sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

babo titular no empate dos sub-20 frente à Eslóvaquia

Depois do empate (1-1) registado na terça-feira, em Óbidos, as duas seleções voltaram a empatar, desta feita sem golos, esta quinta-feira. Em relação ao último jogo, na equipa de de Edgar Borges apenas o médio Fábio Martins repetiu a presença no onze inicial.

Numa primeira parte muito disputado, com algum ascendente luso que nunca perdeu o controlo de jogo, foram escassas as oportunidades claras de golo, no entanto destacou-se: um remate de Daniel Martins (23’) na cobrança de um livre direto, uma tentativa de Kakub Paur de alvejar a baliza lusa (28’); um remate de Babo por cima (31’); Jota, aos 36 minutos, também dispôs de um livre em boa posição, mas o guardião eslovaco estava no sítio certo e segurou a bola e na resposta (36’) Milan Skriniar também com muito perigo, mas bola não levou a direção que o médio eslovaco desejaria.




No segundo tempo voltou a assistir-se a uma partida aguerrida: Kiko dispôs da melhor oportunidade para abrir o marcador ao minuto 59, mas Le Giang evitou o pior para a sua baliza; aos 72 minutos, o guardião José Sá brilhou ao negar o golo a Ivan Schranz com uma excelente estirada - o guarda-redes que festeja esta quinta-feira o seu 20º aniversário teve um defesa decisiva; ao minuto 78, Kiko voltou a estar perto de marcar, mas bola embateu na malha lateral; mesmo sob o cair do pano, Agostinho Cá surgiu a rematar em posição central, mas a bola embateu num defensor contrário e saiu pela linha de fundo.



A Equipa das Quinas tem o próximo desafio agendado para o dia 5 de fevereiro diante da França em território gaulês (Créteil, Estádio Dominique Duvauchell).


FPF representada nas bancadas
O vice-presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho e Rui Manhoso, assim como o diretor Pedro Dias, o diretor técnico nacional, Francisco Silveira Ramos, o diretor desportivo, Carlos Godinho e os treinadores nacionais Ilídio Vale, Romeu Almeida e Alexandre Silva marcam presença nas bancadas que apresentam uma boa moldura humana.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação para o Campeonato do Mundo Turquia 2013.
Estádio Chã das Padeiras, Santarém.


Árbitro: João Mendes.
Árbitros Assistentes: Afonso Silveira e Paulo Raposo.
Quarto Árbitro: João Bento.

Portugal 0-0 Eslováquia

Portugal: José Sá; Pedro Almeida – Cap (Tó-Zé, 75’), Miguel Rodrigues (Edgar Ié, 75’), Frederico Venâncio (Tiago Ferreira, 82’) e Daniel Martins; Babo (Agostinho Cá, 46’), Cafú e Jota; Fábio Martins (Kiko, 46’), Piquetti (Tomás Dabo, 63’) e Gonçalo Paciência (Aladje, 63’).
Suplente não utilizado: Bruno Varela.
Treinador: Edgar Borges.
Golos:-.
Disciplina: Cartão amarelo para Agostinho Cá (89’).

Eslováquia: Patrik Le Giang; Lukas Pauschek - Cap., (Kristian Kostrna, 46’, Stanislav Lobotka, 75’), Norbert Gyomber, David Hudak (Adam Ambra, 46’) e Robert Mazan; Milan Skriniar (Matej Kochan, 61’), Jakub Paur, Patrik Hrosovsky, Karol Meszaros (Jaroslav Mihalik, 71’) e Jakub Vojtus; Ivan Schranz.
Suplente não utilizado: Tomas Lesnovsky.
Treinador: Ivan Galad.
Golos: -.
Disciplina:Cartão amarelo para Karol Meszaros (70’).

www.fpf.pt

Nenhum comentário: