segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cristophe e Bock fizeram a diferença

Freamunde-Atlético, 3-2

 

O Freamunde alcançou este domingo a primeira vitória na II Liga, ao derrotar em casa o Atlético, por 3-2, num encontro da 10.ª jornada decidido com um "bis" de Cristophe.

O avançado freamundense foi a figura do encontro, pelo que correu, fez jogar e pelos dois golos marcados, aos 38 e 72 minutos. O inevitável Bock marcou o terceiro do Freamunde, aos 79, enquanto os tentos do Atlético foram apontados Ailton, que também bisou, aos 49 e 88 minutos.

No segundo jogo de João Eusébio no comando técnico dos freamundenses, a equipa local apareceu em campo num sistema diferente do que era habitual com o seu antecessor, Nuno Sousa, passando do "4-4-2" para o "4-3-3", e pareceu mais solta.

Os locais, sempre por cima no jogo, colocaram-se em vantagem aos 38 minutos, por Cristophe, que aproveitou um corte incompleto de Tininho, na sua grande área, para bater Leão. Na segunda parte, o Atlético surgiu em campo com Quinaz, que substituiu o médio mais defensivo Hugo Pina, e a equipa mostrou mais ambição, tendo conseguido restabelecer a igualdade aos 49 minutos, num lance de contra-ataque, simples e rápido, com Hernani a centrar para Ailton, nas costas de Batista, aparecer e "fuzilar" Tó Figueira.

A formação freamundense acusou o golo e, durante alguns minutos, o domínio do jogo foi repartido, assim como as oportunidades: Com o jogo aberto, seria o Freamunde a recolocar-se na frente do marcador, por Cristophe, aos 72 minutos, a emendar com a biqueira da bota esquerda uma receção de bola defeituosa, e, sete minutos depois, Bock aumentou a vantagem, a concluir a melhor jogada do encontro, depois de uma triangulação envolvendo Cristophe e Pedró.

A reação do Atlético foi positiva e ainda fez tremer os locais, quando Ailton, aos 88 minutos, a centro de Hernani, voltou a marcar no encontro, mas o resultado não sofreria mais alterações. Com esta vitória, a que se segue ao empate conseguido na Covilhã, o Freamunde passou a somar seis pontos e, provisoriamente, deixou a zona de descida, enquanto o Atlético, que averbou a sétima derrota na prova, manteve os nove pontos.

Jogo no Estádio do Complexo Desportivo do Freamunde




Marcadores: 1-0, Cristophe, 38 minutos. 1-1, Ailton, 49. 2-1, Cristophe, 72. 3-1, Bock, 79. 3-2, Ailton, 88
- Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto, Batista, Luís Pedro, Tico, Nana K, Brandão (Barbosa, 46), Pedró, Cristophe, Bock (Joel, 90+3) e Diogo (Pedrinho, 89)
Suplentes: Peter, Tiaguinho, Barbosa, Edu, Pedrinho, Machado e Joel
Treinador: João Eusébio

- Atlético: Leão, Luís Dias, Paulo Renato, Hugo Carreira, Tininho (Julian, 76), Hugo Pina (Quinaz, 46), Marco Bicho (Adilson, 69), Taira, Vasco Varão, Hernani e Ailton
Suplentes: Janota, Vítor Moreno, Bernardo, Quinaz, Julian, Adilson e Diogo Pires
Treinador: António Pereira

Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hugo Pina (44), Nana K (56), Pedró (62), Tó Figueira (73) e Tico (90+3)
Assistência: Cerca de 600 espetadores

LUSA

FOTOS: www.facebook.com/scfreamunde

Nenhum comentário: