patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sábado, 31 de julho de 2010

Freamunde perde em casa com Moreirense (2-3)

Freamunde e Moreirense defrontaram-se, este sábado, em mais um jogo de preparação para a nova temporada. Os visitantes acabaram por levar a melhor, vencendo por três bolas a duas.

A equipa da casa até começou melhor, inaugurando o marcador aos 6 minutos, por Raviola. No entanto a reacção do Moreirense não se fez esperar e ao intervalo os visitantes já tinham virado o marcador, graças à eficácia de Eriverton, autor de dois golos. Na segunda metade, o público presente teve oportunidade para ver mais dois golos, um para cada equipa.

Freamunde - Moreirense, 2-3
Raviola (6), Bock (88, g.p.); Eriverton (10, 27), Lico (72)

in a bola

Cónegos estão um passo na dianteira
O Moreirense retribuiu a "gentileza" do Freamunde que havia ganho em Moreira de Cónegos, com um triunfo justo num encontro marcado por golos de grande qualidade. Raviola abriu o activo com um pontapé de fora da área muito colocado ainda nos minutos iniciais. Os visitantes deram a volta ainda antes da meia hora, com dois pontapés soberbos de Eriverton. A segunda parte trouxe as habituais substituições com a formação de Jorge Casquilha a mostrar ter mais opções que os visitados. O brasileiro Lico aumentou a contagem com mais um grande pontapé que levou a bola ao travessão ressaltando depois para o solo. No último quarto de hora os capões voltaram a equilibrar, para o que contribuiu a entrada de Leal, e minimizaram os danos pelo inevitável Bock, que converteu uma grande penalidade a punir derrube evidente sobre Larry.

in o jogo

Dinâmica de Eriverton
Três golos de excelente recorte técnico disfarçaram a monotonia de um jogo recheado de tentos, mas com raros momentos de ligação.

Ainda assim, o Moreirense mostrou-se mais organizado e desinibido perante um Freamunde demasiado passivo e que ainda tem muito a melhorar. Nota de destaque para Eriverton, o homem do jogo, que apontou dois golos de belo efeito ainda antes do intervalo.

in record

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Leal, ex-Paços de Ferreira, pode ser o próximo reforço

O Freamunde poderá assegurar mais um reforço para a próxima temporada e as atenções giram em torno do jovem médio Leal, ex-Paços de Ferreira. O jogador, de 22 anos, decidiu dar por terminada a sua ligação com os pacenses, que se prolongava por mais uma época, tendo como principal objectivo jogar com mais regularidade. Numa altura em que os plantéis se encontram quase fechados, Freamunde poderá ser o novo rumo da sua carreira, uma vez que Nicolau Vaqueiro, treinador dos capões, demonstrou interesse em reforçar o plantel com um atleta com as características do jovem jogador: presença física e qualidade de passe. Relembre-se que Marco Leal, nas duas últimas temporadas, esteve cedido a título de empréstimo ao Rebordosa, clube satélite dos castores, mas foi uma figura assídua na Liga Intercalar ao serviço dos pacenses. Caso a transferência se confirme, Leal será o décimo reforço do Freamunde para 2010/11, juntando-se a um plantel, até agora, composto por 21 atletas que em três jogos de preparação já disputados ainda não conseguiu uma vitória.
in o jogo

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Leixões 1-0 Freamunde

No jogo de apresentação aos seus sócios, o Leixões derrotou ontem o Freamunde por 1-0, com um golo apontado pelo reforço Dyego Sousa aos 55 minutos. Na estreia esta época no Estádio do Mar, Augusto Inácio apostou num 4x4x2 losango, com Oliveira (à esquerda) e Dener (como número 10) a surgiram como os elementos mais dinâmicos do meio-campo. Este último, proveniente do Rio Bananal, promete ser o novo Wesley, jogador que deixou saudades em Matosinhos depois da sua saída em janeiro de 2009.

Apesar de o Leixões já ter o plantel definido, foi o ainda em construção Freamunde que se mostrou em melhor plano na primeira parte. O avançado João Rodrigues esteve próximo de marcar em três ocasiões, enquanto os da casa tardaram em criar perigo. Fábio Espinho desperdiçou a melhor oportunidade, falhando uma grande penalidade (19 minutos) a sancionar um empurrão de Ronaldo a Dener.

Após o intervalo, o Leixões superiorizou-se – as entradas de Feliciano e, mais tarde, de Pedro Santos animaram o jogo –, com Dyego Sousa a resolver após assistência de Tininho. Na última meia hora, a qualidade de jogo diminuiu, registando-se uma abrupta quebra de velocidade.

Augusto Inácio destacou a “classe” com que os seus jogadores interpretaram as ideias que têm sido treinadas, enquanto Nicolau Vaqueiro reconheceu a “falta de rotinas” que a equipa ainda evidencia nesta altura.
in record

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ex-Juniores reprovados


Nicolau Vaqueiro deu parecer negativo aos seis ex-juniores que se encontravam à experiência sob as ordens do treinador dos capões. Em função desta apreciação, a Direcção de Manuel Pacheco não manteve vinculado ao clube nenhum destes juniores, continuando à procura de três a quatro jogadores para dissipar as carências nas laterais e meio-campo.

in "O Jogo"


Não consigo entender como é que o novo treinador que nunca tinha visto os 6 jogadores à frente na vida, em apenas 5 dias de treino conseguiu concluir logo que eles não tinham aptidões para ficar no Freamunde!!

Os rapazes concerteza tinham disponibilidade para treinar mais algum tempo, ao invés disso a nova equipa técnica preferiu observar «in loco», uma dúzia ou mais de marretas que treinaram dias a fio, e jogaram contra o Vitória por exemplo. Alguns ainda lá andam a estragar a relva...qualquer dia peço para fazer um treininho também, pelo menos durante uma semana ou mais passo por atleta profissional de futebol!!

Compreendo perfeitamente que nenhum deles no final acabasse por ficar no plantel, mas em apenas uma semana tirar essa conclusão, é incrivel!! É impossivel que pelo menos 1 ou 2 deles não deixasse duvidas e merecesse pelo menos mais uma semana de testes!! É que nem em um unico jogo de pré-época eles participaram!! Daqui retira-se lógicamente que eles nunca foram opção para o treinador, esta foi uma forma muito pouco ética de no final ninguém o acusar de não ter dado oportunidades ao jovens da «cantera»!

Agora para compensar esta péssima gestão e ilusão que criou aos miúdos, o Sr. Nicolau Vaqueiro deveria, com os seus conhecimentos de muitos anos no futebol, arranjar clube para eles evoluirem esta temporada, e minimizar os danos psicológicos causados a 6 homens de tão tenra idade!! Tenho dito!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Amigável: Moreirense 0-1 Freamunde

Amigável com reforço
Pedro Henrique foi a principal surpresa da tarde, tendo participado no jogo amigável entre o Moreirense e Freamunde, realizado ontem em Moreira de Cónegos. O reforço do Freamunde é um avançado de 19 anos e provém do Internacional de Porto Alegre, onde competiu nas camadas jovens. O jovem brasileiro irá fazer a sua estreia no escalão sénior e encontra-se à espera de autorização para assinar um contrato válido por uma época, faltando apenas o cumprimento de questões burocráticas necessárias. No que diz respeito ao jogo, esse terminou com a vitória da equipa visitante por 1-0, golo apontado ainda na primeira metade da partida, por intermédio de Lary, um dos muitos jogadores à experiência no plantel do Freamunde que, até ao momento, engloba 22 jogadores.
in "O jogo"
Lary justifica um novo lar
FRANCÊS IMPRESSIONOU
Lary apresentou o seu cartão-de-visita aos responsáveis do Freamunde com um bonito golo que valeu o triunfo dos capões frente ao Moreirense. O avançado francês começou ontem um período de testes e deixou boa imagem. Além do tento apontado, participou em diversas jogadas ofensivas, revelando grande velocidade e mobilidade.
A verdade é que tanto Nicolau Vaqueiro como Jorge Casquilha optaram por incluir nos onzes diversos jogadores que se encontram a trabalhar à experiência: 6 do lado do Moreirense e 4 no Freamunde. O resultado foi que o primeiro tempo ficou aquém das expectativas, subindo a qualidade após o intervalo.
Entre os cónegos, é de destacar a presença, em testes, do médio Luís Nascimento e do avançado franco-argelino Chilas, irmão do ex-V. Guimarães Kamel Ghilas. Já Vaqueiro observa nesta fase, para além de Lary, Jeremy, Edu, Lucas, Ronaldo, Jaca e Tiago.
in "Record"

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vítor Bastos: «A minha aposta é trabalhar muito»

Defesa espera "vingar" na Liga de Honra

Vítor Bastos, defesa que o Vitória de Guimarães emprestou ao Freamunde, disse hoje estar "satisfeito" com o ingresso na equipa da Liga de Honra e prometeu trabalhar.

"O Guimarães resolveu emprestar-me ao Freamunde, que também mostrou interesse. É bom, pois estou perto de casa e da família, ao mesmo tempo que há mais atenção do clube para com o atleta", disse à agência Lusa Vítor Bastos.

O defesa, de 20 anos, representou na última época o Vizela, da segunda divisão, também por empréstimo, e encara com otimismo a estreia na Liga de Honra, nas fileiras de um "bom clube".

"É sempre bom subir um patamar. A Liga de Honra é um bom campeonato e há muita competitividade. As primeiras impressões do Freamunde são positivas: é um bom clube, de gente boa e séria, e o treinador também me parece muito bom", sublinhou.

Vítor Bastos chegou a Freamunde depois do início dos trabalhos com vista à próxima época, mas espera "vingar" na Liga de Honra, para não perder de vista o Vitória de Guimarães.

"A minha aposta é trabalhar muito e evoluir, para ajudar o Freamunde e poder voltar ao clube que representei [o Vitória de Guimarães]", precisou.

in"Record"

Vaqueiro: «Apenas me foi solicitada a permanência»

Treinador do Freamunde admite entrada de novos jogadores
O treinador do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, espera fazer "um trabalho agradável" na formação freamundense, apesar de apenas lhe ter sido pedida a permanência na Liga de Honra.

"Apenas me foi solicitada a permanência, mas sou uma pessoa ambiciosa e gosto de procurar coisas com melhor nível. Com uma equipa sólida, ambiciosa, que queira vencer muitas vezes, penso que podemos fazer um trabalho agradável a médio prazo", disse Vaqueiro à agência Lusa.

O técnico da formação nortenha trabalha com um plantel ainda em construção, mas já tem o setor defensivo central completo, após o Vitória de Guimarães ter cedido Vítor Bastos, de 20 anos, emprestado na última época ao Vizela, da segunda divisão.

"Dentro do orçamento e das dificuldades que o clube tem, estamos aos poucos a dar alguma segurança ao setor defensivo. O [setor defensivo] central está completo, ganhámos altura e também qualidade", sublinhou.

Depois das entradas de Vítor Bastos e do guarda-redes Douglas, proveniente do Nacional, o técnico freamundense reconheceu haver "défice de laterais" e admitiu também a entrada de jogadores para o meio campo e o ataque.

Ainda há muitos treinos pela frente até ao início da competição e as experiências vão continuar, com a garantia de que "o clube não entra em loucuras".

"O Freamunde está a ser um exemplo formidável, porque tem um orçamento rígido, não entra em loucuras e em projetos que depois não possa cumprir. É dentro dessa limitação que nós estamos a trabalhar e é assim que temos de nos desembaraçar", explicou.

O sucessor de Jorge Regadas no comando técnico dos freamundenses tem noção de que estes níveis de compromisso não são comuns a todos os adversários e, sem apontar nomes, fala em "concorrência um pouco desleal" num ano em que, acredita, "o campeonato vai até ser muito mais competitivo".
in "Record"

sexta-feira, 16 de julho de 2010

SC Freamunde

JUNIORES 0-3 SENIORES
As duas equipas mais representativas do SC Freamunde, realizaram na tarde de ontem um jogo treino entre elas, em que o resultado final foi favorável aos mais velhos.

Confesso que saí do relvado nr. 2 do Freamunde, num misto de alegria e tristeza, se por um lado vi uma equipa de juniores a jogar um futebol de alto nível e sem complexos perante uma equipa muito mais velha e experiente, por outro vi uma equipa sénior, que neste momento deixa muito a desejar. Nicolau Vaqueiro tem muito trabalho pela frente, a única coisa que tem neste momento, é uma grande confusão de jogadores. Dá a impressão que toda a gente que bate à porta tem direito a treinar, o que faz com que tudo isto dê num enorme embroglio, impossível de controlar e de olear da melhor forma! O novo treinador terá que rever os seus métodos de recrutamento e de treino urgentemente, sob pena de iniciar a nova temporada uns furos bem abaixo dos seus opositores!

Parabéns aos juniores pela exibição!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

1ª Divisão Nacional de Juniores

Calendário sorteado

O sorteio do Campeonato Nacional de Juniores A da 1ª Divisão, cujo início está agendado para o dia 14 de Agosto, decorreu esta segunda-feira no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O Freamunde inicia o campeonato no terreno do Gondomar.

Eis os resultados do sorteio:

ZONA NORTE
1 - Gondomar SC
2 - FC Porto
3 - SC Freamunde
4 - Vitória SC
5 - Leixões SC
6 - Varzim SC
7 - Moreirense FC
8 - Académica de Coimbra
9 - Rio Ave FC
10 - CD Feirense
11 - SC Braga
12 - Merelinense FC

- Matriz de jogos -
1ª Jornada (14.08.2010): 1-3, 10-5, 8-7, 6-9, 4-11, 12-2;
2ª Jornada (17.08.2010): 3-12, 5-1, 7-10, 9-8, 11-6, 2-4;
3ª Jornada (21.08.2010): 3-5, 1-7, 10-9, 8-11, 6-2, 12-4;
4ª Jornada (28.08.2010): 5-12, 7-3, 9-1, 11-10, 2-8, 4-6;
5ª Jornada (12.09.2010): 5-7, 3-9, 1-11, 10-2, 8-4, 12-6;
6ª Jornada (18.09.2010): 7-12, 9-5, 11-3, 2-1, 4-10, 6-8;
7ª Jornada (25.09.2010): 7-9, 5-11, 3-2, 1-4, 10-6, 12-8;
8ª Jornada (23.10.2010): 9-12, 11-7, 2-5, 4-3, 6-1, 8-10;
9ª Jornada (30.10.2010): 9-11, 7-2, 5-4, 3-6, 1-8, 12-10;
10ª Jornada (06.11.2010): 12-11, 2-9, 4-7, 6-5, 8-3, 10-1;
11ª Jornada (13.11.2010): 11-2, 9-4, 7-6, 5-8, 3-10, 1-12.

Nova derrota com Vitória de Guimarães

Goleada em casa (0-5)
O Freamunde perdeu novamente no seu 2º teste da temporada, novamente com o Vitória, desta feita em casa por claros 0-5.
Os azuis apresentaram-se com uma equipa seguramente muito longe do que será no futuro. Nicolau Vaqueiro aproveitou para observar muitos atletas que se encontram num período de experiência, tentando convencer a equipa técnica freamundense.


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Douglas para a baliza

O nome do guarda-redes camaronês Douglas está em cima da mesa para reforçar o Freamunde. O guardião esteve nas duas últimas épocas no Nacional, após uma passagem pelo Pombal, mas não somou qualquer minuto no campeonato. Caso se concretize a transferência, Douglas terá a concorrência de Tó Figueira e Tiago Macieira.

in"O Jogo"


Nome completo: Pajetat Douglas
Data de nascimento: 17/02/1986 (22 anos)
Local de nascimento: Yaoundé
Nacionalidade: camaronês
Altura: 1,90 m
Peso: 85 kg

Posição: Guarda-redes


Internacional Sub-20
1999 – 12 presenças na selecção Sub-17 (Provincial Minime Team)
2003 – 4 presenças na selecção Sub-19 (Provincial Junior Team)
2004 – 2 pré-selecções na selecção Sub-23

Clubes

Camadas Jovens:
1999-2000 All de l’avenir, Yaoundé
2000-2001 Ècole de Brasseries de Yaoundé

Profissional:
2001-2002 Arsenal FC Yaoundé
2002-2003 Cintra FC Yaoundé
2003-2004 Renaissance FC Ngoumou
2003-2004 Union FC Douala
2004-2005 Impots FC Yaoundé
2006-2008 Sporting de Pombal

Palmarés:

2003 – Finalista do “Semence Youth Tournament”
2004 – Vice Campeão dos Camarões (Union FC Douala)
2004 – Finalista da Copa dos Camarões (Union FC Douala)
2004 – Eleito, melhor Guarda-Redes do Primiership (Renaissance FC Ngoumou)
2005 – Finalista da Copa dos Camarões (Impôts FC Yaoundé)
2005 – “Provincial Champion of Center” (Impôts FC Yaoundé)

terça-feira, 6 de julho de 2010

1ª Fase da Taça da Liga sorteada


A 1ª Fase da Taça da Liga 2010/2011 foi sorteada esta quinta-feira, numa cerimónia que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) agendou para o Hotel Porto Palácio Hotel, no Porto.
Em formato de fase de grupos e com quatro jornadas a serem disputadas nos quatro agrupamentos, os encontros serão disputados nos fins-de-semana de 8, 15 e 22 de Agosto.
Depois de estarem eleitos oito apurados desta fase, entram em acção os dois clubes promovidos à Liga Sagres, assim como os seis piores classificados da edição anterior desta liga, numa 2ª Fase da Taça da Liga transformada em eliminatória a duas mãos.

Na 3ª Fase, aos oito apurados da fase anterior juntam-se os oito primeiros posicionados da Liga Sagres da época anterior. As equipas serão agrupadas em grupos de quatro e a condição de anfitrião será novamente sujeita a sorteio. Desta forma, é crível que os três "grandes", por exemplo, se possam defrontar entre si nesta fase da prova.

Recorde-se que, na última edição da prova, as equipas melhor classificadas recebiam em sua casa o adversário teoricamente mais forte dentro do agrupamento e visitavam os recintos dos dois outros, cujo desempenho da época anterior tivesse sido menos positivo
Finalmente, os quatro primeiros classificados de cada poule da 3ª Fase seguem para as meias-finais, disputadas a uma mão, para se conhecerem os finalistas.

Confira, aqui, o calendário da 1ª Fase da Taça da Liga.

Grupo A
Feirense
Fátima
Gil Vicente
Moreirense

B
Belenenses
Penafiel
Freamunde
Arouca

C
Santa Clara
Oliveirense
Estoril-Praia
Varzim

D
Leixões
Trofense
Desportivo das Aves
Sporting da Covilhã

Passam à fase seguinte os dois primeiros classificados de cada grupo.

Sorteio da Liga Orangina

SC Freamunde inicia campeonato em Sta Maria da Feira

1.ª jornada (29-08-10)

Varzim - Penafiel
Santa Clara - Arouca
Feirense - Freamunde
Sp. Covilhã - Leixões
Gil Vicente - Trofense
Moreirense - Estoril
Oliveirense - Fátima
Belenenses - Aves

2.ª jornada (12-09-10)

Arouca - Feirense
Penafiel - Belenenses
Fátima - Varzim
Estoril - Sp. Covilhã
Aves - Oliveirense
Trofense - Moreirense
Freamunde - G. Vicente
Leixões - Santa Clara

3.ª jornada (26-09-10)

Varzim - Trofense
Penafiel - Fátima
Feirense - Santa Clara
Sp. Covilhã - Freamunde
Gil Vicente - Leixões
Moreirense - Aves
Oliveirense - Estoril
Belenenses - Arouca

4.ª jornada (03-10-10)

Arouca - Moreirense
Santa Clara - Sp. Covilhã
Fátima - Belenenses
Estoril - Penafiel
Aves - G. Vicente
Trofense - Feirense
Freamunde - Varzim
Leixões - Oliveirense

5.ª jornada (24-10-10)

Varzim - Aves
Penafiel - Trofense
Fátima - Estoril
Sp. Covilhã - Feirense
Gil Vicente - Arouca
Moreirense - Santa Clara
Oliveirense - Freamunde
Belenenses - Leixões

6.ª jornada (31-10-10)

Arouca - Sp. Covilhã
Santa Clara - Belenenses
Feirense - G. Vicente
Estoril - Varzim
Aves - Fátima
Trofense - Oliveirense
Freamunde - Moreirense
Leixões - Penafiel

7.ª jornada (07-11-10)

Varzim - Santa Clara
Penafiel - Freamunde
Fátima - Trofense
Estoril - Aves
Gil Vicente - Sp. Covilhã
Moreirense - Leixões
Oliveirense - Arouca
Belenenses - Feirense

8.ª jornada (14-11-10)

Arouca - Fátima
Santa Clara - G. Vicente
Feirense - Oliveirense
Sp. Covilhã - Moreirense
Aves - Penafiel
Trofense - Estoril
Freamunde - Belenenses
Leixões - Varzim

9.ª jornada (28-11-10)

Varzim - Feirense
Penafiel - Arouca
Fátima - Freamunde
Estoril - Leixões
Aves - Trofense
Moreirense - G. Vicente
Oliveirense - Santa Clara
Belenenses - Sp. Covilhã

10.ª jornada (05-12-10)

Arouca - Varzim
Santa Clara - Estoril
Feirense - Moreirense
Sp. Covilhã - Penafiel
Gil Vicente - Oliveirense
Trofense - Belenenses
Freamunde - Aves
Leixões - Fátima

11.ª jornada (19-12-10)

Varzim - Sp. Covilhã
Penafiel - Santa Clara
Fátima - Feirense
Estoril - Arouca
Aves - Leixões
Trofense - Freamunde
Oliveirense - Moreirense
Belenenses - G. Vicente

12.ª jornada (29-12-10)

Arouca - Aves
Santa Clara - Fátima
Feirense - Penafiel
Sp. Covilhã - Oliveirense
Gil Vicente - Varzim
Moreirense - Belenenses
Freamunde - Estoril
Leixões - Trofense

13.ª jornada (09-01-11)

Varzim - Moreirense
Penafiel - G. Vicente
Fátima - Sp. Covilhã
Estoril - Feirense
Aves - Santa Clara
Trofense - Arouca
Freamunde - Leixões
Belenenses - Oliveirense

14.ª jornada (16-01-11)

Arouca - Leixões
Santa Clara - Freamunde
Feirense - Aves
Sp. Covilhã - Trofense
Gil Vicente - Estoril
Moreirense - Fátima
Oliveirense - Penafiel
Belenenses - Varzim

15.ª jornada (23-01-11)

Varzim - Oliveirense
Penafiel - Moreirense
Fátima - G. Vicente
Estoril - Belenenses
Aves - Sp. Covilhã
Trofense - Santa Clara
Freamunde - Arouca
Leixões - Feirense

II Liga tem nova denominação

LIGA


Os campeonatos organizados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vão passar a denominar-se nas próximas quatro épocas por Liga ZON Sagres e Liga Orangina, revelou hoje o organismo.

Sob o mote “Junta a sede à vontade de ver”, o principal campeonato português passará a denominar-se Liga ZON Sagres, que ao fim da tarde se inicia com a realização do sorteio e apresentação da nova imagem.

Este patrocínio, revelado hoje pelo presidente da LPFP, Fernando Gomes, ronda números idênticos aos do patrocínio da Sagres nos dois últimos anos na casa dos 4,2 milhões de euros por ano.

“Os valores agora formalizados vêm nessa linha. Este contrato é de quatro anos, correspondendo ao mandato do presidente da Liga. Permite-nos encarar o futuro com estabilidade", reconheceu Fernando Gomes.

A Taça da Liga irá também passar a adotar um novo nome, que está a ser ainda negociado e que oportunamente será divulgado pelo organismo.

A parceria com a ZON abrirá ainda espaço a um novo canal de televisão da Liga, cuja estrutura e conteúdos serão anunciados em breve.

“A Sagres, como líder de mercado, e dando continuidade à sua aposta no Futebol vem com esta parceira reforçar o seu posicionamento e ligação a este desporto”, referiu o CEO da Central de Cervejas, detentora da marca Sagres, Alberto da Ponte.

Ainda de acordo com Alberto da Ponte, a parceira estabelecida com a ZON confere “a oportunidades a todos os consumidores de juntar os três mundos num só: cerveja, futebol e alta tecnologia de transmissão”.

“Este patrocínio pretende reforçar a liderança da ZON no mercado da pay TV através da aposta numa temática que convoca multidões ao estádio e atinge o topo das audiências”, referiu o CEO da empresa multimédia Rodrigo Costa.

Para Rodrigo Costa a “a ativação deste patrocínio irá gerar notoriedade e brand building para a marca. A ZON tem vindo a apostar e a liderar no 3D e no HD e este patrocínio vai permitir potenciar e promover estas inovações”.

domingo, 4 de julho de 2010

A Máquina já rola

Sérgio Nunes (ex. Aves), foi a surpresa

O Freamunde iniciou este domingo a época 2010/2011 com cinco caras novas, incluindo a "surpresa" Sérgio Nunes, e seis jovens da formação, num plantel ainda em construção e cujo objetivo principal é a permanência na Liga de Honra.

"Sabemos o que queremos e aquilo que o clube necessita, mas o que mais peço a toda a equipa é a manutenção, que desejámos atingir o mais rapidamente possível", disse na cerimónia de apresentação o presidente da Comissão Administrativa (CA).

Manuel Pacheco reiterou a aposta em "dignificar a instituição", dando-se por "satisfeito" se cumprir as obrigações financeiras e os objetivos desportivos, e anunciou um orçamento de um 1,1 milhões de euros, um valor que já prevê a verba de 125 mil euros resultante das transmissões televisivas.

Os defesas Sérgio Nunes (ex-Desportivo das Aves) e Hélder Sousa (ex-Vizela) e os avançados Luciano (ex-Carregado), Maciel (ex-Trofense) e João Rodrigues (ex-Padroense) são as novidades de um grupo de trabalho que o novo técnico, Nicolau Vaqueiro, disse não estar fechado.

"Estamos a construir esta equipa paulatinamente. Não temos pressas e iremos iniciar para a semana um ciclo de experiências referenciadas e de contactos, no sentido de minimizarmos os custos", justificou o técnico.

Seis juniores juntaram-se aos trabalhos da equipa, numa oportunidade que revela "respeito" pelo departamento de formação do clube, sublinhou Nicolau Vaqueiro, precisando que "nem todos irão ficar". "Há várias carências, em todos os setores da equipa, mas, acima de tudo, procuramos dar consistência ao grupo, o qual queremos que tenha ambição e vontade de trabalhar", disse o substituto de Jorge Regadas.

O Freamunde vai trabalhar no seu estádio, com treinos bidiários, de segunda a sexta feira.

Estão agendados jogos de preparação com o Penafiel (no próximo dia 17, em casa), Moreirense (21 e 31, fora e em casa, respetivamente), Vizela (18 de agosto, casa) e Gondomar (25, fora).

Entretanto, a apresentação oficial da equipa aos associados está marcada para 3 de agosto, num jogo apadrinhado pelo Al Sharjah, equipa dos Emiratos Árabes Unidos treinada pelo português Manuel Cajuda.

sábado, 3 de julho de 2010

Apresentação amanhã ás 10:30h

O SC Freamunde apresenta o seu plantel para a temporada 2009/10 amanhã pelas 10:30 horas.
Um dos elementos que marcará presença é Tarcisio, que cumprirá a sua 3ª temporada pelo clube azul, e deu uma pequena entrevista ao Jornal Record:

O brasileiro Tarcísio espera realizar uma "grande época" no Freamunde e pede ao técnico Nicolau Vaqueiro para o deixar jogar com mais liberdade no meio campo da equipa da Liga de Honra.
"A minha expectativa é melhorar as exibições no campeonato, prometendo trabalhar forte para podermos chegar aos lugares que ainda não conseguimos", disse à Agência Lusa Tarcísio.
O médio brasileiro, de 24 anos, cumpre a terceira época no Freamunde e é seu desejo apagar a imagem deixada na última época. "Quando cheguei, no primeiro ano, vinha com o campeonato em andamento e estava (fisicamente) acima dos outros, enquanto na época passada não fiz sequer a pré-temporada", justificou.
Tarcísio juntou outras explicações: "Na época passada, joguei em posições diferentes, inclusive a defesa direito, e sempre muito preso de funções, quando eu gosto de jogar mais à vontade, na posição de médio ofensivo, fazendo a ligação com os avançados".
Com mais um ano de contrato com os freamundenses, mas revelando "grande vontade" de continuar em Portugal, Tarcísio é uma das figuras da equipa nortenha que se apresenta domingo aos associados.

Para 2010/2011, o Freamunde tem, nesta altura, 16 jogadores com contrato, aos quais se vão juntar na pré-temporada seis juniores, na esperança de convencerem o técnico Nicolau Vaqueiro.