segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Babo foi titular no jogo de despedida da selecção sub-20 no Japão

Micael Babo foi mais uma vez titular no ultimo jogo do Torneio realizado no Japão pela selecção nacional de sub-20. Babo jogou os 90 minutos e ajudou a equipa a vencer por 3-0.


A Selecção Nacional Sub-20 despediu-se, este domingo, da 2012 SBS Cup International Youth Soccer com um triunfo robusto, por 3-0, diante de uma selecção de jogadores de Shizuoka, terminando a competição no segundo lugar. Na outra partida do dia, o Japão empatou a zero com a Coreia do Sul – triunfando, depois, em grandes penalidades (o regulamente prevê a marcação de castigos máximos após uma igualdade) – e conquistou o troféu.
Na partida com Shizuoka, os comandados de Edgar Borges confirmaram as boas indicações deixadas na partida com os coreanos. Depois de um primeiro período em que o adversário ainda conseguiu algum equilíbrio, Portugal realizou um segundo tempo de grande nível, premiado com três golos, da autoria de Piqueti (43’) e Alves (72’ e 80’+3’).
Edgar Borges em discurso directo:
“Ao contrário daquilo que o resultado possa indicar, esta não foi uma partida fácil. Enfrentámos um adversário muito combativo, que nunca desistiu de lutar e que não deu por perdido um único lance. Nesse sentido, este foi, para nós, um excelente teste”.
“Se houve algum equilíbrio no primeiro período, a etapa complementar foi de grande domínio da nossa Selecção. Fomos superiores, produzimos mais futebol e criámos inúmeras ocasiões para marcar. É compensador verificar que a equipa cresceu muito ao longo deste Torneio. À medida que nos fomos ambientando às condições que encontrámos no Japão e que os jogadores se foram libertando e encontrando uma melhor condição física, a equipa foi melhorando e chegando a índices exibicionais satisfatórios”.

Classificação:
1. Japão: 8 pts (10-3)
2. PORTUGAL: 6 pts (5-3)
3. Coreia do Sul: 4 pts (2-1)
4. Shizuoka: 0 pts (2-12)
Ficha de Jogo
2012 SBS Cup International Youth Soccer.
ECOPA Stadium, Shizuoka (Japão).
Árbitro: Koichiro Fukushima.
Árbitros Assistentes: Shinji Ochi e Yukimasa Anai.
Quarto Árbitro: Shinobu Nakamura.

SHIZUOKA 0-3 PORTUGAL (0-0, ao intervalo).
SHIZUOKA: AyumiNiekawa, ShomaMatsunaga, KeisukeNishimura, TaichiMochizuki, ShinyaMita, TomokiFujisaki (Toki Miyamura, 51’), ShunKuroyanagi (Seiya Nakano, 64’), JunWatanabe, HarukiUmemura (Yutaro Shirai, 80’), YoshitoWatanabe (Tsubasa Sano, 64’) e ShoKagami
Suplentes não utilizados:
Keisuke Ono, Ryota Enei e Takuya Hasegawa.
Treinador:
Takanori Kawaguchi.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a HarukiUmemura (50’).

PORTUGAL: Bruno Varela, Frederico Venâncio, André Teixeira (cap.) (Miguel Rodrigues, 79’), Daniel Martins (Kiko, 41’), Ângelo Menezes, Micael Babo, Tó-Zé (Vieirinha, 66’), Jota, Cafú (Aladje, 41’), Piqueti e Rui Areias (Alves, 66’).
Suplente não utilizado: Rafael Veloso.
Treinador: Edgar Borges.
Golos: Piqueti (43’) e Alves (72’ e 80’+3’).
Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Aladje (54’), Kiko (66’), Vieirinha (77’) e André Teixeira (79’).

©FPF.PT Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário: