quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Freamunde «moralizado após vencer na Luz», diz Van der Gaag

- " Um Belenenses com cuidados redobrados na abordagem ao encontro que abre a 21.ª jornada da 2.ª Liga, quinta-feira, em Freamunde, após a vitória (1-0) dos ‘capões’, sábado, na Luz, diante do Benfica B, mas sem abdicar da filosofia ofensiva. Esta a promessa deixada esta terça-feira pelo treinador holandês do clube do Restelo, Mitchel van der Gaag, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

«O Freamunde ganhou na Luz e está moralizado. É mais uma prova de que neste campeonato equipa alguma é superior a outra. E todas, mesmo equipas de baixo da tabela, conseguem ganhar a equipas lá de cima. Por isso, este campeonato é tão competitivo. Será um jogo difícil, também, por ser fora de casa», disse Van der Gaag, esta terça-feira, no Restelo, onde os azuis voltaram a treinar-se, à tarde, após a folga de segunda-feira (dia 31).

«Não é normal, no futebol português, jogar tantos encontros entre o Natal, e o início do novo ano. São vários fatores que tornam o jogo mais complicado. Mas estamos a fazer um bom campeonato até agora e não vamos facilitar.
A nossa filosofia desde o início da época é entrar em cada jogo para ganhar. Nada muda. Espero bem que continuemos assim. Começámos a preparar o jogo com o Freamunde hoje, temos poucos dias para o fazer, mas é mesmo assim, temos um mês de janeiro terrível em termos de calendário, e começa com este jogo», considerou o técnico do clube da Cruz de Cristo, bem documentado sobre o próximo adversário.

«Mostraram valor no jogo com o Benfica B. Também vi o jogo com a Naval, em que, apesar de perderem, fizeram uma boa exibição. O Freamunde tem um treinador [João Eusébio] com muita qualidade e com muita experiência, e pratica bom futebol. É mais um jogo em que queremos ganhar e continuar nesta onda positiva de vitórias, para começar bem o ano. Queremos transmitir uma imagem bem positiva no início deste novo ano», afirmou Van der Gaag.

DUAS BAIXAS
O líder do campeonato realiza na manhã de quarta-feira (10 horas) o derradeiro treino antes da partida para o norte, com duas baixas no grupo: o defesa guineense Eridson continua a recuperar de lesão, enquanto o português João Meira, por ter visto o nono cartão amarelo, cumpre um jogo de suspensão. Problemas que o técnico azul relativizou.

«Por isso temos um plantel forte e de qualidade. Não temos o Meira, temos o João Afonso, já fez alguns jogos esta época, e tem a confiança da equipa técnica e dos companheiros», disse, na ocasião, um treinador surpreendido por o a equipa que orienta liderar a tabela classificativa.

«Não esperava. Estamos a trabalhar, não só nós mas todas as equipas, para ficar no primeiro lugar, mas somos realistas. Optámos por uma mudança radical, dentro e fora do campo, e com um plantel quase completamente novo, dentro e fora do camp. É muito difícil pensar no que vai acontecer em janeiro e fevereiro; aliás, é muito difícil prever, numa prova de 42 jornadas. Mas estamos contentes, como é óbvio. Eu prefiro assim, e a equipa também, estar em primeiro. Mas ainda nada ganhámos e temos de continuar», alertou.

Esta ronda marca a metade da prova, mas a época tem sido cheia para o clube da Cruz de Cristo. «É o meio do campeonato para os outros, nós ainda nos falta o jogo em atraso, com o Sporting B. Entre campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, já fizemos 27 jogos, parece que já fizemos um campeonato mas ainda falta a segunda volta, ainda há muitos pontos por disputar», recordou o treinador, sem se queixar de fadiga ou cansaço da equipa.

«Como é óbvio, fica mais fácil quando ganhamos. E queremos continuar nesta onda positiva, a ganhar jogos», concluiu. Os convocados para Freamunde são divulgados após o final do treino de quarta-feira.


ABola

Nenhum comentário: