quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Freamunde eliminado da Taça da Liga

Após empate 0-0 em Vila do Conde
O Rio Ave garantiu esta quarta-feira a passagem à fase de grupos da Taça da Liga de futebol, depois de empatar 0-0, com o Freamunde, beneficiando do triunfo (3-2) conseguido na primeira mão da eliminatória.

Num jogo em que as duas equipas mostraram muitas dificuldades na finalização, o nulo acaba por se aceitar, embora penalizando o Freamunde que, só na parte final, mostrou ambição para discutir a eliminatória.

Os donos do terreno, que se apresentaram com um "onze" composto, maioritariamente, por jogadores menos utilizados, entraram no jogo a fazer valer o estatuto de favoritos, surgindo balanceados no ataque e mais pressionantes.

Apesar disso, a equipa da Liga não disfarçou carências na finalização e, com um guarda-redes do Fremaunde particularmente inspirado, não conseguiu desfazer o nulo.

Os visitantes foram, na etapa inicial, uma equipa apenas focada em não sofrer golos, e, apesar do mérito defensivo, foram inconsequentes na construção atacante, não conseguindo melhor que um par de remate sem perigo.

No segundo tempo, o Rio Ave foi, paulatinamente, perdendo fulgor e baixando o ritmo de jogo, parecendo acomodar-se ao empate que lhe garantia a passagem à fase seguinte da competição.

Do outro lado, o técnico dos "capões" tentou a inverter a ineficácia da equipa, lançando Bock e Joel no jogo. A formação da 2ª Liga ganhou então alguma dinâmica, mas, ainda assim, insuficiente para chegar o golo, permitindo que o Rio Ave controlasse o resultado até ao final.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave - Freamunde, 0-0.

Equipas:

- Rio Ave: Ederson, André Costa, Marcelo (Nivaldo, 46), Jeferson, André Dias, Soares, Vítor Gomes, Diego Lopes (Braga, 76), Esmael, Hassan (Del Valle, 68) e Tope.
(Suplentes: Rafa, Nivaldo, Braga, Filipe Augusto, Lionn, Del Valle e Wires).
Treinador: Nuno Espírito Santo.

- Freamunde: Peter, Laranjeiro, Nana K, Luís Pedro, Tico (Zé Alberto, 80), Babo, Pedró, Lio, Diogo (Joel, 58), Machado (Bock, 58) e Christophe.
(Suplentes: Tó Figueira, Barbosa, Bock, Joel, Zé Alberto, Baptista e Fábio).
Treinador: João Eusébio.

Árbitro: Rui Silva (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (17), Vítor Gomes (83); Pedró (84); Nana K. (90) e Babo (90+3).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

LUSA

Nenhum comentário: