domingo, 4 de julho de 2010

A Máquina já rola

Sérgio Nunes (ex. Aves), foi a surpresa

O Freamunde iniciou este domingo a época 2010/2011 com cinco caras novas, incluindo a "surpresa" Sérgio Nunes, e seis jovens da formação, num plantel ainda em construção e cujo objetivo principal é a permanência na Liga de Honra.

"Sabemos o que queremos e aquilo que o clube necessita, mas o que mais peço a toda a equipa é a manutenção, que desejámos atingir o mais rapidamente possível", disse na cerimónia de apresentação o presidente da Comissão Administrativa (CA).

Manuel Pacheco reiterou a aposta em "dignificar a instituição", dando-se por "satisfeito" se cumprir as obrigações financeiras e os objetivos desportivos, e anunciou um orçamento de um 1,1 milhões de euros, um valor que já prevê a verba de 125 mil euros resultante das transmissões televisivas.

Os defesas Sérgio Nunes (ex-Desportivo das Aves) e Hélder Sousa (ex-Vizela) e os avançados Luciano (ex-Carregado), Maciel (ex-Trofense) e João Rodrigues (ex-Padroense) são as novidades de um grupo de trabalho que o novo técnico, Nicolau Vaqueiro, disse não estar fechado.

"Estamos a construir esta equipa paulatinamente. Não temos pressas e iremos iniciar para a semana um ciclo de experiências referenciadas e de contactos, no sentido de minimizarmos os custos", justificou o técnico.

Seis juniores juntaram-se aos trabalhos da equipa, numa oportunidade que revela "respeito" pelo departamento de formação do clube, sublinhou Nicolau Vaqueiro, precisando que "nem todos irão ficar". "Há várias carências, em todos os setores da equipa, mas, acima de tudo, procuramos dar consistência ao grupo, o qual queremos que tenha ambição e vontade de trabalhar", disse o substituto de Jorge Regadas.

O Freamunde vai trabalhar no seu estádio, com treinos bidiários, de segunda a sexta feira.

Estão agendados jogos de preparação com o Penafiel (no próximo dia 17, em casa), Moreirense (21 e 31, fora e em casa, respetivamente), Vizela (18 de agosto, casa) e Gondomar (25, fora).

Entretanto, a apresentação oficial da equipa aos associados está marcada para 3 de agosto, num jogo apadrinhado pelo Al Sharjah, equipa dos Emiratos Árabes Unidos treinada pelo português Manuel Cajuda.

12 comentários:

Anônimo disse...

e que tal caros freamundenses, tornarem-se sócios e ajudar o clube?? criticar é fácil, e é certo que muita coisa é mal feita, mas se houver sócios interessados, e que apareçam nas Assembleias Gerais, se as houver daqui para a frente, porque até agora ninguem compareceu, apenas 15 a 20 sócios, e sempre os mesmos.
Querem um clube melhor??? participem mais e todos juntos vamos fazer com que seja possivel, e não estou a falar só e apenas para o futebol, um clube tem que ser bem mais do que isso, se os vossos filhos não tiverem jeito ou não gostarem de futebol irão fazer o que??? em freamunde nada de desporto, é só futebol, estamos a ser ultrapassados, concordam??? vamos juntar esforços e fazer mudar o rumo do clube, senão vai ser sempre do mesmo, até um dia acabar e fechar as portas como já foi várias vezes ameaçado.
cumprimentos. ass. Miguel

Anônimo disse...

o freamunde esta em grande este ano vamos subir assim espero.força fre fre

Anônimo disse...

Apesar da sua idade penso que é uma contratação razoavel, pela sua experiencia, pela sua determinação, pela sua capacidade de liderança..sendo assim ja temos 4 centrais numa mistura de novos e ambiciosos (luis pedro e romaric) e "velhos" e experientes (sergio nunes e helder sousa)..Tou confiante numa grande epoca a todos os niveis... " I BOCK A FEELING" =)

PAULINHO

Anônimo disse...

Oxalá eu esteja enganado.
Mas para o nosso campo que é grande um central com 36 anos, provavelmente lento, tenho duvidas que possa ser uma mais valia.
Mas claro que vou esperar para ver.
È experiente e foi muito bom jogador.
Vamos ver.

Anônimo disse...

A BA 03 vai regressar..

Anônimo disse...

bons juniores os que subiram

Anônimo disse...

A Brigata vai regressar?

Penso que já se estão a cometer os mesmo erros do passado. Muitos jogadores para umas posiçoes, poucos para outras. 4 centrais com o Pinto tbm no plantel, é em excesso, bastavam 3, pois o Pinto fez as camadas jovens a central.

Anônimo disse...

faz falta mais sangue novo e darem oportunidade aos novos. fiquei triste por na epoca passada apenas ver o peraltinha jogar uma vez. sera que o srº tó figueira comprou a baliza???

Anônimo disse...

O Senhor Tó Figueira, foi o melhor Guarda-Redes que alguma vez já passou pelo SCFreamunde. Um espirito fantástico que dá aquele balneário...

Mas isso é tudo azia?? Podias assinar o teu nome no final, "Peraltinha".
Consegues ser mais fraco que o Kiko que por cá passou.
Na pré-época, um sábado de manha, desloquei-me a Vila do Conde pa ver o SCFreamunde, e vi-te na baliza...e valha-me deus, tive medo que o Tó se lesionasse e não podesse começar a temporada, visto que o Macieira também ainda andava lesionado!!!

Boa Sorte no Pampilhosa da Serra :) :) a guardar rebanhos! :D

Anônimo disse...

guardar rebanhos nao é menos digna que ser guarda redes cada um na sua actividade peço desculpa se nao se pode dar opiniao sobre o srº todo poderoso tó figueira mas quando a epoca começar vamos ver os frangos do srº

ass: bernardo

Anônimo disse...

to figueira.....bom g.redes ..nao o melhor..Murta , Taborda e Rui Ribeiro muito melhores......Juniores que subiram....PAULO FERREIRA, RAUL ,DANI , PAULO CARECA......DA FORMAÇAO MAIS PINTO,L.PEDRO, BRANDAO, TIAGO M ,..MUITO BOM

Anônimo disse...

espero pela sua presença,bernardo, e ja agora com quotas em dia e muitos amigos para apoiar o free free.