segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vitória para a manutenção



O Freamunde ontem decidiu praticamente qual o escalão que vai novamente disputar na próxima temporada. Com a vitória sobre o Fátima, os «capões» distanciaram-se de praticamente todos os seus oponentes, inclusive ultrapassou o Moreirense e o Belenenses na tabela classificativa.
Foi um jogo muito emotivo, principalmente na 2ª parte, depois de ter ido para o intervalo em vantagem, o Freamunde deixou-se empatar logo nos primeiros minutos do 2º tempo, e volvidos praticamente mais 10 minutos, ficou reduzido a 10 unidades com a expulsão de Raviola, razões de sobra para os adeptos temerem o resultado final. Felizmente, a equipa e o seu treinador, teve uma atitude vencedora e ambiciosa, e mesmo com menos um jogador, o Freamunde foi a única formação com vontade de vencer, e foi à formação azul que pertenceram as melhores oportunidades de golo.
Embora em caso de derrota ainda tivesse margem de manobra para poder lutar pela permanência com alguma confiança, com esta vitória dá tranquilidade para terminar a época em beleza e começar já a preparar a próxima.

Pelo menos num caso a época 20011/12 já começou a ser preparada, o Freamunde ganhou ontem um excelente defesa esquerdo, o nome de Paulo Monteiro fica ligado a este jogo pela positiva e não pode deixar de ser aqui realçado. São estes jogos que dão confiança a jovens jogadores, e quanto mais minutos nas pernas mais experiência ganham e o futuro torna-se risonho para eles e para o Freamunde. O Paulo Monteiro esteve muito bem ontem, bem a defender e fortíssimo nas bolas paradas, foi dele a assistência para o primeiro golo, tendo ainda enviado uma bola à barra após cobrança de um livre directo à entrada da grande área do Fátima. Esperemos vê-lo mais vezes no onze inicial do nosso Fre Fre.

Um comentário:

Anônimo disse...

o caso do paulo monteiro é o exemplo que deverá ser seguido com todos os que, havendo qualidade,como há, saem dos escalões jovens.Com gestão, conhecida, pelos responsáveis do scf, ao nivel da transicção juvenis/juniores/seniores,planificando o futuro,com tempo, e integração gradual, teremos, assegurado, o futuro do scf.Convém lembrar que, nas condições actuais de mercado ,com o empobrecimento da economia, com os apoios materiais a diminuir drasticamente, o nosso futuro terá de ser encontrado na «Formação», daí a necessidade de diálogo constante entre os Departamentos respectivos para, tranquilamente, se processar a tal transicção.É manifesto que também não poderemos,anualmente, assegurar fornadas de jovens para os seniores,sendo certo que, a implementar e estudar, em casos e não só, de anos de «fraca produção», potenciarmos o «scouting», com pessoal responsável, conhecedor e sabedor do «metier», já que nos arredores também há qualidade e, quem sabe,em eventuais protocolos assegurarmos «preferência» na matéria prima;do mesmo modo, atempadamente, e para «rodagem» a escolha de clube ou clubes, com condições, para cedermos os que num futuro próximo nos representem, assegurando os nossos direitos e com a filosofia de:«um passo atrás para atingirmos dois passos à frente»,com a convicção e mensagem para os destinatários que não é «nenhuma vergonha» representar o clube X ouY ou Z, se lhes dermos a conhecer que estarão a ser constantemente «vigiados» e acompanhados,pelos nossos técnicos e dirigentes, para a todo o momento regressarem à «nossa» casa, que é o SPORT CLUBE FREAMUNDE.Viva o SCF. JR