segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Freamunde-Sporting B, 0-2: Esgaio resolve com bis

Dois golos de Ricardo Esgaio garantiram, este domingo, ao Sporting B uma vitória tranquila na deslocação a Freamunde, por 2-0, na oitava jornada da 2.ª Liga, marcada pela estreia nos leões do indiano Sunil Chhetri .

A tranquilidade da vitória do Sporting B, alcançada no segundo tempo, permitiu a estreia do internacional indiano, lançado pelo técnico Oceano Cruz aos 88 minutos, num jogo em que a figura foi Ricardo Esgaio, que bisou, somando o sétimo golo da época, seis deles de grande penalidade.

O Sporting B não precisou de forçar muito o andamento para vencer uma equipa intranquila, no último lugar da prova, com Bruma, João Mário e Ricardo Esgaio em plano de evidência, ao obrigarem Tó Figueira, guarda-redes do Freamunde, repetidamente a mostrar serviço.

Ainda antes do golo de Esgaio, aos 49 minutos, num lance individual em que não teve a oposição dos defesas contrários, o Freamunde, pelo inevitável Bock, podia ter inaugurado o marcador, mas o remate do avançado saiu por cima.

A toada do jogo manteve-se no segundo tempo, com o Sporting a dominar, face a uma equipa curta, que só voltou a incomodar Golas num cabeceamento de Babo, aos 60 minutos, antes de o mesmo Ricardo Esgaio bisar no jogo, aos 65, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar uma pretensa falta de Tó Figueira sobre Santiago Arias.

Até ao final, os pupilos de Oceano Cruz limitaram-se a gerir a vantagem, num final do encontro marcado pela contestação dos adeptos locais ao técnico Nuno Sousa. Com esta vitória, o Sporting B passou a somar 19 pontos, menos dois que o líder Belenenses, enquanto o Freamunde manteve os dois e o último lugar.

Jogo no estádio do Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde - Sporting B, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
0-1, Ricardo Esgaio, 49 minutos.
0-2, Ricardo Esgaio, 65' (grande penalidade).

Equipas:

Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Brandão, Luís Pedro, Tico, Babo (Diogo, 71), Barbosa (Machado, 54), Pedró, Lio, Joel (Cristophe, 79) e Bock. (Suplentes: Peter, Zé Alberto, Nana K, Fábio Jorge, Machado, Diogo e Cristophe). Treinador: Nuno Sousa.

Sporting B: Victor Golas, Santiago Arias, Tiago Ilori, Pedro Mendes, Eric Dier, Luís Almeida (Júlio Alves, 85), Zezinho, Ricardo Esgaio (Jorge Chula, 85), João Mário, Bruma e Diego Rubio (Sunil Chhetri, 88). (Suplentes: Luís Ribeiro, Júlio Alves, Sunil Chhetri, Jorge Chula, Nii Plange, Ruan Yang e Lucas Patinho). Treinador: Oceano Cruz.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bock (60), Tó Figueira (64), Lio (68) e Luís Pedro (80).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Nenhum comentário: