quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nuno Espírito Santo: Freamunde «vai exigir de nós o maior respeito»

Não é por o Freamunde ser da Segunda Liga que merece menos respeito por parte do Rio Ave. As duas equipas defrontam-se hoje, às 18h00, e Nuno Espírito Santo, técnico dos vila-condenses, adivinha «dificuldades» frente a um adversário que exige «respeito».
«O Freamunde é uma equipa difícil, vimos isso no primeiro jogo. Foi um adversário que se bateu bem e que, entretanto, mudou ligeiramente o seu modelo», começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa, referindo-se à primeira-mão desta eliminatória, que os vila-condenses venceram por 2x3.
Nuno Espírito Santo sabe que apesar de a sua equipa partir em vantagem o jogo de amanhã vai ser tudo menos fácil: «Adivinham-se dificuldades frente a um opositor que tem legítimas aspirações de seguir em frente na prova, o que vai exigir de nós o maior respeito e aquilo que nos caracteriza: a nossa vontade de vencer para alcançarmos o objetivo de estar na fase de grupos da competição», projetou.
Por isso, e mesmo sabendo que o Freamunde ocupa o último posto da classificação da Segunda Liga com seis pontos conquistados em 11 partidas, o treinador não alinha em facilitismos: «Vamos apresentar aquela que consideramos a melhor equipa».
Na lista de convocados para a receção aos capões, destaque para as ausências dos lesionados Rodríguez, Feliz, Pateiro e Edimar, bem como de Oblak, Edimar, Tarantini, Ukra e João Tomás, todos convocados para o jogo do último fim de semana, com o Nacional, mas que ficam de fora por opção.
Ao invés, Nuno Espírito Santo chamou Rafa, André Costa, Soares, Del Valle e Esmael.

Nenhum comentário: