sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Freamunde-Feirense, 2-1: Bock fez a diferença

AVANÇADO MARCOU OS GOLOS DA SUA EQUIPA


Com um bis do avançado Bock, o Freamunde superou em casa o Feirense, por 2-1, esta quinta-feira, em jogo antecipado da 16.ª jornada da Liga de Honra.

O nome do encontro foi mesmo Bock (à dir. na foto), que aos 35 anos demonstrou mais uma vez não perdido o faro pelas balizas adversárias. Os dois tentos do Freamunde foram apontados pelo experiente atacante, aos 53 e 81 minutos, o último deles na recarga a uma grande penalidade.
O Feirense, que sofreu a terceira derrota seguida, só marcou em período de descontos (90+4), num livre de Gonçalo Abreu.
Na classificação da prova, o Feirense continua com 24 pontos, enquanto que Freamunde tem agora 19.

Ficha do jogo:

Estádio: Complexo Desportivo do Freamunde

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)

Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Vítor Bastos, Sérgio Nunes, Serginho, Raviola, Luiz Carlos, Marcelo (Alonso, aos 75), Marco Matias (Lucas, aos 87), João Rodrigues (Maciel, aos 75) e Bock

Feirense: Marco Sousa, Marco Cadete, Henrique, Élvis, Joel Neves (Ludovic, aos 60), Siaka Bamba, Gonçalo Abreu, Thiago de Freitas, Carlos Fonseca, André Fontes (Moisés, aos 78) e Roberto

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Elvis (27'), Tarcísio (72'), Carlos Fonseca (77'), Henrique (80'), Maciel (85') e Gonçalo Abreu (86')

Assistência: cerca de 808 espectadores (dados da LPFP)

@Record

Euforia em dose dupla de... bock
Foi um Feirense de duas caras aquele que se apresentou em Freamunde, onde mora uma equipa que nos últimos três jogos em casa esteve sempre a vencer e acabou por consentir a igualdade perto do fim. Até ao golo de Bock, já na segunda parte, a formação de Quim Machado escondeu os galões de candidato e limitou-se a evitar que o maior ascendente dos capões fosse traduzido no marcador. Um retraimento que podia ter sido fatal ainda no primeiro tempo, mas Luiz Carlos e Marcelo estavam com fraca pontaria. Curiosamente, seria no período de menor fulgor dos anfitriões que apareceu o golo, fruto de uma iniciativa individual de Bock que, após sentar Joel, bateu o guardião Marco. Tocou o alarme no banco visitante e Ludovic veio acordar os seus colegas, que finalmente começaram a procurar o caminho da baliza de Tó Figueira, que seria decisivo ao negar o golo da igualdade a Roberto. A ofensiva do Feirense era pouco coordenada e abria brechas enormes atrás. Luiz Carlos aproveitou uma dessas avenidas para uma iniciativa que só seria travada em falta na área de rigor. Bock falhou a conversão - defesa de Marco Sousa - mas não enjeitou a recarga e fez com que o golo de Gonçalo Abreu fosse apenas um mal menor.


DECLARAÇÕES

Nicolau Vaqueiro Treinador do freamunde
"Triunfo inteiramente justo"
O treinador do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, apreciou mais o desfecho do que a exibição. "Já fizemos jogos bem melhores que este e não vencemos. Desta feita jogámos menos bem, por mérito do adversário, que apostou forte para subir. Apesar de tudo, tivemos sempre as despesas do jogo, as melhores oportunidades até aos golos, e, por isso, é um triunfo inteiramente justo. Não devíamos ter sofrido um golo daquela maneira. "

Quim Machado Treinador do feirense
"Merecíamos o empate"
Quim Machado, treinador do Feirense, estava triste por falhar o assalto à liderança. "O objectivo era ganhar o jogo e chegar aos lugares cimeiros. Não conseguimos, mas não aponto nada aos jogadores. A primeira parte foi equilibrada sem grandes oportunidades. Entramos apáticos, sofremos o golo e reagimos bem. Tivemos boas oportunidades, um golo anulado, marcámos outro e pelo que fizemos merecíamos o empate. "

@OJogo

14 comentários:

Anônimo disse...

UIIIIIIIIII É MESMO ESTRANHO..NINGUEM COMENTA AGORA!!!!!!!!!! FALEM DO NICOLAU VAQUEIRO , DO ADJUNTO ,DOS JOGADORES QUE VAO PARA A NOITE....SOIS UMA VERGONHA...DEU CHOCOLATE A TODOS OS ADVERSARIOS MENOS AO AVES E CRITICAVAM QUE SO CORRIAM A VOLTA DO CAMPO (ESSES PROFS E DIRECTORES DO DEP.JUVENIL QUE SE ACHAM MISTERES ...TADINHOS) , QUE NAO TEM PREPARADOR FISICO ,ETC ,ETC ..AINDA VAO BATER MUITAS PALMAS....O CLUBE VENDE O MELHOR JOGADOR DA EQUIPA E NAO COMPRA NINGUEM E MESMO ASSIM O HOMENEM VAIS VOS CALAR ...FORÇAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Lindo... A classe do nosso SUPER BOCK, a vitória do nosso fre fre, os meninos que dão beleza ao futuro do fre fre, a vitória dos putos que vão a Madrid...
Prova que o fre fre tem futuro... tem patrimonio, falta mais apoio, vamos fazer dos jogos momentos de vibração, por isso venha a BRIGATA

Anônimo disse...

Quando o mister não inventa nas substituições...

Anônimo disse...

Ao cuidado do administrador dete blog:

Aproveito para lhe solicitar que altere de imediato a tabela classificativa da liga de honra que tem postada no site, pois esta totalmente desactualizada e pode ser factor de analises incorrectas.
Ou sera que esta dessa forma com algum objectivo?

PARABENS S.C.F. PELA EXCELENTE PRIMEIRA VOLTA E INICIO DE SEGUNDA VOLTA DO CAMPEONATO.

A TODO O GRUPO DE TRABALHO E DIRECCAO, VOTOS DE MUITA SORTE PARA O FUTURO,E OBRIGADO PELO EMPENHO E DEDICACAO DEMONSTRADOS ATE HOJE.

FREAMUNDE SEMPRE

A.A.C.M.

Anônimo disse...

Esta vitória é para aqueles que só criticam.
Mais 3 preciosos pontos na luta pela manutenção.
Força Mister sem ovos está a conseguir fazer omoletes de qualidade.
Estamos consigo, "os verdadeiros Freamundenses" claramente.

Anônimo disse...

Ganamos pá, estava dificil; eles ainda reduziram mas já foi tarde, conseguimos ganhar

freamunde allez disse...

Caro AACM:

A tabela estava desactualizada por manifesta desatenção' mas só se fia nela quem andar muito desactualizado do futebol porque ela refere-se à 14ª jornada!!

Quanto ás suas insinuações, eu nem respondo! Se eu torcesse para que o Freamunde perdesse já há muito tinha abandonado este blog (que o senhor apesar de ser um critico feroz, visita regularmente). Relembro-lhe que está quase a fazer 4 anos, e olhe que isto dá algum trabalho!

Anônimo disse...

Caro anónimo, consegue fazer omoletes sem ovos? Então o que dizer do treinador do Arouca? Faz arroz de marisco sem marisco é? O plantel do Freamunde este ano é dos mais completos tanto em termos de quantidade com qualidade. Tal como no xadrez, quando se joga as pedras correctas, a probabilidade de ganhar é infinitamente superior e neste jogo, o Sr. Nicolau Vaqueiro pôs no "tabuleiro" as "peças" correctas e há que lhe saber dar o merito. Primeiro, colocou o Vitor Bastos, um central que vai aos Sub-21 tem que ter qualidade e ele mostrou que merece um lugar no onze com a excelente exibição de ontem. Segundo, quando estavamos a ganhar soube por o Alonso no meio campo, de forma a ganharmos força e "musculo". A utilização do Tarcísio a defesa direito é que para mim, foi o unico senão, pois penso que ele não rotinas para aquela posição, mas ontem nao complicou, por isso.
Queria deixar uma palavra de apresso para o meu amigo Bock, ele é a prova que quando um jogador não tem vicios e tem uma vida de "jogador" pode perfeitamente jogar até aos 40. De mim, tens a minha admiração.

Saudações Azuis e Brancas
Nuno Pratas

Anônimo disse...

Ao cuidado do administrador deste blog:

Nao sou um critico feroz deste blog, mas sim um critico feroz de todos aqueles que se dizem GRANDES FREAMUNDENSES, APOIANDO APENAS NA HORA DAS VITORIAS E ENXOVALHANDO E DENEGRINDO A IMAGEM DE GRANDES PROFISSIONAIS QUANDO AS COISAS CORREM MENOS BEM.

Visito regularmente este blog com muito prazer e para lhe chamar a atencao de que deve fazer critica construtiva, bem como, promover o apoio inequivoco a todo o grupo de trabalho do S.C.F. NAS HORAS BOAS E PRINCIPALMENTE NAS MENOS BOAS.

O blog tem 4 anos e da-lhe muito trabalho conforme comentou, POIS ENTAO APROVEITE PARA PRESTAR UM SERVICO UTIL AO NOSSO CLUBE, E NAO COMO MUITAS VEZES FAZ, PRESTANDO UM SERVICO UTIL AOS NOSSOS ADVERSARIOS.

A.A.C.M.

Anônimo disse...

Para aqueles que aqui vêem agora louvar o treinador,só podem estar a brincar ou então só vêem o freamunde a segunda no jornal desportivo, eu já aqui disse e volto a dizer temos a melhor equipa dos últimos tempos, e na quinta feira ganhamos o jogo porque o senhor vaqueiro não inventou, mas foram precisos meia dúzia de jogos para aprender, regras básicas de futebol....

Ass: Luís Martins

Carlos Costa disse...

O velhote (Bock) fez um jodo do caralho, o Luis Carlos como sempre jogou bem e fiquei muito contente ao ver o Vitor Bastos a jogar também fez um bom jogo

Anônimo disse...

É CADA UM......O AROUCA SEM MARISCO ?!!!!!!!!!!!! JA VIU OS JOGADORES DO AROUCA QUE ESTIVERAM NA 1ª LIGA MEMSO A POUCO TEMPO....VA LA CONTA LOS OU QUER AJUDA ???? É MELHOR PORQUE DE CERTEZA NEM CONHECE OS JOGADORES DO FREAMUNDE ...SAO NO MINIMO 11 , SABE ONZE..............

Anônimo disse...

o A.A.C.M ou de def ou e pacense.. vai foder a cabeça a quem e proximo de ti e deixa os outros em paz. ou entao faz um blog ja que es esperto.. vaiiiii..t..fo...

Anônimo disse...

Caro anónimo, é por ter jogadores que já jogaram na primeira liga que tem boa equipa? Se eles fossem realmente muito bons jogadores como quer parecer crer eles continuavam na 1º liga e não assinavam pelo Arouca. Eu conheço muitos jogadores que nunca jogaram na 1º liga e tem o dobro da qualidade de muitos que passaram por lá, quer um exemplo? O super Bock, que dá 10 a 0 a muito cepos que por lá se passeam.
Os jogadores do Arouca que já estiveram no Arouca foram: Rui Nereu, Marco, Kiko, Pedro Santos, Nené, Edson, Hugo Monteiro e Romeu Torres. Agora pergunto-lhe, algum tinha lugar no plantel do Freamunde? Eu digo-lhe que não. Por isso como vê, jogar na primeira liga não é sinónimo de qualidade.

Saudações Azuis e Brancas
Nuno Pratas