sábado, 22 de dezembro de 2012

Qual o balanço a fazer até ao momento da entrada das equipas B na II Liga?

 

Como toda a gente sabe as equipas B entraram esta temporada em competição na II Liga,as opiniões divergiram quando essa decisão foi tomada, e agora, qual a vossa opinião, passadas 18 jornadas da 2ª maior competição nacional em que essas mesmas equipas B de alguns clubes entraram em acção?

O presidente do Covilhã foi muito critico durante esta semana, e diz mesmo que os prejuízos aumentaram:

"Isto não é solução nenhuma para a II Liga, estamos pior do que estávamos", salientou, em declarações à agência Lusa, José Mendes, que faz um balanço negativo, tanto a nível financeiro como desportivo, da participação das seis equipas B.

Para o dirigente serrano, só esses emblemas colhem benefícios, por poderem rodar jogadores num campeonato competitivo.

"Para nós, significa mais despesa: mais jogos, mais deslocações, mais dinheiro em multas com os cartões amarelos, que passaram para um valor muito superior", acentuou José Mendes.

Os contratos relativos às transmissões televisivas são, segundo o dirigente, os que já existiam antes, enquanto, no que toca às receitas de bilheteira, o Sporting da Covilhã ainda não recebeu no seu campo as equipas B do Benfica, Sporting ou FC Porto, pelo que não é possível avaliar o impacto, mas não se mostra optimista.

O presidente do Covilhã, José Mendes, esclareceu que não defende alterações ao atual modelo da II Liga, mas insiste nos "prejuízos" inerentes ao alargamento às equipas B. O dirigente admitiu à agência Lusa não conseguir apontar uma solução alternativa, nem sequer "defender ou deixar de defender" alterações ao modelo.

"O que disse é que nos trouxe prejuízos", esclareceu José Mendes, acrescentando o impacto negativo no campo financeiro, em virtude de um maior número de deslocações. O líder dos serranos também apontou também ao mau impacto desportivo, por as equipas B utilizarem jogadores da formação principal com uns adversários e não com outros.

Para José Mendes, o campeonato da II Liga também perde em termos mediáticos por as atenções da comunicação social se centrarem no Benfica, Sporting e Porto. "Não sei qual é a solução, mas isto não é solução nenhuma para a II Liga, estamos pior do que estávamos", atirou.

Nenhum comentário: