quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A homenagem mais do que merecida a...

TÓ FIGUEIRA!!

Nome Completo: António Marcelino Ramos Figueira
Posição: Guarda Redes
Data de Nascimento: 30/08/1978 (31 anos)
Altura (Mt): 1,86
Peso (Kg): 98,00
Nacionalidade: Portuguesa


Natural da cidade de Famalicão, Tó Figueira chegou a Freamunde na época 2005/06 vindo do Pedras Rubras, um dos clubes que representou para além do Maritimo B e Brangança. Não foi um dos indiscutiveis titulares logo que cá chegou, mas pouco tempo depois conseguiu impor-se e nunca mais largou o lugar, salvo raras excepções, mas quase todas elas por motivos de castigo ou lesão, e é neste momento imprescindivel no 11 do SC Freamunde. Qualidade não lhe falta, garra e amor à camisola são alguns dos atributos que fazem dele um dos jogadores mais adorados por todos os freamundenses. tornou-se sem duvida num símbolo do clube, um exemplo a seguir por todos os outros companheiros de armas, principalmente os mais novos.
Se nos cingirmos unicamente à actual temporada, não existem duvidas de que Tó Figueira é o elo mais forte de todo o plantel, e parece-me que não só dentro do campo mas também fora dele. Mas bom seria que deixasse de o ser, e que esse elo mais forte fosse todo o plantel no seu conjunto, um grupo forte, unido, com a mesma vontade de vencer com a camisola do Freamunde que Tó Figueira tem. Não tenho duvida de que são capazes, a 2ª parte do jogo de Barcelos deixou-nos com água na boca...a ver vamos Domingo...TODOS JUNTOS RUMO À VITÓRIA!!

FORÇA TÓ, CONTINUA NO FREAMUNDE POR MUITOS E MUITOS ANOS!!

8 comentários:

Anônimo disse...

CONTINUA GRANDE TÓ.

Es grande, dentro e fora das 4 linhas.

Alguns stresses que tivestes na epoca passada com elementos da BA já estao apagados, e neste momento es sem duvida a imagem da garra que é o SCFREAMUNDE e o que é vestir aquela camisola. Es o exemplo do balneario.

Ta a pôr esses brasileiros na ordem, ta a meter esses cheios de manias, tipo marco cludio na direcçao que e vestir a camisola do SCF!

"ESTAMOS SEMPRE CONVOSCO, ESTAMOS SEMPRE CONVOSCO, SÓ EXIGIMOS, QUE JOGUEM MAIS POR NÓS"

podemos estar calados, sentados, mas estamos sempre lá...apesar d tudo AMA-MOS O SCFREAMUNDE E EXIGIMOS RESPEITO ...

BA03

ricardo jorge disse...

Tó Figueira, um grande jogador!

E é muito engraçado ver nos jogos do Freamunde, a malta a pedir ao Figueira para mandar a equipa jogar. E isto tem uma razão, é que ele é visto por nós como sendo mais do que um jogador, um verdadeiro adepto!

O sentir o clube é muito importante, e cada vez mais raro nos clubes! Joga-se porque se tem de jogar, mas no Figueira percebe-se que à algo mais em campo, um clube e uma paixão que nunca pode ser menosprezada!

Parabéns!

Unknown disse...

Simplesmente o melhor jogador do nosso Freamunde!
Em tudo!
A nivel desportivo, de garra e de amor à magnifica camisola que veste!
Pena ainda não ter conseguido que os outros o sigam!
Restantes jogadores do Freamunde:
PONHAM OS OLHOS E SIGAM O EXEMPLO DESTE GRANDIOSO JOGADOR E HOMEM!!!
Força Tó e continua a vestir esta camisola por muitos e muitos anos com a dedicação que tens tido!
Um muito obrigado TÓ FIGUEIRA!!!!

Anônimo disse...

é sem duvida um dos que sente o valor da camisola e dos que vê o esforço das direcções em ter os ordenados em dia por isso é grande profissional.
Depois é dos poucos que ja viram o que é o povo freamundense,se calhar os stresses que teve com os elementos da ba foi fruto de as coisas não correrem bem e ele estar fodido e responder.

Anônimo disse...

Quem joga com raça merecece a nossa distinção, e o Tó é um deles, que apesar dos resultados serem fracos, não podemos apontar um dedo que seja ao comportamento dele

força Figueira, põe esses gajos a andar!

força freamunde

Anônimo disse...

Acima de tudo o Tó Figueira é o GR que a maior partes das equipas queriam ter. Pela dedicação e entrega ao SCF. Força Tó

Anônimo disse...

grande redes, entao quando chateia-a a ritinha isso e que é de dar valor

Anônimo disse...

homenagem merecida grande Tó tem garra e mt amor a camisola grande guarda redes.
continua Tó tens um longo e bonito caminho