da pontaria do primeiro - dois golos em apenas 10' - e da velocidade do segundo, desbarataram o que restava das forças do Freamunde, esgotado em meio tempo e sem opções porque apenas apresentou 13 jogadores, dois deles juniores. Ou pela vertente do futebol falado, invariavelmente pelas decisões de Carlos Xistra, de que se queixa o Freamunde, contestando dois momentos do jogo: o penálti, no reatamento do encontro, que colocou os aveirenses em vantagem, e o golo seguinte, por fora-de-jogo, que não foi sancionado. Como é de futebol que se trata, sabe-se que exacerba paixões. Por isso, a melhor forma de analisar o jogo é deixar claro que nem o Beira-Mar foi tão consistente, nem o Freamunde tão inexistente como o resultado poderá fazer parecer.

Declarações
"Ninguém prepara jogos para ganhar por muitos, só para vencer. Ganhámos e mostrámos que a equipa está a crescer
Leonardo Jardim, treinador do Beira-mar

"Se tiver Carlos Xistra e Valter Oliveira [assistente], em sentido contrário, na 2ª mão, a eliminatória está em aberto
Jorge Regadas, treinador do Freamunde

in O Jogo

18 comentários:

pedro disse...

não poderia estar mais de acordo com o regadas...carlos xistra=gatuno...aquilo era algum penalti?...e o fora de jogo?este árbitro fode-nos sempre...fez uma primeira parte excelente e na segunda só fez merda!!!!!

Anônimo disse...

O Jorge Regads tem Razão !

Anônimo disse...

batiste que esteve ai a experiencia assinou pelo vizela podes dizerme se joga bem???
abraços

Anônimo disse...

Agora tudo está muito complicado, jéstou a ver os euros que esta taça dá, a voarem.............

Mas se a equipa tiver a 100% na 2ª mão, eu ainda acredito que podemos passar!!

FORÇA FREAMUNDE

Anônimo disse...

Grande treinador grandes jogadores que tivemos em beira mar .se não fosse aquele gatuno do xistra nem davamos por ela que só levamos 13 jogadores pro jogo!!
Roubalheira das grandes ...agora à que apoiar a nossa equipa no domingo e dar aqueles merdas de aveiro uma grande bofetada de luva branca. fre fre sempre!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

batista e bom jogador

Ricky Bessa disse...

calma malta.. o que conta sao os pontos nao os golos.. basta.nos ganhar por um para levarm.s a eliminatoria pa penalties..

e com mais de 13 jogadores e sem o otario do xistra e perfeitamente possivel..

ate pqe jogamos bem, precisamos ainda de um avancado, mas de resto, temos equipa.. vamos la todos, domingo. temos que acreditar.

Anônimo disse...

o arbitro nao pode ser acusado detodos os golos e erros cometidos...

Anônimo disse...

Este ano ja nao medimos forças comoacademica, infelizmente

Anônimo disse...

Podem dizer.me como estev o Paulo Monteiro e o pinto??

Pedro disse...

Eu apenas gostava de saber o que e que os arbitos teem contra o senhor jorge regadas e contra o freamunde????
mister regadas continua assim o pessoal de freamunde esta contigo......essas pessoas que dizem que sao arbitos que aprendam a arbitar......força freamunde

Anônimo disse...

isto é uma vergonha, como é que as pessoas vão ver os jogos quando andamos bastantes km para ver estas roubalheiros, assim nao da, o futebol portugues assim nunca vai andar pa frente com senhores como o carlos xistra a arbritar um jogo...

Vergonha é a unica palavra.

Anônimo disse...

"calma malta.. o que conta sao os pontos nao os golos.. basta.nos ganhar por um para levarm.s a eliminatoria pa penalties.."

Contam os golos,nunca os pontos. Já no ano anterior assim era. O que se passa é que os golos fora não contam em caso de desempate como nas competições europeias. No ano tranasato ganhamos 3-1 e perdemos 2-0 com o Aves o que deu 3-3 e os penaltis que nos fizeram passar de fase. Mas para saberem mais basta consultarem os regulamentos da prova no site oficial da Liga.

Por isso para passarmos teremos de vencer 5-0 ou 6-1 ou 7-2. Temos de vencer por diferença de 5. Caso seja por diferença de 4 golos iremos a penaltis.

Saudações Freamundenses

Ricky Bessa disse...

queria dizer a este ultimo anonimo que esta completamente enganado..

as regras da competicao dizem que esta fase da competicao se faz assim, o que conta sao os pontos, pelo menos foi algo frisado pelas pessoas competentes como entidades de comunicacao social e assim.

assim sendo.. empate ou derrota passa o beira mar. vitoria seja por 1 e 0 ou 10 e 0... jogo pa penalties.

Ricky Bessa disse...

afinal o ultimo anonimo tinha razao, depois de consultar o regulamento da competicao vi que os golos contam. mas nao os golos fora..

o meu pai tinha me dito que os senhores da radio marroquina tinham dito o contrario.. mas nao se deve confiar nesses otarios ja se devia saber..

Anônimo disse...

Já no ano anterior existiu muita confusão por causa da segunda mão. Na altura saiu um comunicado da liga a dizer que golos contam, não contam é golos fora em caso de empate. Já em Aveiro começou a discussão na Bancada por causa disto. Consultei os regulamentos e continuam os mesmos. Quanto aos marroquinos da rádio, nem vale apena falar... LOOL
Saudações e esperemos por um pequeno "milagre".

Anônimo disse...

Pode ser que cheguem ao JAMOR!!!

Anônimo disse...

bastava olharem pra a epoca passada e, viam que os golos contavam nao os pontos.ou a epoca passada nao viram o fre fre?!
boa sorte pra este fim de semana