patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Christophe vai pedir camisola a Salvio

Jogo da taça de Portugal na quinta-feira



O avançado Christophe revelou esta segunda-feira que pretende pedir a camisola do benfiquista Salvio, no caso de o argentino integrar na quinta-feira a comitiva do Benfica que disputará em Freamunde a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

À saída de mais um treino, Christophe, de 25 anos, confirmou que só a admiração pelo extremo argentino do Benfica, a par do seu compatriota Aimar, o faz renunciar à ideia de não mais pedir camisolas a adversários, depois da experiência negativa frente ao Sporting, no seu jogo de estreia como sénior, em representação do Gil Vicente.

"Tinha 17 anos, era ainda júnior do Gil Vicente e estreei-me pela equipa principal frente ao Sporting, também no primeiro jogo do João Moutinho pelos leões. No final, para recordação, pedi a camisola ao Rui Jorge, ao Pedro Barbosa e ao Rodrigo Tello, mas todos recusaram e não voltei mais a fazê-lo", recordou.

Sete anos depois, o portista Christophe reencontra um "grande", num jogo, lembrou, que "o Freamunde vai jogar sem o peso da responsabilidade", mas "sem esperar facilidades".

"Pode acontecer [o Benfica] apresentar-se mais fraco individualmente, mas não como equipa. O Benfica é sempre o Benfica. Tememos a intensidade do seu jogo e teremos de respeitá-los muito defensivamente, mas vamos jogar à vontade, sabendo que não é nossa obrigação ganhar o jogo", sublinhou.

Christophe confessou já se ter imaginado a realizar frente ao Benfica um jogo semelhante ao do Atlético, no domingo, no qual apontou dois dos três golos que ajudaram o Freamunde a conseguir a primeira vitória na 2.ª Liga (3-2). O camisola 21 do Freamunde explicou ainda os "festejos explosivos" após os golos frente ao Atlético, que partilhou com a namorada e os adeptos, com a "raiva acumulada" pelos resultados negativos que a equipa vinha acumulando no campeonato.

"Estava à espera que este resultado pudesse acontecer, depois de tanto tempo a sofrer, e agora não podemos quebrar", afirmou Christophe, "um ala puro", que confessou sentir-se mais favorecido pelo 4-3-3 implementado por João Eusébio, em substituição do 4-4-2 usado pelo antecessor Nuno Sousa.

O avançado, que aos 17 anos realizou oito jogos na Liga, explicou a travessia no deserto com uma lesão no joelho sofrida no último ano da formação, mas prometeu "agarrar com tudo" esta segunda oportunidade para confirmar o seu potencial.

Freamunde e Benfica defrontam-se pelas 20 e 15 de quinta-feira, num jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

LUSA

Nenhum comentário: