terça-feira, 2 de abril de 2013

ALARGAMENTO DA LIGA EM DISCUSSÃO

 

"Os clubes irão votar na alteração ao regulamento que dita o número de equipas na primeira Liga, no próximo sábado.
A Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai propor, no próximo sábado, em assembleia geral extraordinária, medidas que possibilitem incluir Boavista na primeira Liga já a partir da época 2013/14.
Segundo o comunicado emitido pelo sítio oficial da Liga, nesta segunda-feira, os clubes serão convidados a votar a alteração da redação do número 1 do artigo 94 do Regulamento de Competições, que se refere especificamente ao número de clubes na primeira divisão do futebol nacional (16).
A decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a 21 de fevereiro, revogou todos os procedimentos que conduziram o Boavista à descida de divisão, razão pela qual a reunião magna de clubes irá apreciar e deliberar uma proposta da Comissão Executiva da Liga, liderada por Mário Figueiredo.
A Comissão Executiva da LPFP ainda não revelou publicamente quais as propostas que farão aos associados, mas o alargamento da primeira Liga para 18 clubes é uma séria hipótese, tanto que esse foi um dos trunfos apresentados por Mário Figueiredo nas últimas eleições.
Resta saber se os clubes profissionais do futebol português reúnem os requisitos necessários para manter uma primeira Liga com 18 equipas, uma vez que já com 16 a maioria dos clubes acumula dívidas e salários em atraso, que estão a colocar em risco a inscrição de alguns clubes na época 2013/14." - DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário: