domingo, 29 de julho de 2012

Freamunde empata com o U. Madeira


Freamunde e União da Madeira empataram este domingo (1-1), repetindo o resultado entre Belenenses e Oliveirense, na ronda inaugural do grupo A da Taça da Liga, num jogo repartido e disputado em ritmo lento.

A formação freamundense, com sete novidades no onze, inaugurou o marcador aos nove minutos, por Pedró, mas a equipa madeirense, com apenas três reforços na equipa inicial, restabeleceu a igualdade aos 37, por Tiago Costa, de livre direto. Os locais estrearam o guarda-redes Dani, de 16 anos, em virtude da suspensão de Tó Figueira (cumpriu um jogo de castigo relativo à última época) e de o certificado do eslovaco Peter ainda não ter dado entrada na Liga, e começaram melhor, com destaque para os "reforços" Joel e Pedró, que até podia ter "bisado" aos 43, num remate ao "ferro", e justificava outro resultado ao intervalo.

Mais experiente, a formação madeirense entrou lenta no jogo, deu demasiados espaços ao adversário e só criou perigo de bola parada, mas subiu de produção no segundo tempo, beneficiando de algum desgaste dos locais. Neste período, as raras oportunidades de golo pertenceram ao Freamunde, por Pedró e Bock, aos 58 e 75 minutos, mas Gleibson também podia ter marcado para o União, aos 61, quando surgiu isolado na área contrária, mas o desvio saiu fraco e possibilitou o corte da defensiva freamundense.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde - União da Madeira, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Pedró, 09 minutos. 1-1, Tiago Costa, 37. Equipas: - Freamunde: Dani, Zé Alberto, Luís Pedro, Pinto, Lico (Laranjeiro, 79), Brandão, Pedró, Barbosa (Babo, 70), Lio, Joel (Cristophe, 63) e Bock. (Suplentes: Vieira, Laranjeiro, Batista, Babo, Edu, Pedrinho e Cristophe).
- União da Madeira: Christopher, Hugo Gomes, Kiko, Ávalos, Carlos Manuel, Tiago Costa, Joel, Steve, Ruben Andrade (Alex, 82), Hugo Morais e Gleibson. (Suplentes: José Manuel, Roberto, Alex e Ricardo Fernandes). Árbitro: Vasco Santos (Porto). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lio (66), Pinto (78), Ávalos (83) e Bock (83).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

@Record

Nenhum comentário: