terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Freamunde x Braga

Marco Tiago pronto para receber o Braga
DEFESA REGRESSA APÓS SUSPENSÃO
O defesa Marco Tiago, após cumprir castigo, surge na convocatória e é a novidade do Freamunde para o embate caseiro frente ao Sporting de Braga, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, agendado para quarta-feira.
Marco Tiago cumpriu um jogo de suspensão frente ao Desportivo das Aves (vitória por 2-1), após ter sido expulso no desafio anterior, frente ao Penafiel, por acumulação de cartões amarelos, e poderá reocupar o lugar no lado esquerdo da defesa.
O brasileiro é uma presença habitual no "onze" de Jorge Regadas e o terceiro melhor marcador da equipa na Liga de Honra, com três golos apontados na conversão de grandes penalidades, uma das suas especialidades.
Bruno Ferraz, a recuperar de uma entorse no joelho direito, está lesionado e não vai poder alinhar no quarto jogo da época da formação nortenha na Taça de Portugal.
O Freamunde venceu as eliminatórias frente ao Mangualde (2-1 fora), Carregado (3-0 em casa) e União de Leiria (5-4 nas grandes penalidades em casa, após 2-2 no final do prolongamento), enquanto o Sporting de Braga derrotou o Sporting da Covilhã (1-0 fora) e o Vitória de Setúbal (3-0 em casa).

Lista de convocados
Guarda-redes: Tó Figueira e Peraltinha,
Defesas: Romaric, João Paulo, Luís Pedro, Raviola, Marco Tiago e Pinto,
Médios: Tarcísio, Brandão, Kika, Junior Maranhão, Luiz Carlos, Marco Cláudio, Gustavo, Barbosa e Emanuel,
Avançados: Cascavel, Bock e Bertinho.
Cascavel: «Nós também podemos passar»
FILHO DE PAULINHO CASCAVEL ATRAVESSA BOM MOMENTO
O brasileiro Cascavel defendeu hoje que a união do grupo será o maior trunfo do Freamunde para eliminar quarta-feira o Sporting de Braga, "claramente favorito" no jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
"O Braga é, a par do Benfica, a melhor equipa da Liga. Defende e ataca bem, tem melhores individualidades e é claramente favorito, mas nós também poderemos passar. Estamos numa boa fase e vamos tentar que a união do grupo consiga anular as suas capacidades", disse Cascavel à agência Lusa, depois de o Freamunde ter eliminado a União de Leiria (5-4 após grandes penalidades), na ronda anterior.
O avançado, de 22 anos, disse ainda não haver razões para considerar mais acessível a segunda linha do Sporting de Braga, lembrando que "quem realmente quer mostrar o seu valor e conseguir alguma visibilidade são os jogadores da segunda equipa".
Cascavel, a atravessar a melhor fase da sua carreira, é o principal goleador do Freamunde, com quatro dos cinco tentos na Liga de Honra apontados nas últimas quatro jornadas, tendo marcado ainda nas duas últimas eliminatórias da Taça de Portugal, mas estes registos dizem-lhe pouco sobre o que poderá fazer na quarta-feira.
"A equipa está no bom caminho, depois de ter passado fases menos positivas, e tenho conseguido aproveitar. Sei que na quarta-feira o jogo será diferente e terei menos oportunidades do que é habitual, mas terei de estar ainda mais concentrado para aproveitar o que possa surgir", sublinhou, repetindo os conselhos do pai.
Paulinho Cascavel, pai do avançado do Freamunde, jogou em Portugal entre 1985 e 1991, tendo conquistado por duas vezes o título de melhor marcador do campeonato português, ao serviço do Vitória de Guimarães (22 em 1986/87) e Sporting (23 em 87/88).
in "Record online"

2 comentários:

Anônimo disse...

SOU DE LONGE MAS VOU APOIAR O MEU FREAMUNDE QUE ME ESTA NO CORAÇAO LEVO CASCOL COMIGO PARA TRAZER A VITORIA FORÇA ACREDITEM ATE A FINAL NO JAMOR GOOOOOOOOOOOOOOOOLO FREAMUNDE APAIXONADO

Anônimo disse...

As pessoas que criticaram o antunes por ele ter ido jogar para o paços tem então mais um jogador a criticar. Chama-se André leão e assinou hoge pelo paços até 2012