segunda-feira, 11 de março de 2013

De novo nos ultimos minutos!!

Atlético-Freamunde, 2-2


Adilson impediu este domingo a derrota caseira do Atlético, ao apontar, a dois minutos do final, o golo do empate frente ao "lanterna vermelha" Freamunde (2-2), em jogo da 31.ª jornada. Os "capões" estiveram por duas vezes em vantagem, graças aos golos de Babo (39 minutos) e Nana K. (78), mas uma grande penalidade de Marco Bicho (50) e o tento tardio de Adilson (88) impediram que o "lanterna vermelha" festejasse a primeira vitória em 11 jogos.

Ainda nos minutos iniciais, Paulo Sereno deu o primeiro aviso, dando a entender que o Atlético poderia explorar algumas fragilidades do Freamunde, mas foi precisamente o contrário a suceder.

Os visitantes beneficiavam da enorme passividade dos alcantarenses na zona central do terreno e, em poucos minutos, fizeram uma série de incursões perigosas à baliza de Filipe Leão, ainda que sem incomodar seriamente o guardião do Atlético.

Por outro lado, a formação da Tapadinha revelava-se muito dependente das iniciativas individuais de Adilson e seria o extremo a ter nos pés uma grande ocasião para inaugurar o marcador, mas não conseguiu emendar um cruzamento de Luis Dias.

Obedecendo à máxima do futebol, os "capões" aproveitaram o desperdício alheio e colocaram-se em vantagem, através de Babo, médio que, no início da segunda parte, proporcionaria o empate ao Atlético, ao cometer uma grande penalidade, transformada por Marco Bicho. O golo da igualdade motivou os lisboetas a procurarem o triunfo, mas os nortenhos foram ao "laboratório" das bolas paradas buscar nova vantagem, com o camaronês Nana K. a finalizar um livre bem "desenhado", que, ainda assim, seria insuficiente, perante o tento tardio de Adilson.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético-Freamunde, 2-2.
Ao intervalo: 0-1. Marcadores: 0-1, Babo, 39 minutos. 1-1, Marco Bicho, 50 (grande penalidade). 1-2, Nana K., 78. 2-2, Adilson, 88.

Equipas:
Atlético:
Filipe Leão, Luís Dias, Rolão, Hugo Carreira, Vítor Moreno (Tininho, 70), Fernandes (Afonso Taira, 46), Hugo Pina, Marco Bicho, Adilson, Rui Varela e Paulo Sereno (Ailton, 46). (Suplentes: Ricardo Janota, Bernardo, Afonso Taira, Lito, Ailton, Tininho e Paulo Renato).
Treinador: António Pereira.

Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto (Hugo Costa, 55), Orlando, Luís Pedro, Laranjeiro, Tengarrinha, Barbosa (Joel, 68), Babo, Pedro (Nana K.), Diogo e Bock. (Suplentes: Peter Rusina, Nana K., Pinto, Joel, Machado, Hugo Costa e Lio).
Treinador: Jorge Regadas.

Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Alberto (07), Rolão (34), Babo (49), Diogo (53), Tengarrinha (64), Joel (90) e Nana K. (90+1).

Assistência: cerca de 200 espectadores.

LUSA

Nenhum comentário: