sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Jogo intenso em Freamunde

FREAMUNDE 3-3 BELENENSES



O líder Belenenses empatou esta quinta-feira no reduto do aflito Freamunde (3-3), para a 21.ª jornada da 2.ª Liga, num jogo com alternância no marcador, grandes penalidades e lances polémicos.

No estádio ficou a ideia de que os últimos dois golos do Belenenses beneficiaram da posição irregular dos jogadores azuis, o que motivou grandes protestos dos adeptos locais.

Kay inaugurou o marcador, aos 16 minutos, o Freamunde conseguiu dar a volta ao resultado, com um auto-golo de Rambé, aos 45+2', e outro tento de Diogo Ramos, aos 57', este último de grande penalidade, mas o Belenenses reagiu bem e, no espaço de dois minutos, voltaria a adiantar-se, com golos de Rambé e Diakité (73' e 75', respetivamente).

Mas, Laranjeiro, de livre direto, aos 90', impediu o Belenenses de somar o sexto triunfo consecutivo na prova, numa altura em que os locais procuravam desesperadamente o empate. O Belenenses, que não realizou um jogo à altura do estatuto de líder e beneficiou da má pontaria de Lio na conversão de uma grande penalidade (39'), desperdiçou depois a vantagem numérica após a expulsão do freamundense Nana K, aos 58 minutos.

A formação do Restelo foi melhor no segundo tempo, mas o Freamunde, com grande entrega, acabou por justificar o empate e somar um ponto na luta pela permanência.

Após este jogo antecipado da 21.ª jornada, o Belenenses reforçou o 1.º lugar, agora com 48 pontos e menos um jogo, enquanto o Freamunde alcançou, provisoriamente, o Sp. Braga B e Sp. Covilhã, todos com 17 pontos.

Jogo no Estádio do Sport Clube de Freamunde

Freamunde-Belenenses, 3-3
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Kay, 16'; 1-1, Rambé, 45+2' (p.b.); 2-1, Diogo, 57' (g.p.); 2-2, Rambé, 73'; 2-3, Diakité, 75'; 3-3, Laranjeiro, 90'

Freamunde: Peter Rusina, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Lio, Zé Alberto, Babo (Joel, 83'), Nana K, Pedró, Diogo e Bock
Suplentes: Tó Figueira, Tico, Baptista, Barbosa, Fábio Jorge, Joel e Machado
Treinador: João Eusébio

Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Afonso, Kay, Filipe Ferreira, Diakité, Fernando Ferreira, Arsénio (Desmarets, 53'), Tiago Silva (Si Salem, 69'), Fredy e Tiago Caeiro (Rambé, 31')
Suplentes: Filipe Mendes, André Teixeira, Desmarets, Si Salem, Rambé, Paulo Roberto e Diawara
Treinador: Mitchell van der Gaag

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nana K (22' e 58'), Pinto (28'), Fernando Ferreira (51'), João Afonso (77'), Rambé (85') e Si Salem (90+3'); cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nana K (58'); o treinador adjunto do Freamunde foi expulso do banco (90+1')

Assistência: 600 espectadores

LUSA
Foto: OJogo

Nenhum comentário: