terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Freamunde 1-2 Desp. Aves

O titulo dest post é "Freamunde 1-2 Aves", mas poderia muito bem ser: "Futebol de chutão para a frente 1-2 Futebol organizado" ou "Equipa psicologicamente de rastos 1-2 equipa motivada", ou talvez "Equipa desorganizada e confusa sem trabalho de casa 1-2 Equipa organizada com principios de jogo", ou ainda, o titulo que resumo o jogo de ontem e de outros anteriores que é: "Treinador fraco e em decadencia 1-2 Treinador organizado e em evolução".

O mal desta equipa está mais do que assinalado, é o treinador!! Por muito boa pessoa que o Sr. Nicolau Vaqueiro possa ser, o seu percurso como técnico do Freamunde, chegou ao fim, já não existe mais margem de manobra! Os próprios jogadores querem vê-lo bem longe e vão acabar por «queima-lo» se ele continuar, e o principal prejudicado nesse momento vai ser o SC Freamunde que poderá nessa altura não ir a tempo de atingir os seus objectivos.
A equipa não joga «um chavo», está psicologicamente muito mal, jogadores desmotivados, que vão dando tudo em campo mas sem saberem no fundo o que fazer, tal é a confusão que o Mister Vaqueiro lhes coloca na cabeça e a agressividade com que tenta colocar!

O futebol do Freamunde resume-se  a chutar a bola para a frente, e os avançados que resolvam, que saltem mais que os defesas contrarios, que os deitem abaixo, sei lá... E então quando se apanha a perder é um completo CAOS DE BOLAS BOMBEADAS, a equipa fica com duas linhas: uma na defesa com 2 ou 3 médios encostados aos centrais e o resto no ataque, prontos a receber as «bombas» vindas dos centrais...que futebol é este??

Depois assiste-se a substituições fantásticas, retirar de jogo os defesas laterais e colocar lá médios ofensivos a jogar como verdadeiros laterais, só que sem rotina nenhuma da posição. Se esses médios são assim tão bons laterais, melhores que os colegas desse sector, mais vale coloca-los lá sempre e deixam de ser médios...onde já se viu o Moita como defesa esquerdo e o Babo a jogar como defesa direito, um puto que ainda é junior, que ainda treme quando joga pelos seniores na sua posição habitual, o que é compreensivel, que fará se o meter como defesa direito!! De facto, aos olhos do treinador temos um plantel de uma polivalencia incrivel, só é pena estarmos há 6 jogos consecutivos sem vencer, e a este ritmo a 2ª B será uma certeza.

Chegou completamente ao fim da linha, este treinador não tem o apoio dos adeptos nem tão pouco dos jogadores, que estão mortos por vê-lo pelas costa, a ele e ao seu braço direito.

Sr. Vaqueiro, obrigado por tudo, mas está na hora de desocupar o lugar. ADEUS você é o elo mais fraco!!

37 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai ficar mal no meio disto tudo é o Sr. Manuel Pacheco, aposto que não vai fazer nada, não vai mandar ninguem embora, e no fim do campeonato ele é que vai ser o culpado, VAI SAIR PELA PORTA PEQUENA DO SC FREAMUNDE.

Se ele mudar e fizer alguma coisa de diferente, mesmo que a equipa desca de divisão, ninguem o vai culpar, mas assim nao tem hipotese, vai tudo cair-lhe em cima.


G.M

Anônimo disse...

Não é só o presidente....o director desportivo, um tal de Rui é um pau mandado...ou melhor um boneco que anda lá a enfeitar os corredores...mexe-te tu pelo menos que és novo, impõe-te pá!!

Anônimo disse...

VASSOURADA JÁ!

Anônimo disse...

Pessoal, tenham a certeza de que o presidente não vai fazer nada para já.
Tem medo de enfrentar os treinadores, foi assim com o Regadas e é assim com este, nada vai mudar. O Regadas saiu porque acabou o contrato, e ele nem teve coragem de lhe comunicar pessoalmente que não contava com ele.

Eu sinceramente, quero que o Freamunde Domingo em Penafiel traga lá um saco cheio...tipo 5-0 ou 6-1. Com um resultado destes acho que o nabo do Vaqueiro po~e o lugar à disposição, e com uma segunda volta com outro treinador, ainda acredito que nos safemos, caso contrario ADEUS.

DOMINGO APOIO O PENAFIEL

Anônimo disse...

O pior é futebol directo para anões!!!! o nosso homem mais alto da frente é o Horácio que mesmo assim é baixo lol. Depois o Bock, Luis Machado e o Luciano que devem medir 1,70 ou pouco mais, mas o nosso inteligente treinador e o seu magnifico adjunto que está sempre virado pra bancada mandam bombear bolas pras torres que temos na frente. Depois uma coisa que tenho assistido, Bock e Vaqueiro passam o jogo aos berros um com o outro, ouve-se em perfeitas condições na bancada!!! Isto é sinal que as coisas não estão bem. Manuel Pacheco e seus pares, tomem medidas para bem do Freamunde. Penso que deveriamos boicotar a presença no próximo jogo em casa em sinal de protesto, caso não mude nada.

Anônimo disse...

Concordo, mas acho que o protesto terá que ser feito muito antes desses jogo.


A minha ideia é irmos em força a Penafiel, se ganharmos muito bem, é mais um balaão de oxigénio, se perdermos, é irmos munidos de lenços e lençois brancos e acenar em força ao Sr Vaqueiro e ao inergumeno do Costa, se possivel atira-los para cima das suas cabeças

bébé disse...

Um dia um dos atletas vai mandar uns socos no Costa....

Zatarra disse...

Jogadores a darem murros no Costa? Até parece que isso poderia acontecer... só para os lados da serra. Valha-nos deus.

Anônimo disse...

Tonanha seria o homem certo no lugar certo

Anônimo disse...

acredito que o nosso Presidente,Sr.Manuel Pacheco, irá falar com o Sr.Vaqueiro, que como pessoa de bem, colocará o lugar à disposição.E nem o facto de haver salários em atraso-não sei se há- poderá justificar que nao se tente mudar.objectivamente não ganhamos há seis jogos,isto é que é importante.Para DEFESA DOS NOSSOS INTERESSES,DO NOSSO SCF,o Sr Presidente, Manuel Pacheco, tem de agir.E vai fazê-lo.Eu acredito no nosso Presidente e no NOSSO CLUBE.Em Penafiel e, à condição, APOIO TOTAL AO SCF.

Anônimo disse...

é triste ver o nosso Fre Fre neste ponto. Mas relembro que ainda à pouco se falava de subida!!! lol. Não que a equipa não tenha qualidade, pois eu acho que tem. Mas precisa de haver liderança, e neste momento os lideres estão perdidos. Vaqueiro só trata mal os jogadores, numa equipa cheia de jovens é preciso saber falar e tratar bem as pessoas ao invés dos constantes insultos. O lider maior, Manuel Pacheco, já deveria ter dado um murro na mesa para parar o Sr. Vaqueiro. Presidente não manche o seu bom trabalho com uma descida de divisão, está bem a tempo de mandar esses senhores embora.

Anônimo disse...

O balneario está muito mau.....falo pq estou lá dentro.....o causador já toda a gente sabe quem é....se jogar Domingo, o que é bastante provavel....não vou dar nem 60% ou 70% do que posso valer neste momento.

Anônimo disse...

É o que acontece quando se tratam os jogadores abaixo de cão. Eu também não gostava de vir todos os dias trabalhar se o meu patrão me tratasse abaixo de cão. Obviamente não tem que me tratar bem, mas também não precisa de me tratar mal.
Isto está de tal maneira que os jogadores já nem tem problemas em se manifestarem mesmo com o bufo do plantel presente. A intenção é mesmo passar o recado, mas nem assim.

Ri7a

Anônimo disse...

1.Desejo sempre a vitoria ao Freamunde...era o que faltava desejar a derrota so porque nao gosto do treinador.
2.Domingo a massa associativa tem que apoiar para que os 3 pontos sejam nossos.
3.Estou de acordo que parece nao haver condicoes para o actual treinador continuar.
4.Nao estou de acordo com apostas em treinadores inexperientes nesta altura da competicao.
5.O Presidente sabe o que faz e por isso so pode contratar...JORGE REGADAS.
6. VIVA O FREAMUNDE

A.A.C.M.

Anônimo disse...

Desculpem,mas o nosso clube nao ten um chefe do departamento do futebol ou



e so para ser vereador das feiras'està sempre no balneario,mas a fazer o kèè

Anônimo disse...

Se estás lá dentro então é muito mau que fales assim! Deves é falar no balneário e para dentro do balneário! Aí é que se resolvem as coisas.
É óbvio que o treinador é mau. Toda a gente já o percebeu. Ganhamos um ponto no Atlético à custa da atitude da equipa. Se é verdade o que dizes, não és profissional nenhum. Mas se é, mais vale ires embora junto com o treinador! Se calhar até és um dos afilhados dele... Infelizmente...

DOMINGO EM PENAFIEL TUDO A APOIAR A EQUIPA PARA TRAZERMOS DE LÁ OS TRÊS PONTOS. JOGO IMPORTANTÍSSIMO POIS PODEMOS ULTRAPASSAR O PENAFIEL OU FICAR NO GRUPO DOS CLUBES QUE VÃO LUTAR PARA NÃO DESCER.

Os freamundenses infelizmente têm memória curta mas acredito que vão estar com a equipa. Já estivemos nesta situação algumas vezes e acredito que vamos passar por cima.

Vamos lá pessoal apoiar o nosso clube, a nossa equipa, independentemente do treinador, que já toda a gente sabe, não serve, não dá mais.

Por isso, BALNEÁRIO quero uma vitória no domingo! Se vocês quiserem não precisam de treinador para nada! Vamos lá malta! Quero os três pontos!

Anônimo disse...

Vassourada Sr.Presidente. É o que os sócios, o verdadeiro coração do SCF quer. Ouça a massa associativa!

Quero o Vaqueiro bem longe disse...

É bom falar e dizer para toda a gente apoiar a equipa em Penafiel, o problema é que já não vai ninguem ver. Ninguem acredita nesta equipa, não se joga nada, existe ali um vazio sem explicação.

Eu sou sincero.....por mim o Freamunde levava goleada em Penafiel (custa-me dizer isto), mas é a unica solução para o Vaqueiro desistir, e o Freamunde jogar uma 2ª volta completa com a cara lavada, jogadores e adeptos motivados e possivelmente chegando ao fim com a manutenção garantida

Anônimo disse...

eu gosto do vaqueiro!

mas a grandeza dum homem por vezes é entender que não solução! e o vaqueiro merece respeito, por tudo o que já fez por este clube, e eu agradeço lhe muito, um grande homem do nosso futebol! E só elevaria a sua altivez com uma atitude coerente de saída!

estou certo do que conheço deste grande homem, que ele saberá entender que a hora de saída chegou!

deixo o apelo a todos que respeitem Nicolau Vaqueiro, pq este saberá respeitar o SC Freamunde com a sua saída!

Lampada Azul disse...

Sr. Vaqueiro, o senhor como homem digno e de respeito, e além disso penso que inteligente, já deve ter percebido que nãs condições que o rodeiam, não existem possibilidades de fazer um bom trabalho. O limite chegou ao fim, a equipa não consegue encontrar-se, os jogadores não simpatizam consigo, os adeptos estão contra si, portanto só existe uma solução!

Se o senhor gosta do SC Freamunde, abandone por sua livre vontade, é o melhor para todos, e todos nós continuaremos a respeita-lo e a recorda-lo pelos bons momentos que aqui passou.

Pense nisto...

Anônimo disse...

ESPECTACULO.....ISTO É UMA MARAVILHA....VAI EMBORA EQUIPA TECNICA..( QUE DE AQUI A POUCOS JOGOS VAI POR O FRE FRE NOS LUGARES CIMEIROS , COM UM ORÇAMENTO DE 3ªDIVISAO...ATE AGORA DISPENSARAM O OLHEIRO POR FALTA DE €..TIPO CLUBE AMADOR )E VAO ENTRAR OS ILUMINADOS.....PRESIDENTE : RN
TREINADOR PRINCIPAL : O TONANHA..ADJUNTO : CLAUDIO...DIRCTOR DESPORTIVO O ACTUAL...PRO RICARDO A SEC.TECNICO...E DEPOIS MUDAMOS O NOME ...E FICAMOS S.C.FREAMUNDE PAUS MANDADOS.....ENQUANTO NAO SAIR ESTA CROJA DO CLUBE ESTAMOS FODIDOS.....

Anônimo disse...

Comentário de um AZIADO qualquer, que foi corrido do clube, ou está com vontade de entrar e não consegue. Nota-se que conhece bem os cantos a casa, mas pensa mal...és como um burro!

23 disse...

É comentário de um BURRO, mas deu boas ideias. RN a presidente e Tonanha a treinador seria o ideal para o Fre Fre

Anônimo disse...

Tanta azia, Não estás lá porque não queres. Também tiveste a tua oportunidade só que como eras fraco mandaram-te embora. Deixa lá, dedica-te ao que tu tanto gosta e enquanto não acabam com aquilo. Mas a única corja que andava lá foi corrida, tu e aqueles teus amigos com quem costumas ver os jogos, ali de canto. Ao fim destes anos todos continuas a escrever em letra maiuscula e continuas a enterrar-te!!!

Anônimo disse...

Um burro qualquer que nem escrever sabe... aconselho-te mais uns anitos a ida à escola, ou dedica te a outra coisa que não a escrever barbaridades infundadas de pessoa sem nivel, que tem as pessoas em causa a ver com o assunto ralatado neste post... uma coisa sei têm feito um bom trabalho ao serviço de uma parte importante para o futuro do clube.
Isso sim são factos e ninguem os pode esconder.
Se serão pessoas que no futuro serão importantes na estrutura profissional, eu penso que sim e apoio o grande Rui Neto e espero que se torne realidade, pois tem provado ser competente, tal como os outros referidos e apelidados como croja e não corja LOL. DOMINGO TODOS A PENAFIEL para uma vitoria importante para o nosso clube, é o que desejo...

Anônimo disse...

Orçamento de 3ª Divisão!!!! com um orçamento superior a 1 milhão de euros. Quem dera aos clubes da 3ª metade do orçamento. És mesmo nabo, se o Nicolau Vaqueiro soube-se gerir o orçamento teria muito melhor equipa, no entanto preferiu meter alguns dos seus afilhados, e alguns jogadores de um certo empresário. amanha-te sujo

23 disse...

Mas nisso o presidente e o diretor desportivo tb tem culpa, se nao nao deixavam ele fazer o que quer.


Ainda agora faz o que quer, está a por a equipa de rastos e o presidente nao faz nada....passividade extrema


Deixe andar deixe, dps queixe-se que ninguem vai ao futebol, ninguem dá dinheiro....quero ver quero

Etazurrrii disse...

Esta madrugada colocamos uma FAIXA no estadio a dizer =VAQUEIRO DEMITA-SE!!=

....espeamos que o homem tenha visto...

Dentro de pouco tempo enviamos foto para o email do blog

Anônimo disse...

Vai gira a festa mas ainda não se sabe quem paga o velório.

Anônimo disse...

é logico q nao foi nenhum jogador a escrever aquele comentario, foi algum iluminado a escrever para criar confusao.

é evidente que as cunhas e os lobbies aqui tambem existem

por aquilo que vejo e ouço o rui neto nao tem condiçoes para ser presidente

quanto ao rui director desportivo é o moço de recados do rui neto. nao toma decisoes. aquilo é uma amostra de cardoso com menos 40 anos. é para atender os telefones e pouco mais

Anônimo disse...

Muito sinceramente todos dão palpites mas ninguém gosta de fazer nada!
Como em tudo na vida devemos aceitar a críticas, quer sejam positivas ou negativas, mas também devemos dar feedbacks a quem trabalha connosco.
No caso do Sr. Nicolau Vaqueiro penso que a falta de pedagogia e liderança no seio de um grupo é uma lacuna muito grande.
Nós como mestres deveríamos criticar, claro, mas corrigindo de seguida; deveríamos dar feedbacks positivos de modo a motivar e não rebaixar ninguém em frente de um grupo e muito menos de uma massa associativa! Penso que isso não é atitude de treinador, professor, mestre, muito menos atitude de Homem. Alguém esteja a instruir constantemente aos berros e aos insultos jamais terá sucesso.
Três conselhos:
1- Leia mais livros de pedagogia para aprender o que é lidedar e ensinar.
2- Consulte livros de metodologia de treino e de jogo atual (trocas de bola, compensações, sitemas táticos). Esqueça que o futebol se joga para a frente seja como for, há mais do que frente e trás, o meio campo ainda existe.
3- (penso que este será o mais importante) Nunca ninguém terá sucesso quando é orientado, influenciado e mandado por um subalterno.

Anônimo disse...

Quem dera que fosse uma amostra de Cardoso. Infelizmente Cardoso há só um e não dura para sempre.

Anônimo disse...

AO ULTIMO ANONIMO (MESTRE)...ESTES COMENTARIOS NESTE BLOG , SAO UM MUNDOOOOO...VAO SER DIGNOS DE PUBLICAÇÃO..FALAR AQUI É FACIL EM ANONIMO ..MAS ESTAS MESMO MUITO ENGANADO ....DO QUE TU ESCREVESTE NAO ACERTASTE EM NADA.....O HOMEM VAQUEIRO DA TE 1000 A ZERO EM TUDO...ACREDITA ES UM ZERO A ESQUERDA AO PE DELE

Anônimo disse...

Ao anónimo das letras maiúsculas:
Aprende a escrever e a aceitar o cargo que te deram. Não gostas vais para o Ferreira! O Vaqueiro de certeza que me dá mil a zero, mas no tamanho da barriga e no tamanho de tanta burrice e barbaridades que faz.

Ele é o 10, é o 10truidor (mas como és tão inteligente como ele, eu traduzo, destruidor)

Anônimo disse...

o maiúsculas escreve em anónimo e critica os outros por escrever em anónimo eheheheh

Anônimo disse...

EU NÃO SOU ANONIMO. EU SOU MAIUSCULAS.

Anônimo disse...

Maiúsculas e otário!!