domingo, 2 de agosto de 2009

Regadas só tem 13

O Freamunde vai apresentar-se em Aveiro com apenas 13 jogadores, fruto de vários imprevistos que vão deixar Jorge Regadas somente com dois jogadores no banco de suplentes, um deles guarda-redes. A razia no plantel deve-se ao facto de haver quatro jogadores lesionados, três brasileiros ainda sem a inscrição regularizada por falta do certificado internacional, às saídas forçadas de Raul e Baptiste que abandonaram recentemente Freamunde porque o clube não quis pagar as verbas de compensação aos clubes formadores, e à ausência de Tarcísio, que continua no Brasil à espera que lhe seja emitido o visto de trabalho. Tiago, que chegou esta semana, ainda não pode ser opção.
,
Técnico do Beira-Mar dá favoritismo ao Freamunde
Depois de uma pré-época pouco satisfatória, com apenas uma vitória em 6 jogos, Leonardo Jardim entende que o Freamunde está neste momento em melhor posição para passar à fase de grupos da Taça da Liga.
"É uma equipa mais coesa, porque mantém quase toda a estrutura do ano passado, enquanto nós somos ainda um conjunto em construção. Para além disso, e apesar de já termos limado algumas arestas, continuamos a apresentar certas debilidades defensivas, sobretudo em lances de bola parada", justificou o treinador aveirense que ontem completou 35 anos.
Apesar de já contar com o central Yohan Tavares, é provável que o técnico não arrisque na sua entrada no onze titular depois de uma paragem de quase um ano, deixando o eixo da defesa entregue a Tero e Kanu. Os benfiquistas Leandro Pimenta e Yartey deverão ser a chave para criar desequilíbrios.
in "Record"

7 comentários:

Anônimo disse...

Somos uma vergonha. Perder 5-1 com o Beira-Mar é muito mau!
Isto é o que faz andar a contratar só barsileiros e apostar na formação num ano em que eles não são jogadores para uma II liga. Mais vale ir atrás do prejuízo e aproveitar para captar portugueses humildes e com talento, jovens a quem o Fremunde virou as costas. Muitos ex-jogadores freamundenses deixaram de representar o nosso clube e andam a brilhar em torneios, outros rilham em clubes das distritais e até amadores...mas pelos vistos a nossa direcção prefere aqueles que de uma ou outra forma dão benefícios ao clube e ao treinador.

A jogar assim vamos é directos para os distritais para jogar com o boavista (que para lá deve caminhar devido às dívidas).

Anônimo disse...

vocè é que é uma vergonha,talvez, familiar despeitado de atleta dipensado ou emprestado.

Anônimo disse...

Lá estão os comentários de merda. Certamente que nem o jogo foste ver. Para que saibas ontem os jogadores Brasileiros nem jogaram uma vez que so tinhamos 13 jogadores. Depois não jogamos mal, dominamos por completa a 1ª parte, na segunda Parte o Xistra fez das suas e o 2-1, penalti inexistente, e o 3-1, fora.de.jogo não assinalado, mataram as pretensões do Freamunde. Depois com apenas 1 jogador de campo no banco não gerimos bem o esforço e pagamos isso nos 10 minutos finais com mais 2 golos. Mas este anónimo cheira-me que esta com azia, e para que se saiba ontem da formação, já que falas em apostar na formação, jogaram Pinto, Paulo Monteiro, Brandão e Barbosa, penso que nada mau, alias acima da média dos clubes portugueses. Vozes de burro não chegam ao céu. Força Freamunde e parabéns ao jogadores pelo esforço e pela garra.

Anônimo disse...

O comentário anterior é digno de um adepto que não foi ao estádio, nem tampouco lê as notícias.
Dos 12 jogadores que jogaram, só 2 não eram portugueses: Romaric e Gustavo. Desta forma, não há que julgar jogadores que nem sequer jogaram.

Relativamente à aposta nas camadas jovens, acho que também não há muito que criticar. Luís Pedro, Valdinho, Pinto, Paulo Monteiro, Barbosa, Artur, Nandinho, Joquinha, etc, são exemplos de jogadores que tiveram a sua oportunidade, se bem que uns mais que outros. Mesmo que de uma forma indirecta, esta é uma política que influencia o sucesso das camadas jovens, uma vez que possibilita aos mais jovens acreditarem que um dia possam ser integrados no plantel sénior.

Críticas desfundamentadas de um adepto que parece querer ver o seu clube nas distritais...

Vamos dar força aos jogadores "MAZÉ"!!!

Anônimo disse...

O "artista" que postou o 1º post não é freamundense de certeza absoluta! E tb não foi ver o jogo a Aveiro, mas eu fui!
rr

xamon disse...

oh azeiteiro ja que es tao inteligente porque nao te candidataste a presidente do scf assim ja podias por la o teu menino a jogar amanha-te sujo

Anônimo disse...

É só pessoas cívicas em freamunde! Vivemos em democracia e cada um tem a sua opinião, não é preciso andar a insultar ninguém.
Quero ver se durante a época os adeptos vão estar de acordo com as opções do treinador ou se estarão de acordo com as contratações. Tenho visto todas as épocas sempre críticas ao treinador, mas não é só no Freamunde, também o há no Porto, no sporting e no benfica.
Em vez de nos unirmos quando alguém de algum modo "agride" ou " fere" vamos nos unir sempre, quer nos bons quer nos maus momentos, vamos ao estádio e assistir ao jogo até ao último segundo. Sei que nem sempre é fácil porque todos queremos o Freamunde a vencer mas de certeza que unidos a nossa força passa para dentro de campo e os jogadores irão com certeza agradecer-nos com alegrias e golos!